FK Ventspils 0-3 Vitória SC: A goleada que Riga não esquecerá!

- Advertisement -

O desafio entre FK Ventspils e Vitória SC teve lugar em Riga, capital da Letónia, onde foi cumprida a primeira mão da terceira eliminatória da pré-elimanatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa. O favoritismo apontava em todos os sentidos para a equipa portuguesa, devido a inúmeros fatores sendo o principal a qualidade superior do Vitória SC.

À semelhança dos jogos anteriores, o técnico Ivo Vieira tem rodado quase todos os setores, devido à razão da existência de jogos de 3 em 3 dias, apenas não rodando Al Musrati e o trio do ataque essencialmente por lesões e, principalmente, por falta de soluções no ataque.

A primeira ameaça de golo pertence à equipa da Letónia, aos 10 minutos de jogo, proveniente de uma falta assinalada por Tapsoba, mas Miguel Silva controla a bola sem representar qualquer preocupação para a equipa vitoriana. Por parte da equipa vimaranense iam sendo feitas ameaças à baliza adversárias mas estas não representavam grande perigo para efetuar o golo, e que era tão desejado. Aos 17 minutos de jogo, o belíssimo cruzamento de Rochinha posiciona Guedes naquele que foi a maior oportunidade de golo, no entanto, a bola vai contra a trave, negando o golo à equipa de Ivo Vieira.

É no fim da primeira meia hora de jogo que surge o tão esperado golo que coloca a formação vitoriana em superioridade numérica no marcador, proveniente de um livre lateral direito cobrado de forma belissíma por Rochinha e é Davidson que cabeceia e se estreia a marcar o seu primeiro golo oficial da temporada.  Ao intervalo o resultado fazia correspondência ao favoritismo, com o Vitória à frente por 1 bola a 0.

O jogo ia para intervalo com a vantagem mínima para o Vitória SC
Fonte: FK Ventspils

Apenas aos 5 minutos da segunda parte, Pêpê Rodrigues com um remate bom e forte faz justiça aquela que é a superioridade do Vitória SC até ao momento, aumentando a vantagem no marcador para 2 golos a 0. Aos 51 minutos, surge a oportunidade para a equipa de FC Ventspils por parte de Villela, mas a bola vai de encontro à trave, embora o perigo fosse eminente.

O resultado começou a fazer estragos tanto a nível físico como a nível psicológico na equipa do Ventspils demonstrando isso em campo, relevando mais uma vez a superioridade do Vitória que dominava claramente o jogo.

O terceiro golo provêm de João Carlos Teixeira, um jogador criativo, acabado de entrar para substituir Guedes, tenta logo marcar mas acaba por aparecer Joseph atrás e ser este a finalizar o golo aos 80 minutos de jogo na Letónia.

O Vitória SC volta para Guimarães com missão cumprida, mas embora seja uma posição confortável para abandonar esta pré-eliminatória nada é impossível, principalmente, no que diz respeito ao futebol. De salientar, o apoio incondicional de ambas as equipas que apesar da distância – uns mais, outros menos – se fizeram ouvir e demonstraram amor incondicional para com os seus clubes.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

FK Ventspils: Kudrjacevs, Alcénat, Villela, Karacoks, Serhiichuk (53′, Ulimbasevs), Tosin, Mchedlishvili (73′, Tãlbergs), Svarups, Mamah, Batista, Palavandishvili.

Vitória SC: Miguel Silva, Pedro Henrique, Florent, Tapsoba, Al Musrati, Rochinha (74′, André Almeida), Pêpê Rodrigues, Davidson (85′, Lucas Soares), Guedes (79′, João Carlos Teixeira), Sacko, Joseph.

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Pinto analisa golos sofridos pelo Vitória SC e lamenta derrota: «Fizemos por mais, quisemos mais, mas o futebol é isto e o Braga...

O Braga recebeu o Vitória este sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Luís Pinto analisou o jogo.

Carlos Vicens admite dificuldades do Braga contra o Vitória SC: «Estávamos mais tensos na saída»

O Braga recebeu o Vitória este sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Carlos Vicens analisou o jogo.

Benfica volta a criticar arbitragem com novo vídeo: «Contra o Benfica, penálti. A favor, já não é. Afinal, qual é o critério?»

O Benfica voltou a criticar a arbitragem. Em causa, lance de penálti não assinalado na área do AVS SAD por mão na bola.

A execução técnica de Luis Suárez no terceiro golo do Sporting em Moreira de Cónegos

Luis Suárez foi o autor do terceiro golo do Sporting diante do Moreirense. O ponta-de-lança colombiano marcou na sequência de um pontapé de canto.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 4 destaques do Braga x Vitória SC da Primeira Liga

O Braga bateu o Vitória SC por 3-2 num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os destaques do Dérbi do Minho.

Braga supera o Vitória SC num Dérbi Minhoto cheio de golos

Na 23.ª jornada da Primeira Liga, o Braga saiu vitorioso do Dérbi do Minho, com uma vitória por 3-2 frente ao Vitória SC.

Atlético Madrid dá pontapé na mini crise e vence Espanyol: eis os resultados do dia na La Liga

O Atlético Madrid venceu o Espanyol por 4-2 na 25.ª jornada da La Liga. Sequência sem vitórias dos colchoneros tem fim.