Futebol Nacional: O Melhor 11 de 2019

- Advertisement -

AVANÇADO

Fonte: FC Famalicão

Fábio Martins – Bem sei que estou a colocar como um dos craques do ano no nosso onze um jogador que só começou a jogar com mais regularidade a partir de Julho/Agosto, por ocasião da sua mudança para Famalicão. No entanto, Fábio Martins merece esta distinção. Este é um dos casos que falava no início deste texto: são 3/4 meses muito bons que o catapultam para este patamar futebolístico.

Depois de pouquíssimos minutos no SC Braga de 2018/19 com Abel no comando, algo que nunca percebi muito bem devido à qualidade que sempre demonstrou ao longo da carreira, transferiu-se para o concelho do distrito de Braga… Ou seja, não foi para longe e em boa hora o fez! Agora, o que se está a ver é um completo aproveitamento das suas capacidades por parte de João Pedro Sousa, que faz dele o seu homem mais desiquilibrador e principal goleador (juntamente com Anderson Oliveira, que tem os mesmos sete golos). Finalmente, aos 26 anos de idade, atinge o auge da sua carreira e os níveis de qualidade que lhe preconizavam já há muito, assumindo-se como pedra fundamental do Famalicão FC, um clube em lugar de competições europeias

Foto de Capa: Moreirense FC

artigo revisto por: Ana Ferreira

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal x Sporting | A melhor campanha de sempre do Leão na Champions League

Portugal aponta agora miras ao antepenúltimo embate da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo, onde irá defrontar a Hungria

Franjo Ivanovic avalia futuro no Benfica para a próxima temporada

Franjo Ivanovic está a avaliar a sua continuidade no Benfica para a próxima temporada. O avançado não tem sido opção regular na equipa encarnada.

Rui Borges em conferência de imprensa após eliminação do Sporting da Champions League: «Merecíamos pelo menos o prolongamento»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Sporting eliminou o Arsenal e apurou-se para as meias-finais da Champions League.

Eis o Ranking UEFA depois do empate do Sporting e da eliminação da Champions League

O Sporting empatou com o Arsenal na eliminação da Champions League. Leões somaram pontos a Portugal no Ranking UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges puxa dos galões: «Nos 2 jogos acho que fomos superiores ao Arsenal. Tiveram sorte e fizeram um golo em Alvalade a acabar...

Rui Borges analisou o desfecho do Arsenal x Sporting. Leões eliminaram/foram eliminados pelos Gunners na Champions League.

Daniel Bragança e os fatores da eliminação do Sporting: «Eles têm um grande guarda-redes que faz a baliza parecer pequenina»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Arsenal x Sporting. Leões foram eliminados pelos Gunners na Champions League.

Bayern Munique vence Real Madrid em jogo de loucos e avança para as meias-finais da Champions League

O Bayern Munique derrotou o Real Madrid por 4-3 no encontro da segunda mão dos quartos de final da Champions League.