SITE TEMPORÁRIO

20 de Janeiro, 2022

Com 2019 a terminar, juntámos num onze, por mais difícil que isso possa parecer, aqueles que foram os melhores jogadores a atuar no futebol nacional.

Futebol Nacional: O Melhor 11 de 2019

DEFESA ESQUERDO

Fonte: Liga Portugal

Nuno Sequeira – Um dos laterais mais sólidos do futebol português em 2019. Depois da sua contratação ao CD Nacional, no final de 2016/17, muitos eram aqueles que poderiam achar que Sequeira não se iria afirmar num SC Braga cada vez mais competitivo em todas as posições do campo. Estavam redondamente enganados e é agora titular indiscutível.

Assume-se com um verdadeiro lateral de equipa grande, passando mais tempo a atacar que a defender. Aliás, as suas assistências para golo são essenciais, onde demonstra que tem muita qualidade quer no cruzamento, a bater livres e cantos. Para se ter uma ideia, com oito jornadas da Primeira Liga Portuguesa decorridas, no final do mês de Outubro, era mesmo um dos jogadores mais influentes do campeonato na criação de oportunidades de golo, contabilizando 42 cruzamentos para a área adversária. Mais que qualquer outro jogador.