Futebol Nacional: O Melhor 11 de 2019

DEFESA CENTRAL

Fonte: Liga Portugal

Toni Borevkovic – Oriundo do modesto NK-Rudes, da Croácia, em 2018 chegou aos vila-condenses com ambição de ser afirmar numa liga mais competitiva, num clube que tem um histórico recente de participação nas competições europeias, como é o Rio Ave FC. Com início de época difícil, não se conseguiu logo afirmar. Porém, a partir dos primeiros meses de 2019, por lesões dos titulares e eventualmente por opção, pegou de estaca no eixo defensivo da equipa treinada por Daniel Ramos. Aliás, isso valeu-lhe mesmo a chamada à seleção nacional croata de Sub21.

Com 22 anos e ainda margem de progressão, já se nota que é um central rápido, forte sentido posicional, e possante no jogo aéreo. Já nesta temporada, com Carlos Carvalhal ao leme, assume-se com titular indiscutível, tendo por isso um 2019 que serviu como o seu principal ano de afirmação. Mas, quer-me parecer, ainda vamos ouvir falar mais dele no futuro…

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Simão Coutinho é o novo diretor-desportivo do Al Nassr

O Al Nassr oficializou a promoção de Simão Coutinho. O dirigente português é o novo diretor-desportivo do clube saudita.

Viktor Gyokeres pode ser o novo marcador de penáltis do Arsenal? Mikel Arteta responde

Mikel Arteta foi confrontado com a possibilidade de Viktor Gyokeres bater os penáltis do Arsenal. O técnico espanhol desvalorizou o tema.

Tadej Pogacar vence a Volta a França 2025 e Wout van Art conquista a última etapa

A Volta a França 2025 foi ganha por Tadej Pogacar pela quarta vez na carreira. Já Wout van Art conquistou a derradeira etapa.

Chegada de Viktor Gyokeres já traz consequências: avançado está de saída do Arsenal

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal e pode haver um avançado de saída do conjunto londrino. Gabriel Jesus interessa ao Flamengo.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto derrota Benfica e conquista Liga Portugal Legends

O FC Porto conquistou a terceira edição da Liga Portugal Legends, depois de vencer o Benfica por duas bolas a uma.

Juventus mantém a esperança de que pode garantir Morten Hjulmand por 40 milhões de euros

A Juventus está muito interessada em garantir a contratação de Morten Hjulmand, médio que pertence aos quadros do Sporting.

Cruzeiro de Leonardo Jardim derrotado no Brasileirão

O Cruzeiro perdeu frente ao Ceará por duas bolas a uma durante a noite deste domingo, num encontro da 17.ª jornada do Brasileirão.