Golos, expulsões, sono e sonhos

- Advertisement -

E eis que voltou o futebol doméstico, após uma (quase) interminável pausa de 15 dias.

Em Setúbal, o Vitória FC conseguiu chegar ao golo após uma seca de mais de 360 minutos. E um golinho foi suficiente para mostrar que Sá Pinto anda cada vez com menos pinta, estando a equipa minhota num incrível 16.º lugar. Mesmo já tendo ido a Alvalade e recebido o Benfica, o pecúlio é bastante pobre. E não é que o homem se calhar não chega mesmo ao Natal?

O FC Famalicão já joga como um ‘grande’. Faz quatro golos e depois decide dormitar um pouco, chegando mesmo a sonhar. Acorda com o apito final e nem os dois golos do Paços de Ferreira retiram a equipa recém promovida duma incrível liderança isolada. Podem continuar a sonhar… mas não durante os jogos.

Por falar em dormir, quem também jogou devagarinho, parecendo até que estava adormecido, foi o actual campeão nacional. No entanto, ainda assim, foi suficiente para vencer o Gil Vicente FC por 2-0. E quem não dorme é aquele menino búlgaro da equipa de Vítor Oliveira. Que pinta e que classe tem este Kraev.

Quem não dormiu foi o Vitória SC que “aviou” o CD Aves com cinco golos, provando que os vimaranenses têm equipa para resultados que há muito não se viam por aquelas bandas. Para além disso, terão contribuído para Inácio voltar ao lugar onde tão bem parece: nos comentários desportivos de um qualquer programa de televisão. Já não deve faltar muito.

No Domingo, o CD Tondela mostrou como se pode ser eficaz e perspicaz: venceu em Vila do Conde por 4-2 e deu-nos a conhecer um senhor avançado de seu nome Denilson que parece ser uma mais valia para o nosso Campeonato. Carvalhal sentiu na pele o que é ser Keizer e viu Natxo ser o Carvalhal de Alvalade.

E lá continua, no topo da classificação, o surpreendente FC Famalicão
Fonte: Liga Portugal

O Belenenes SAD que também não havia ainda marcado, foi à Madeira vencer por 1-3 o CS Marítimo. Palmas para o novo treinador do clube: é chegar e ganhar. Quanto a Nuno Manta Santos, a manta parece ser curta e ou se cuida ou vai contribuir para o recorde mundial de treinadores despedidos antes do final do ano.

Nos Açores, a equipa de João Henriques mantém a qualidade defensiva do ano passado, e isso é mais que suficiente para averbar muitos pontos, sobretudo em São Miguel. E o Moreirense FC foi incapaz de sair dos Açores com outro resultado que não o 2-0.

O FC Porto foi até Portimão. 75 minutos após o início do jogo estava a vencer por 0-2 e o resultado só pecava por escasso. No entanto, a partir daí, foi a loucura: golo dos da casa e logo depois o empate dos homens de Portimão. Jackson falha isolado, Marlos Moreno segue isolado. Fora de jogo? Afinal não. Alex Telles expulso pela falta sobre o avançado. Descontos e mais descontos. Porto com 10 e golo de Marcano no último segundo dos 98 minutos! Grande festa e grande susto portista.

A jornada encerrou no Bessa onde o ‘novo’ Sporting tentava a estreia vitoriosa de Leonel Pontes. Deu empate, num jogo não muito bem jogado. Bruno Fernandes foi expulso e com ele surgiram palavras dos responsáveis leoninos de que o médio sportinguista foi alvo de imensas faltas e o árbitro nada fez para o evitar. Parece-me que para além dessas faltas, o que faz mesmo falta ao médio português é um relvado inglês todas as semanas, e uma equipa que esteja em maior sintonia com a sua qualidade. Afinal deve pesar andar há mais de um ano com a equipa leonina às costas.

Foto de Capa: Liga Portugal

Revisto por: Jorge Neves

 

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga: minhotos com abordagem de equipa da Premier League orientada por português

Bright Arrey-Mbi pode vir a ser contratado por parte do West Ham United. O defesa central atua no Braga.

As aparências iludem? | FC Porto x Benfica

O FC Porto x Benfica reúne todas as condições para ir além do primeiro confronto no Dragão, esta temporada, que terminou num empate.

Atenção, Sporting: Athletic precisou de prolongamento para vencer a Cultural Leonesa

O Athletic foi ao terreno da Cultural Leonesa vencer por quatro bolas a três, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.

Goleada das antigas: Marselha dá 9 na Taça de França

O Marselha bateu o Bayeux por nove bolas a zero durante esta terça-feira, num encontro válido pelos 16avos da Taça de França.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado: imprensa sul americana aponta central do Peñarol ao Benfica por 6,8 milhões de euros

Nahuel Herrera é o mais recente nome a ser apontado ao Benfica. O defesa central representa atualmente o Peñarol.

Antoine Semenyo volta a marcar e Manchester City vence primeira mão da meia-final

O Manchester City bateu o Newcastle por duas bolas a zero na primeira mão da meia-final da Taça da Liga Inglesa. O novo reforço voltou a marcar.

Álvaro Arbeloa apenas até ao verão? Já há mais um treinador apontado ao Real Madrid depois de Jurgen Klopp

O Real Madrid demitiu recentemente Xabi Alonso do posto de treinador, colocando Álvaro Arbeloa no seu lugar.