📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Guerra aberta no CF ‘Os Belenenses’: o que diria o Velho do Restelo?

- Advertisement -

A pré-temporada da equipa a quem chamamos, pelo menos por enquanto, CF ‘Os Belenenses’ tem sido tudo menos calma. O panorama em que a equipa atua neste momento pode ser considerado tudo menos normal.

Os desentendimentos entre o clube e a SAD parecem não ter meio de se resolver e os impactos que este cenário irá ter a níveis desportivos são, ainda, meras suposições. Bem, o certo é que a pré-temporada já arrancou e parece que as coisas não estão mais fáceis para a equipa do ‘Restelo’ dentro das quatro linhas. Digo ‘Restelo’ entre aspas mas, se assim o preferirem, assumam que leram ‘Jamor’.

Se os maus resultados têm alguma coisa a ver com este cenário (ou não) é difícil de se dizer, mas a verdade é que em quatro jogos o CF ‘Os Belenenses’ perdeu três deles, tendo ganho apenas o último contra a Académica de Coimbra num desempate por grandes penalidades. No segundo desses quatro jogos, chegou mesmo a ser goleado pelo CF Penafiel por 5-2.

Em quatro jogos, os adeptos do Belém viram a sua equipa derrotada três vezes no início desta pré-época
Fonte: CF ‘Os Belenenses’

Em termos de jogo jogado, o CF ‘Os Belenenses’ parece uma equipa apática com muito pouco entrosamento entre os seus jogadores. Uma equipa que a época passada conseguiu fazer tremer e ‘roubar’ pontos inclusive aos dois candidatos ao título, FC Porto e SL Benfica, deixa muito a desejar neste arranque inicial de pré-temporada.

Pagava para ver o que diria o Velho do Restelo sobre isto tudo que se passa no clube da sua terra. Bastante crítico das modernices sobre a ida dos Portugueses para a Índia, decerto que também o iria ser perante a situação atual do CF Os Belenenses. Estas modernices que encontramos no futebol hoje em dia metem qualquer um maldisposto e apreensivo à semelhança dessa figura criada por Camões.

Chamem-me Velha do Restelo se quiserem, não me queiram é convencer de que isto que se passa no clube de Lisboa é normal. É péssimo para o futebol e para os seus adeptos e, pelos vistos, também para aqueles que suam a camisola pelas cores que representam. Os resultados dos últimos jogos, pelo menos, isso o demonstram.

Foto de Capa: CF ‘Os Belenenses’

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.