📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Depois da segunda eliminatória da Taça onde caíram várias equipas da Segunda Liga aos pés de equipas de escalões secundários, desta vez houve uma equipa do Campeonato de Portugal que eliminou o recém-chegado à Primeira Liga CD Nacional. É caso para dizer que houve festa (da rija) em Viseu – é que o Lusitano Futebol Clube, ou Lusitano de Vildemoinhos, equipa com valia mas com fraca expressão nacional, conseguiu eliminar a equipa madeirense orientada por Costinha, tornando-se numa das poucas surpresas da última ronda da Taça.

Desde 2013 que o Lusitano Futebol Clube vem sendo presença habitual no Campeonato de Portugal. As boas campanhas tem-se sucedido e na temporada passada deu até para a equipa natural do distrito de Viseu acabar num brilhante segundo lugar, logo atrás de um super União de Leiria – natural candidato à subida de divisão.

O Lusitano constitui-se como um dos projetos mais interessantes do Campeonato de Portugal. Falamos de uma equipa que com orçamentos muito limitados, ano após ano, tem conseguido apresentar resultados muito meritórios.

Nesta temporada, até aqui, o percurso da equipa treinada por Rogério Sousa não tem sido propriamente brilhante. A equipa soma quatro vitórias e o mesmo número de derrotas no Campeonato de Portugal – Série C, onde é nono classificado. Lucas Klysman, avançado brasileiro de 28 anos tem sido o marcador de serviço e apontou já sete golos em dez jogos, assumindo-se como o melhor marcador da prova.

O Lusitano derrotou o CD Nacional na Taça de Portugal, mostrando ser o tomba-gigantes do momento
Fonte: CD Nacional

Tal como no Campeonato, o percurso na Taça de Portugal mostra uma equipa algo irregular. A primeira eliminatória ditou um Beira-Mar – Lusitano, encontro que acabou com uma vitória expressiva por 4-2 para os de Aveiro, o que constitui uma surpresa. Apesar disso, e com o sistema de repescagem, a equipa voltou a entrar em prova e venceu o jogo seguinte, na sequência de grandes penalidades, contra o Oliveira do Hospital.

Quando poucos acreditavam num bom resultado perante o CD Nacional, equipa que passa por uma fase menos fulgurante da época, eis que surgiu nova surpresa. O Lusitano com uma excelente exibição conseguiu levar de vencida a turma de Costinha nas grandes penalidades e mostrou que está aí para as curvas.

No passado fim de semana assistiu-se a uma equipa aguerrida, forte ofensivamente e com muita capacidade de choque. Este Lusitano, apesar de estar inserido num grupo forte com equipas com outros recursos como o Gondomar SC ou o SC Espinho, tem tudo para lutar, taco a taco, até ao final, pelos primeiros lugares da prova. Quando esta equipa der um pontapé no marasmo da irregularidade pode ser que surja aqui outra surpresa.

Para já, há que dar mérito a uma equipa que com muito pouco conseguiu eliminar um CD Nacional que tinha obrigação de fazer mais e melhor e que confirmou a ideia de que há realmente muita qualidade nos escalões inferiores do futebol português.

 

Foto de Capa: Bola na Rede

 

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.