📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Augusto Inácio, de 63 anos, está de volta ao futebol português para orientar o atual vencedor da Taça de Portugal, Clube Desportivo das Aves, substituindo o mítico José Mota. Com muito crédito no nosso futebol (já venceu a Primeira Liga, com o Sporting CP em 2000, e a Segunda Liga, em 2006 com o SC Beira-Mar), o técnico foi chamado para salvar o CD Aves da descida de divisão. Chegou ao clube na penúltima posição, com 12 pontos, estreando-se com uma vitória suada perante um rival direto, Vitória FC, por 2-1, tendo já subido uma posição na classificação e ficando a apenas um ponto da saída da zona de despromoção.

Depois de uma temporada de sonho, pela primeira vez na sua história, o clube conseguiu subir e manter-se na Primeira Liga, já para não falar na inédita conquista da Taça de Portugal, os Avenses desceram à terra nesta temporada e, a não ser que consigam uma série de vitórias notável, vão andar com o credo na boca até ao final da época na luta pela permanência. Pela quinta vez na sua história presente entre a elite do futebol português, a equipa Nortenha, recheada de um plantel de imensa qualidade, com muito talento e experiência, tem pecado pela sua irregularidade, estando, desde o arranque da época, a lutar para sobreviver.

Augusto Inácio volta ao futebol português depois de uma experiência atribulada e mediática no Zamalek SC
Fonte: CD Aves

Augusto Inácio, que recentemente venceu a Taça da Liga com o Moreirense FC, tem um plantel forte à sua disposição com elementos de grande qualidade como Vítor Gomes, Mama Baldé, Quentin Bernardeau ou Luis Fariña, entre outros. Um plantel com soluções e profundidade que tinha tudo para garantir uma época mais tranquila. Aliás, em relação aos seus rivais diretos, talvez tenha o melhor plantel a par do Boavista FC. Neste mercado de inverno, com uma semana a faltar para o seu fim, pode ser que ainda haja mais novidades na Vila das Aves, mas, mesmo que não hajam mais reforços, (talvez mais um médio seja a única chegada), caso não haja mais saídas, Inácio tem artilharia que chegue para lograr os seus objetivos.

Ruben Brêa Marques
Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.