João Carlos Teixeira: A promessa eternamente adiada

- Advertisement -

João Carlos Teixeira: desde os escalões jovens do Sporting CP até à equipa principal do enorme Liverpool FC, desde sempre foi um dos que prometia o Mundo, mas foi sempre adiado o seu talento e reconhecimento. Ainda que, ao contrário de muitos, tenha vivido a experiência de ser treinado sobre as ordens de um grande nome do futebol mundial: Kloop.

Retornou a Portugal, mas também não seria desta que João Carlos Teixeira deixaria a sua marca no futebol. O Dragão parecia adormecido e rejeitou todo o seu fresco talento. Rumou à cidade onde outrora sonhara ser jogador de futebol, o SC Braga preencheu o seu sonho desde pequenino. Um empréstimo que começou – de forma mínima – a suscitar nas mentes dos portugueses que talvez houvesse uma certa faísca no futebol de João C. Teixeira e nas suas inúmeras peripécias. O tempo de empréstimo acaba e o sonho também, pelos menos pensava o jovem jogador.

Havia vários caminhos e rumos diferentes que a história do jogador poderia tomar. A possibilidade de continuar no FC Porto era nula, visto que o plantel de Sérgio Conceição não apresentava vagas para o médio português. O salário era um dos maiores (se não o maior) entrave para outros clubes – no caso português, o SC Braga e o Vitória SC. A segunda liga inglesa também começava a demonstrar interesse e a pressionar movimentos por parte dos clubes portugueses.

O salto da sua carreira é dado na direção de Guimarães – João C. Teixeira é apresentado como reforço no Vitória SC, durante três épocas. O anúncio levou milhares de adeptos ao delírio. No entanto, no seu primeiro ano a envergar as cores do emblema do rei surgem lesões e, consequentemente, uma falta de atividade que só veio demonstrar a sede de bola que o médio português andava a sentir, levando-o a lutar para garantir um lugar (tanto a titular ou no banco) na equipa de Ivo Vieira.

João Carlos Teixeira leva já oito golos em 26 jogos
Fonte: Liga Portugal

Continuou, sem desistir… Os jogos europeus trouxeram uma lufada de ar fresco, demonstrando o seu talento acima da média. A Europa foi-se, mas em Portugal, João Carlos Teixeira resolve. Um jogador capaz de abrir espaço em qualquer defesa, por mais complicada que seja, e até de marcar golos, sendo um dos mais falados no momento (face às últimas partidas disputadas). Finalmente, está a ser feita justiça face à carreira do jogador. Eis o auge de João C. Teixeira  – já não era sem tempo!

 

 

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa turca garante interesse de Galatasaray em Alan Varela: eis os planos do FC Porto

Alan Varela está na mira do Galatasaray. FC Porto não tem intenção de vender médio argentino neste mercado de inverno.

Rafa Silva continua na mira do Benfica

O Benfica não esquece Rafa Silva. Futuro do avançado português tem sido tema de discussão na Luz e no Besiktas.

Andreas Schjelderup mais perto de trocar Benfica por clube de Itália: eis as novidades

O Parma está otimista em contratar Andreas Schjelderup ao Benfica. Emblema italiano prepara contrato até 2030 para o extremo.

Sporting pensa em empréstimo de Alisson Santos e há tem interessados em Portugal

Emprestar Alisson Santos é uma opção em cima da mesa para o Sporting. Extremo brasileiro tem interessados em Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.