5 jogadores portugueses que podem regressar ao nosso futebol

5.

Xande Silva – Já se passaram seis anos desde que Xande Silva se estreou, com 18 anos, na equipa principal do Vitória SC. Os 11 minutos frente ao SL Benfica foram um prémio para um jogador que, nesse ano, tinha começado na equipa júnior e acabou por se destacar nos “B’s”. Presença habitual nas seleções jovens, muito se esperava do jovem extremo, mas a verdade é que nunca se conseguiu impor nas quatro épocas que esteve em Guimarães.

Em 2018, numa transferência surpreendente, mudou-se para o West Ham United FC. Começou com estrondo na equipa sub-23 – sete golos em oito jogos – e estreou-se na Liga inglesa em dezembro desse ano. A grave lesão que sofreu tirou-lhe praticamente toda a época 2019/2020 e uma chance de estabilizar na equipa principal dos hammers. Na época passada recuperou o ritmo num empréstimo ao FC Aris Thessaloniki, registando 29 jogos na caminhada até ao terceiro lugar da Liga grega.

Aos 24 anos, Xande Silva ainda não teve a sua época de afirmação. Foi deixando boas indicações por onde passou, mas nunca com o papel de destaque que sempre prometeu. Tal, não significa que tenha perdido qualidade. Continua a ser um jogador rápido e tecnicista e, com certeza, mais maduro do que quando deixou Portugal. Para além disso, vem da época mais regular da carreira sénior.

O contrato com o West Ham termina em junho do próximo ano e David Moyes não parece contar com ele. Voltar ao país onde nasceu e cresceu poderia ser um benefício para a sua carreira, e haverá na Primeira Liga muitos clubes que também poderia tirar proveito da sua qualidade.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa informou o Liverpool que não vai renovar e aproxima-se do Real Madrid

Ibrahima Konaté comunicou ao Liverpool que não pretende renovar contrato e, segundo a imprensa internacional, o central francês deverá rumar ao Real Madrid no final da época.

Miguel Oliveira admite dúvidas quanto ao regresso ao MotoGP: «Parece improvável»

O piloto português terminou o grande prémio de São Marino no nono lugar e revelou que está a ponderar o futuro, com várias propostas em cima da mesa, mas com poucas perspetivas de regressar ao MotoGP em 2027.

Gian Piero Gasperini confirma lesão de Paulo Dybala: «A sua ausência vai sentir-se»

A Roma perdeu em casa diante do Torino por 1-0 e viu Paulo Dybala abandonar o encontro devido a um problema muscular na coxa esquerda. Gian Piero Gasperini confirmou a lesão do jogador.

Caldas empata com o 1º de Dezembro (2-2): eis os restantes resultados da Liga 3

O 1º Dezembro empatou 2-2 no Campo da Mata e assumiu a liderança da Série B da Liga 3. Consulta os restantes resultados do dia.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Braz forçado a 2 alterações na convocatória da seleção de futsal

O selecionador Jorge Braz convocou André Correia e Bruno Pinto para o estágio de Portugal, substituindo os jogadores afastados por problemas físicos.

Gil Vicente acentua crise do Braga na Primeira Liga e vence arsenalistas na Pedreira

O Braga somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer na Primeira Liga. Gil Vicente superou os arsenalistas na Pedreira e conseguiu vitória por 1-0.

João Noronha Lopes já tem definido o nome do diretor desportivo para o Benfica

João Noronha Lopes aposta em Tomás Amaral para diretor desportivo do Benfica. Candidato volta a escolher nome com experiência na casa.