Jogo Limpo: Analise à 25ª jornada da Primeira Liga

    Mais uma jornada que se passou, aproximando-nos a passo largo para o final da edição 2017/2018 da Primeira Liga. Jornada marcada obviamente pelo clássico FC Porto – Sporting CP que pode ter tido uma palavra preponderante na classificação final do campeonato. Jornada marcada também por um número reduzido de casos de arbitragem o que é sempre positivo, até para o nosso futebol que ocupa demasiado tempo a falar de arbitragem, podendo assim haver mais tempo livre para tratar de outros assuntos. Falando do clássico especificamente, considero que Artur Soares Dias fez uma arbitragem razoável, num jogo com poucos casos, o que diz algo sobre a qualidade do jogo jogado e do árbitro, apesar de haverem alguns reparos que serão analisados mais para a frente.

    Confirma-se também aquilo que eu já tinha dito na semana passada, em que os árbitros receberam (e bem) instruções para irem consultar, eles próprios, os lances passiveis do VAR. Esta jornada verificou-se também esta tendência que na minha opinião só veio ajudar o VAR a ser bem-sucedido no nosso campeonato.

    Foto de capa: PaulSpacey

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Administrador do AC Milan faz revelação sobre o futuro de Rafael Leão

    O diretor-executivo do AC Milan deixou uma confirmação sobre...

    Xabi Alonso com futuro praticamente definido

    Xabi Alonso está pronto para ficar mais uma temporada...

    Palmeiras de Abel Ferreira vence e está na final do Campeonato Paulista

    O Palmeiras de Abel Ferreira venceu o Grémio Novorizontino...
    Rui Pedro Cipriano
    Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.