Os 5 jogadores da Liga Portuguesa que merecem a primeira chamada às seleções

- Advertisement -

A Liga Portuguesa já era e continua a ser uma liga que muitos veem como uma entrada na Europa e uma forma de se mostrarem ao mais alto nível, fazendo por merecer uma chamada às respetivas seleções.

A verdade é que, apesar dessa visão, a nossa liga continua a ser recheada de jogadores internacionais. São vários os que somam múltiplas convocatórias e que já conquistaram alguns feitos na representação dos seus países.

É verdade que muitos dos jogadores da liga portuguesa são de nacionalidades associadas a talento e qualidade gigantes, o que torna mais difícil a chamada à seleção, devido ao vasto leque de opções que têm à sua frente.

No entanto, ainda existem muitos jogadores a jogar em Portugal que nunca foram chamados nem às seleções, nem mesmo aos escalões inferiores, como sub-21 ou sub-23.

Esta lista contará com cinco jogadores que jogam na Liga Portuguesa e que nunca foram chamados às respetivas seleções.

Serão apenas considerados jogadores de clubes que não os “três grandes” e poderão contar seleções abaixo da principal.

João Maravilha
João Maravilhahttp://www.bolanarede.pt
Pós graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é no desporto que possui um dos maiores amores, com especial atenção ao futebol. Ávido adepto da Primeira Liga nacional, mas é na Premier League que encontra o futebol que mais ama e assiste.Tem como grande objetivo singrar no mundo do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

ZTE de Nuno Campos avança para a final da Taça da Hungria

Zalaegerszeg, liderado pelo português Nuno Campos, bateu o Honved nas grandes penalidades e passou para a final da Taça.

Jorge Jesus antevê meia-final decisiva da Champions League Asiática 2: «Jogamos com confiança»

O Al Nassr, de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix, joga na quarta-feira a meia-final da Champions League Asiática 2 frente ao Al Ahli.

Francisco Wang assina contrato profissional pelo Benfica

Francisco Wang, médio de 16 anos do Benfica, assinou contrato profissional e confirmou o sonho de chegar à equipa principal.

Luís Figo coloca avançado do Bayern Munique entre os candidatos à Bola de Ouro

Luís Figo destacou Michael Olise como um dos possíveis candidatos à Bola de Ouro, após o impacto do avançado do Bayern Munique nesta temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas: «O FC Porto não seria o que é sem sócios como vocês»

André Villas Boas destacou a importância dos sócios e os maiores feitos pelo FC Porto, na cerimónia de entrega das Rosetas de Ouro.

Rafa Márquez será treinador do México após o Mundial 2026

O diretor de seleções da Federação Mexicana de Futebol anunciou o antigo defesa central como futuro selecionador.

Callum Hudson-Odoi falha o resto da temporada por lesão

Hudson-Odoi, extremo do Nottingham Forest de Vítor Pereira, lesionou-se no confronto contra o Porto a contar para a Europa League.