Lito Vidigal: Será esta a aposta certa?

- Advertisement -

O Boavista FC não se encontra nas melhores condições, no que diz respeito ao campeonato português. Os axadrezados encontram-se em 16.º lugar, a apenas um ponto da linha de água.

Apesar da mudança estrutural que o clube nortenho sofreu na viragem do ano, com a mudança da direção do clube, parece que o cenário não continua lá muito famoso para os panteras. Para tentar reverter esta situação menos positiva, decidiram chamar Lito Vidigal para o comando técnico da equipa. Um nome bem conhecido no futebol português. Se por boas ou por más razões, já é um pouco questionável, na minha opinião…

A carreira do técnico português tem-se pautado por alguma instabilidade, principalmente nos últimos três anos. Durante esse mesmo período de tempo, Lito Vidigal conseguiu treinar, ainda sem contar com o atual clube, quatro equipas diferentes – FC Arouca, Maccabi Tel Aviv, CD Aves e Vitória FC!

O clube onde brilhou mais foi mesmo no FC Arouca, onde conseguiu, na sua primeira época, um fantástico quinto lugar, atrás do SC Braga. Esta posição deu a garantia da participação da, na altura, sua equipa nas competições europeias. Nessa época, de 2015/2016, o Arouca conseguiu empatar com o Braga e vencer o SL Benfica e o FC Porto. Foi mesmo uma das grandes surpresas daquele campeonato. De resto, e além de um percurso interessante no comando do então CF “Os Belenenses”, o registo de Lito Vidigal não é assim tão positivo quanto isso.

Lito Vidigal assinou contrato com o Boavista até 2021
Fonte: Boavista FC

No Bonfim, o técnico angolano até começou bem a época, mas acabou por sair após a sua equipa ter estado nove jogos sem vencer. Nos restantes clubes de que falei há pouco, a sua estadia fugaz representa a falta de consistência do técnico ao longo dos últimos anos.

Já no Bessa, o objetivo passará pela manutenção no escalão principal do futebol português. Quanto a isto, parece-me mais que possível. Quanto a aspirações mais elevadas, lamento imenso, mas acho que Lito Vidigal não é a pessoa indicada para projetos mais ambiciosos. Conhece muito bem o Futebol português, sim, mas a verdade é que o nosso Futebol também o conhece muito bem, a ele e ao seu estilo de jogo. O que, na minha sincera opinião, acaba por ser um pouco mais do mesmo. E, em relação a isso, já temos visto que não tem dado lá muito bom resultado…

 

Foto de Capa: Vitória FC

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United quer internacional português como o 1º reforço após saída de Ruben Amorim e tem 23 milhões de euros reservados

O Manchester United continua atento ao mercado e definiu um alvo para o meio-campo. Rúben Neves, médio do Al Hilal, é desejado pelos red devils.

Benfica procura investimento nos EUA para sustentar projeto do Benfica District

O Benfica procura encontrar financiamento norte-americano capaz de suportar o custo do Benfica District. JP Morgan é uma das opções.

Besiktas baixa valor de Rafa Silva e Benfica pode ver jogador desviado por antigo diretor-desportivo das águias

O Benfica não está sozinho na corrida por Rafa Silva. Além das águias, também o Al Ahli da Arábia Saudita quer o internacional português.

Vangelis Pavlidis eleito jogador do mês de dezembro de 2025 pela Liga Portugal

A Liga Portugal anunciou que Vangelis Pavlidis foi eleito o jogador do mês de dezembro de 2025. O avançado grego superou Luis Suárez e Rodrigo Zalazar.

PUB

Mais Artigos Populares

Everton faz proposta por avançado que foi treinado por José Mourinho no Fenerbahçe

O Everton está interessado na contratação de Youssef En-Nesyri. O avançado marroquino de 28 anos pertence ao Fenerbahçe.

Ricardo Shutte deixa o Vizela e assina pelo Penafiel

FC Penafiel chega a acordo com o FC Vizela pela contratação do avançado Ricardo Shutte. O extremo assinou um contrato de uma temporada e meia.

Lazio já prepara saída de Nuno Tavares e já tem lateral-esquerdo fechado

A Lazio já garantida a contratação de Alfonso Pedraza. O lateral-esquerdo espanhol vai deixar o Villarreal e juntar-se ao clube da Serie A.