📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Lito Vidigal: Será esta a aposta certa?

- Advertisement -

O Boavista FC não se encontra nas melhores condições, no que diz respeito ao campeonato português. Os axadrezados encontram-se em 16.º lugar, a apenas um ponto da linha de água.

Apesar da mudança estrutural que o clube nortenho sofreu na viragem do ano, com a mudança da direção do clube, parece que o cenário não continua lá muito famoso para os panteras. Para tentar reverter esta situação menos positiva, decidiram chamar Lito Vidigal para o comando técnico da equipa. Um nome bem conhecido no futebol português. Se por boas ou por más razões, já é um pouco questionável, na minha opinião…

A carreira do técnico português tem-se pautado por alguma instabilidade, principalmente nos últimos três anos. Durante esse mesmo período de tempo, Lito Vidigal conseguiu treinar, ainda sem contar com o atual clube, quatro equipas diferentes – FC Arouca, Maccabi Tel Aviv, CD Aves e Vitória FC!

O clube onde brilhou mais foi mesmo no FC Arouca, onde conseguiu, na sua primeira época, um fantástico quinto lugar, atrás do SC Braga. Esta posição deu a garantia da participação da, na altura, sua equipa nas competições europeias. Nessa época, de 2015/2016, o Arouca conseguiu empatar com o Braga e vencer o SL Benfica e o FC Porto. Foi mesmo uma das grandes surpresas daquele campeonato. De resto, e além de um percurso interessante no comando do então CF “Os Belenenses”, o registo de Lito Vidigal não é assim tão positivo quanto isso.

Lito Vidigal assinou contrato com o Boavista até 2021
Fonte: Boavista FC

No Bonfim, o técnico angolano até começou bem a época, mas acabou por sair após a sua equipa ter estado nove jogos sem vencer. Nos restantes clubes de que falei há pouco, a sua estadia fugaz representa a falta de consistência do técnico ao longo dos últimos anos.

Já no Bessa, o objetivo passará pela manutenção no escalão principal do futebol português. Quanto a isto, parece-me mais que possível. Quanto a aspirações mais elevadas, lamento imenso, mas acho que Lito Vidigal não é a pessoa indicada para projetos mais ambiciosos. Conhece muito bem o Futebol português, sim, mas a verdade é que o nosso Futebol também o conhece muito bem, a ele e ao seu estilo de jogo. O que, na minha sincera opinião, acaba por ser um pouco mais do mesmo. E, em relação a isso, já temos visto que não tem dado lá muito bom resultado…

 

Foto de Capa: Vitória FC

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador dos Boston Celtics elogia Neemias Queta: «O mérito é dele e vai continuar a melhorar»

Joe Mazzulla deixou rasgados elogios a Neemias Queta. Apesar da derrota dos Boston Celtics, poste português somou melhores números da carreira.

Ruben Amorim preocupado com jogador do Manchester United: «Eu consigo sentir ansiedade sempre que toca na bola»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

Ruben Amorim e problemas defensivos do Manchester United: «Somos demasiado brandos perto da área»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

Francisco Conceição depois da vitória da Juventus: «Volto para casa irritado por não ter marcado nenhum golo»

Francisco Conceição analisou a vitória da Juventus diante do Cagliari. Vecchia Signora venceu por 2-1 e extremo não marcou.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Luís e vitória na Libertadores: «Como ganhámos eu sou um fenómeno e o Abel não vale nada»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Abel Ferreira e arbitragem da final da Libertadores: «Acho que o árbitro foi muito simpático e não quis estragar a final»

Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Abel Ferreira destaca diferença de maturidade: «O Flamengo foi melhor, ponto final»

Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.