Luz ao fundo do túnel para Rúben Ribeiro

- Advertisement -

Aos 32 anos de idade, Rúben Ribeiro, regressa a Portugal um ano e meio depois do ataque a Alcochete. A sua nova casa será em Barcelos, a serviço do Gil Vicente FC, clube que já representou na temporada 2014/2015.

Pronto a relançar a carreira, o médio, que a certa altura foi ‘’riscado’’ das opções do Al Ain, clube dos Emirados Árabes Unidos, onde realizou apenas nove jogos pelo conjunto. Está parado há mais de meio ano, o que poderá prejudicar o seu estado físico e complicar a sua adaptação, visto que, a temporada já se encontra avançada.

Com uma carreira, maioritariamente, realizada por terras lusas, o atleta passou por conjuntos como Leixões SC, FC Penafiel, SC Beira-Mar, FC Paços de Ferreira, Boavista FC, Rio Ave FC e mais recentemente, a passagem atribulada pelo Sporting CP.

Rúben Ribeiro foi um dos jogadores que rescindiu
Fonte: Sporting CP

Pelos leões, presentou os adeptos com uma totalidade de 18 jogos, numa época atribulada que acabou, para Rúben, com o trágico ataque a Alcochete. Vários jogadores apresentaram a rescisão dos respetivos contratos, entre esses estava a carta do número sete, Rúben Ribeiro. Após a saída do clube, este foi o ativo que mais passou por dificuldades para se voltar a estabilizar a nível profissional.

O médio ofensivo, prometeu aos adeptos gilistas um comprometimento total pelas cores que agora veste juntamente as suas pretensões passam por ser indiscutível no onze de Vítor Oliveira e provar aos adeptos e sócios, ainda recetivos acerca desta contratação, que é uma boa opção para o elenco.

Apostar num atleta de 32 anos é sempre um risco, pode levar um investimento pouco lucrativo se este não estiver a 100% comprometido com os objetivos do clube e ao nível das exibições da equipa que tem impressionado pelos relvados do país. A longevidade futebolística é, normalmente, muito pouca e um ano de inatividade pode custar nas ‘’pernas’’, mesmo com trabalho de ginásio, nada se compara às exigências que uma temporada suporta.

Foto de capa: Gil Vicente FC

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Aston Villa sobe a oferta por Rafael Leão e tenta desviar internacional português do Galatasaray

O Aston Villa apresentou uma nova oferta ao AC Milan por Rafael Leão e melhorou as condições salariais oferecidas ao internacional português.

Real Sociedad fecha jogador do Barcelona: vê os detalhes

Hector Fort vai deixar o Barcelona e rumar à Real Sociedad neste verão. Fica com os detalhes do negócio do lateral direito.

AC Milan de Ruben Amorim vai ter saída de médio e negócio pode superar os 23 milhões de euros

Samuele Ricci vai deixar o AC Milan de Ruben Amorim e rumar ao Como 1907, num empréstimo com cláusula de opção de compra.

Futuro reforço do Sporting (para a equipa B) já está em Portugal

Djibril Gueye, defesa-central de 19 anos, vai reforçar a equipa B do Sporting e já se encontra em Portugal, de acordo com a imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Bomba de mercado: Liverpool fecha avançado do PSG em negócio que pode atingir os 140 milhões de euros

Bradley Barcola vai trocar o PSG pelo Liverpool neste mercado de verão. Negócio pode chegar aos 140 milhões de euros.

Eis as 36 equipas que vão jogar a Champions League e a composição dos 4 potes

A Champions League 2026/27 já está completa depois de ter terminado o playoff. Podes também ver a composição dos potes.

Gustavo Puerta vê Benfica como melhor opção para prosseguir carreira e águias já estabeleceram contactos com o empresário do médio colombiano

Gustavo Puerta vê o Benfica como uma boa opção para prosseguir a carreira. As águias estabeleceram contactos com o empresário do médio colombiano.