Luz ao fundo do túnel para Rúben Ribeiro

- Advertisement -

Aos 32 anos de idade, Rúben Ribeiro, regressa a Portugal um ano e meio depois do ataque a Alcochete. A sua nova casa será em Barcelos, a serviço do Gil Vicente FC, clube que já representou na temporada 2014/2015.

Pronto a relançar a carreira, o médio, que a certa altura foi ‘’riscado’’ das opções do Al Ain, clube dos Emirados Árabes Unidos, onde realizou apenas nove jogos pelo conjunto. Está parado há mais de meio ano, o que poderá prejudicar o seu estado físico e complicar a sua adaptação, visto que, a temporada já se encontra avançada.

Com uma carreira, maioritariamente, realizada por terras lusas, o atleta passou por conjuntos como Leixões SC, FC Penafiel, SC Beira-Mar, FC Paços de Ferreira, Boavista FC, Rio Ave FC e mais recentemente, a passagem atribulada pelo Sporting CP.

Rúben Ribeiro foi um dos jogadores que rescindiu
Fonte: Sporting CP

Pelos leões, presentou os adeptos com uma totalidade de 18 jogos, numa época atribulada que acabou, para Rúben, com o trágico ataque a Alcochete. Vários jogadores apresentaram a rescisão dos respetivos contratos, entre esses estava a carta do número sete, Rúben Ribeiro. Após a saída do clube, este foi o ativo que mais passou por dificuldades para se voltar a estabilizar a nível profissional.

O médio ofensivo, prometeu aos adeptos gilistas um comprometimento total pelas cores que agora veste juntamente as suas pretensões passam por ser indiscutível no onze de Vítor Oliveira e provar aos adeptos e sócios, ainda recetivos acerca desta contratação, que é uma boa opção para o elenco.

Apostar num atleta de 32 anos é sempre um risco, pode levar um investimento pouco lucrativo se este não estiver a 100% comprometido com os objetivos do clube e ao nível das exibições da equipa que tem impressionado pelos relvados do país. A longevidade futebolística é, normalmente, muito pouca e um ano de inatividade pode custar nas ‘’pernas’’, mesmo com trabalho de ginásio, nada se compara às exigências que uma temporada suporta.

Foto de capa: Gil Vicente FC

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Tensão entre Robert Lewandowski e Rodrigo De Paul e golos de craques mundiais: Inter Miami de Lionel Messi empata contra Chicago Fire na MLS

O Inter Miami empatou na visita ao terreno do Chicago Fire na MLS. Em campo, nomes como Robert Lewandowski, Lionel Messi e Casemiro.

Jeremiah St. Juste assume que gostava de enfrentar o Sporting na Champions League: «Tenho muitas saudades de Portugal e do Sporting, das pessoas»

Jeremiah St. Juste falou depois do confronto entre o Barcelona e o Feyenoord na Champions League. Catalães venceram de goleada por 5-1.

João Cancelo antecipa Sporting x Barcelona: «Vai doer à minha mulher e à minha filha, pois é o clube delas»

João Cancelo falou depois do confronto entre o Barcelona e o Feyenoord na Champions League. Catalães venceram de goleada por 5-1.

Gonçalo Borges antecipa reencontro com o FC Porto: «Falar do FC Porto é falar de uma grande parte de mim»

Gonçalo Borges falou depois do confronto entre o Barcelona e o Feyenoord na Champions League. Catalães venceram de goleada por 5-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Erling Haaland e a polémica com Pablo Rosario: «Vão ver uma fotografia em que ele me está a agarrar no rabo»

Erling Haaland esteve embrulhado com Pablo Rosario no FC Porto x Manchester City. Avançado norueguês comentou o lance.

Revelado escândalo na Bola de Ouro 2024: «Disseram a Vinícius Júnior que tinha ganho a Bola de Ouro e já tinha um lugar reservado...

O irmão de Jenni Hermoso utilizou a caixa de comentários do Instagram para reacender a polémica. Em causa, Bola de Ouro 2024.

Marco Silva responde ao Bola na Rede: «Não havia muito espaço por dentro, por isso tentámos esticar a linha defensiva»

Marco Silva analisou a vitória do Benfica no terreno do Moreirense em conferência de imprensa e respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.