Manual de Sobrevivência: A rota para (sobre)viver até ao “caneco”

- Advertisement -

Durante três semanas tentámos delinear um método. Este método teve a intenção de perceber o que era preciso algumas equipas fazerem para conseguirem alcançar os seus objetivos, face à sua classificação na Primeira Liga Portuguesa e à larga paragem imposta pelo crescente e inevitável contágio de Covid-19. Chamamos-lhe “Manual de Sobrevivência” e agora, mesmo antes de recomeçar o campeonato, apresentamos o seu último capítulo.

Depois do acesso à Liga Europa e da manutenção da Primeira Liga Portuguesa, avançamos para aquela que vai ser o desafio mais importante, aquele que mais vai mexer com um país que ama futebol: a luta pelo título nacional. Separados por apenas um ponto, FC Porto (60 pontos) e SL Benfica (59 pontos) são os protagonistas desta batalha que se trava dentro e – quase sempre pelos piores motivos – também fora de campo. Aliás, como tem sido hábito desde que entrámos no Séc. XXI.

Legenda:

Grau 1 – Sobrevivência facilitada

Grau 2 – Dificuldade média

Grau 3 – Difícil de sobreviver

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pepe, Pizzi, José Fonte e Samaris começam curso de treinador: eis os 20 formandos

20 formandos iniciaram o curso de treinador UEFA B+A. Pepe, Samaris, Pizzi e José Fonte estão entre as duas dezenas.

Richard Ríos lança perspetivas para o Mundial 2026 e elogia ex-FC Porto: «É um dos melhores jogadores do mundo»

Richard Ríos falou aos jornalistas antes da convocatória da Colômbia ser conhecida. Médio do Benfica lançou perspetivas para o Mundial 2026.

México arranca preparação para o Mundial 2026 com vitória sobre o Gana

A seleção do México já está reunida para preparar o Mundial 2026. Estágio arrancou com vitória sobre o Gana.

Bruma comenta época difícil: «Felizmente tudo isto agora é passado. Sinto-me em boa forma física, rápido e confiante»

Bruma falou sobre a temporada 2025/26 e a grave lesão sofrida. Avançado do Benfica termina com mensagem positiva sobre o presente e futuro.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Francisco Trincão abordado por 2 clubes da Premier League

Imprensa italiana reforça interesse vindo da Premier League por Francisco Trincão. Dois clubes fizeram abordagens pelo jogador.

Pedro Gonçalves na porta de saída do Sporting: eis o que diz a imprensa nacional

Pedro Gonçalves pode estar a viver os últimos tempos no Sporting. Imprensa nacional diz que o mesmo se deve despedir este domingo.

Benfica incluído: Há agora 8 clubes interessados por defesa do Brasileirão

O Benfica vê a concorrência aumentar por Viery. Há clubes da Serie A, Premier League e Ligue 1 interessados pelo defesa-central do Grémio.