Manual de Sobrevivência: A rota para (sobre)viver até ao “caneco”

- Advertisement -

Durante três semanas tentámos delinear um método. Este método teve a intenção de perceber o que era preciso algumas equipas fazerem para conseguirem alcançar os seus objetivos, face à sua classificação na Primeira Liga Portuguesa e à larga paragem imposta pelo crescente e inevitável contágio de Covid-19. Chamamos-lhe “Manual de Sobrevivência” e agora, mesmo antes de recomeçar o campeonato, apresentamos o seu último capítulo.

Depois do acesso à Liga Europa e da manutenção da Primeira Liga Portuguesa, avançamos para aquela que vai ser o desafio mais importante, aquele que mais vai mexer com um país que ama futebol: a luta pelo título nacional. Separados por apenas um ponto, FC Porto (60 pontos) e SL Benfica (59 pontos) são os protagonistas desta batalha que se trava dentro e – quase sempre pelos piores motivos – também fora de campo. Aliás, como tem sido hábito desde que entrámos no Séc. XXI.

Legenda:

Grau 1 – Sobrevivência facilitada

Grau 2 – Dificuldade média

Grau 3 – Difícil de sobreviver

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis: «Temos 11 jogadores mais substitutos prontos a dar tudo pela equipa»

Vangelis Pavlidis realizou a antevisão do Benfica x Real Madrid. Duelo da primeira mão do playoff da Champions League.

José Mourinho antevê Benfica x Real Madrid: «Espero amanhã o Real Madrid que é candidato número um a ganhar a Champions»

José Mourinho realizou a antevisão do Benfica x Real Madrid. Duelo da primeira mão do playoff da Champions League.

Hansi Flick revela conversa com árbitro do Atlético Madrid x Barcelona: «Fui ao balneário e a comunicação foi boa»

A arbitragem do encontro entre o Atlético Madrid e o Barcelona voltou a ser abordada por Hansi Flick na sala de imprensa.

Rafael Nel e o primeiro jogo em Alvalade pelo Sporting: «Vou tentar dormir, não vai ser muito fácil»

Rafael Nel reagiu à estreia em Alvalade pela equipa principal do Sporting. O avançado foi lançado por Rui Borges no encontro frente ao Famalicão.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica avança nas renovações de Daniel Banjaqui e José Neto: eis os detalhes

O Benfica quer renovar os contratos de Daniel Banjaqui e José Neto, jovens promessas que entram nos planos de futuro das águias.

Vitória SC tem um novo herói no meio campo e futuro promete ser risonho

Diogo Sousa fez um dos golos da vitória do Vitória SC contra o Estrela da Amadora. O médio é uma promessa em Guimarães.

Benfica com boas notícias no treino desta segunda-feira

O Benfica treinou no Seixal durante esta segunda-feira e José Mourinho contou no aquecimento com Fredrik Aursnes e Amar Dedic.