Publicidade

Medidas de suspensão de provas alheias a clubes do fundo da tabela

Ana Beatriz Martins · 2 min

Medidas de suspensão de provas alheias a clubes do fundo da tabela
Foto: CD Aves

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Vivem-se tempo complicados e os pensamentos não alternam muito entre assuntos. O mais importante é uma necessidade básica que assombra os mais preocupados (e até aqueles que julgam que não há medos): a salvação.

No entanto, as saudades dos relvados verdinhos e da nossa amiga (ou deverei dizer melhor amiga) redondinha começam a suscitar. As propostas de acabar o campeonato estão em cima da mesa, ou seja, mais uma vez o pensamento remete para os mais favorecidos. Ninguém ainda calculou o quanto estes clubes de fundo da tabela podem beneficiar com esta paragem (pequena ou grande, ninguém sabe).

Que futuro aguardam os clubes na zona de descida?

O último classificado, e quando digo isto refiro-me ao clube de Vila das Aves ou melhor dizendo o CD Aves, andava a realizar uma época aquém das expetativas. Não seria de esperar uma grande época com a concretização de um lugar no sítio do pódio, no entanto, jogo após jogo a distância de obtermos uma época (pelo menos, equivalente à do ano passado) bem conseguida começou a ir pelo cano abaixo. Com a paragem, o CD Aves pode começar a ganhar intensidade e desejo – tanto dos jogadores como do treinador – de regressar às vitórias.

Outro caso julgado perdido é o

Outro caso julgado perdido é o Portimonense SC. O clube perdeu imenso com a saída de António Folha. Até à pausa forçada, o Portimonense já tinha dado sinais de melhoria, no entanto havia imensos deslizes que complicavam cada vez mais as contas. A pausa pode vir a dar continuidade ao trabalho positivo de Paulo Sérgio.

António Folha deixou comando técnico do Portimonense SC em janeiro de 2020
Fonte: Portimonense SC

Quem ainda não está completamente a salvo são FC Paços de Ferreira, o recém-subido está com dificuldades a manter-se na competição que representa o maior escalão do futebol português, no entanto, ainda se encontram com uma vantagem de seis pontos em relação à zona de despromoção. O problema poderá ainda afetar o CS Marítimo que o CD Tondela, que apenas se encontram a oito e nove pontos, respetivamente.

Não sei até que ponto é que irá desfavorecer (porque o pensamento nunca é favorecer) estes clubes de fundo da tabela, o facto de acabar agora a época ou até mesmo a possibilidade de play-offs. No entanto, não estarão um bocado esquecidos? Tanto pela liga como pela comunicação social?

Ana Beatriz Martins

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Torreense ‘Til I Die On The Beach

O Sunderland é uma das equipas mais românticas desta edição da Europa League. Não pelo futebol, mais próximo da ideia genérica do futebol inglês e britânico e pouco dado a estéticas e modernidades, mas pela história de um clube tradicional que, aos olhos de todo o mundo, desceu à 3.ª Divisão, fez o caminho das trevas e, à primeira, garantiu o acesso às competições europeias. Nesta caminhada, a série «Sunderland ‘Til I Die» ajudou o clube do Nordeste de Inglaterra a tornar-se mais global, solidarizando e sensibilizando adeptos de todo o mundo. No que toca a ter as ruas do seu lado, há poucos clubes mais bem posicionados do que o Sunderland. Um deles, ainda assim, é o Torreense. Por mais que seja interessante olhar para lá do óbvio, não nos podemos esquecer, em qualquer análise, que a competição para o emblema de Torres Vedras é altamente desigual. Enquanto se debela com um arranque de época delicado na Segunda Liga, o Torreense vai usando a Europa League como uma diversão cada vez mais competitiva, como uma montra de luxo para se publicitar enquanto clube e como uma recompensa merecida a um feito extraordinário. Este carinho natural para com o outsider roubou algum do protagonismo à primeira deslocação europeia do Sunderland em 53 anos. E, mais do que os dados lançados antes do jogo, o rumo dos 90 minutos ajuda a ganhar um sentimento de identificação com o Torreense.

Diogo Ribeiro · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.