Medidas de suspensão de provas alheias a clubes do fundo da tabela

- Advertisement -

Vivem-se tempo complicados e os pensamentos não alternam muito entre assuntos. O mais importante é uma necessidade básica que assombra os mais preocupados (e até aqueles que julgam que não há medos): a salvação.

No entanto, as saudades dos relvados verdinhos e da nossa amiga (ou deverei dizer melhor amiga) redondinha começam a suscitar. As propostas de acabar o campeonato estão em cima da mesa, ou seja, mais uma vez o pensamento remete para os mais favorecidos. Ninguém ainda calculou o quanto estes clubes de fundo da tabela podem beneficiar com esta paragem (pequena ou grande, ninguém sabe).

Que futuro aguardam os clubes na zona de descida?

O último classificado, e quando digo isto refiro-me ao clube de Vila das Aves ou melhor dizendo o CD Aves, andava a realizar uma época aquém das expetativas. Não seria de esperar uma grande época com a concretização de um lugar no sítio do pódio, no entanto, jogo após jogo a distância de obtermos uma época (pelo menos, equivalente à do ano passado) bem conseguida começou a ir pelo cano abaixo. Com a paragem, o CD Aves pode começar a ganhar intensidade e desejo – tanto dos jogadores como do treinador – de regressar às vitórias.

Outro caso julgado perdido é o

Outro caso julgado perdido é o Portimonense SC. O clube perdeu imenso com a saída de António Folha. Até à pausa forçada, o Portimonense já tinha dado sinais de melhoria, no entanto havia imensos deslizes que complicavam cada vez mais as contas. A pausa pode vir a dar continuidade ao trabalho positivo de Paulo Sérgio.

António Folha deixou comando técnico do Portimonense SC em janeiro de 2020
Fonte: Portimonense SC

Quem ainda não está completamente a salvo são FC Paços de Ferreira, o recém-subido está com dificuldades a manter-se na competição que representa o maior escalão do futebol português, no entanto, ainda se encontram com uma vantagem de seis pontos em relação à zona de despromoção. O problema poderá ainda afetar o CS Marítimo que o CD Tondela, que apenas se encontram a oito e nove pontos, respetivamente.

Não sei até que ponto é que irá desfavorecer (porque o pensamento nunca é favorecer) estes clubes de fundo da tabela, o facto de acabar agora a época ou até mesmo a possibilidade de play-offs. No entanto, não estarão um bocado esquecidos? Tanto pela liga como pela comunicação social?

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As 5 fortalezas do Estrela da Amadora num início de época a roçar a perfeição

O Estrela da Amadora, que voltou a carimbar a manutenção nas últimas jornadas da última época, está a ser uma das sensações do arranque de época.

Pepa responde ao Bola na Rede: «Os jogadores sentem-se mais realizados e mais felizes dentro de campo a fazer aquilo que gostam e aquilo...

Pepa analisou a vitória do Estrela da Amadora sobre o Braga. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Aproximar da baliza contrária é sempre o mais difícil no futebol e hoje custou-nos um bocadinho mais»

Carlos Vicens analisou a derrota do Braga diante do Estrela da Amadora. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Ivan Baptista projeta estreia do Benfica na Primeira Liga Feminina: «Queremos iniciar da melhor maneira»

Ivan Baptista realizou a antevisão ao jogo entre Benfica e Racing Power, num jogo a contar para a primeira jornada da Primeira Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição rendido a jogador do FC Porto: «A prova da minha insistência é que ainda hoje está no FC Porto e é útil...

Sérgio Conceição deixou elogios a Zaidu Sanusi. O lateral esquerdo e o treinador trabalharam juntos no FC Porto.

Surpresa: GD Chaves contrata Néstor Araujo, internacional pelo México

Néstor Araujo foi anunciado no GD Chaves. O defesa-central chega a custo zero, depois de terminar contrato com o Club América.

Zé Carlos confirmado como reforço do Rio Ave

Zé Carlos foi anunciado no Rio Ave. O lateral-direito estava livre no mercado e assinou um contrato válido por duas temporadas.