Medidas de suspensão de provas alheias a clubes do fundo da tabela

- Advertisement -

Vivem-se tempo complicados e os pensamentos não alternam muito entre assuntos. O mais importante é uma necessidade básica que assombra os mais preocupados (e até aqueles que julgam que não há medos): a salvação.

No entanto, as saudades dos relvados verdinhos e da nossa amiga (ou deverei dizer melhor amiga) redondinha começam a suscitar. As propostas de acabar o campeonato estão em cima da mesa, ou seja, mais uma vez o pensamento remete para os mais favorecidos. Ninguém ainda calculou o quanto estes clubes de fundo da tabela podem beneficiar com esta paragem (pequena ou grande, ninguém sabe).

Que futuro aguardam os clubes na zona de descida?

O último classificado, e quando digo isto refiro-me ao clube de Vila das Aves ou melhor dizendo o CD Aves, andava a realizar uma época aquém das expetativas. Não seria de esperar uma grande época com a concretização de um lugar no sítio do pódio, no entanto, jogo após jogo a distância de obtermos uma época (pelo menos, equivalente à do ano passado) bem conseguida começou a ir pelo cano abaixo. Com a paragem, o CD Aves pode começar a ganhar intensidade e desejo – tanto dos jogadores como do treinador – de regressar às vitórias.

Outro caso julgado perdido é o

Outro caso julgado perdido é o Portimonense SC. O clube perdeu imenso com a saída de António Folha. Até à pausa forçada, o Portimonense já tinha dado sinais de melhoria, no entanto havia imensos deslizes que complicavam cada vez mais as contas. A pausa pode vir a dar continuidade ao trabalho positivo de Paulo Sérgio.

António Folha deixou comando técnico do Portimonense SC em janeiro de 2020
Fonte: Portimonense SC

Quem ainda não está completamente a salvo são FC Paços de Ferreira, o recém-subido está com dificuldades a manter-se na competição que representa o maior escalão do futebol português, no entanto, ainda se encontram com uma vantagem de seis pontos em relação à zona de despromoção. O problema poderá ainda afetar o CS Marítimo que o CD Tondela, que apenas se encontram a oito e nove pontos, respetivamente.

Não sei até que ponto é que irá desfavorecer (porque o pensamento nunca é favorecer) estes clubes de fundo da tabela, o facto de acabar agora a época ou até mesmo a possibilidade de play-offs. No entanto, não estarão um bocado esquecidos? Tanto pela liga como pela comunicação social?

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.