Os 5 melhores jogadores asiáticos que jogaram em Portugal

    2.

    Shoya Nakajima – O japonês que encantou Portimão e Portugal com a sua técnica e encanto. Quando chegou ao Algarve em 2017 era um desconhecido na Europa, mas não se fez tímido e rapidamente se começou a mostrar através da sua baixa estatura, mas com uma velocidade e técnica extraordinárias, sendo capaz de contribuir imensamente para o grande percurso do Portimonense SC. Ficou época e meia em Portimão, fazendo mais de 47 jogos e 15 golos, e depois rumou ao Qatar por um valor incrível de 35 milhões de euros.

    No entanto, a sua história em Portugal não se ficou por aqui, já que durante a sua saída do clube de Portimão, muitos comentavam que a sua qualidade poderia ser bem-vinda num dos três grandes. Eis que o FC Porto o resgatou do Qatar. No clube da cidade do Porto, Nakajima continuou a mostrar o que já havia mostrado no Portimonense SC, que era um jogador de muitíssima qualidade e que não se escondia de qualquer confronto, sendo capaz de partir para o um para um com facilidade e sair vitorioso. Acabou por sair por meia temporada para os Emirados Árabes Unidos, por empréstimo, mas esta época regressou para tentar agarrar um lugar na equipa de Sérgio Conceição e continuar a mostrar o seu talento na Liga Portuguesa e na Liga dos Campeões.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Maravilha
    João Maravilhahttp://www.bolanarede.pt
    Pós graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é no desporto que possui um dos maiores amores, com especial atenção ao futebol. Ávido adepto da Primeira Liga nacional, mas é na Premier League que encontra o futebol que mais ama e assiste.Tem como grande objetivo singrar no mundo do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.