Os 5 melhores jogadores asiáticos que jogaram em Portugal

    1.

    Mehdi Taremi – Em julho de 2019, o Rio Ave FC contratou Mehdi Taremi, um ídolo no Irão e uma estrela nas redes sociais, onde acumulava mais seguidores do que qualquer clube português. Mas não era pelo número de seguidores que este jogador dava o salto qualitativo para a Europa, era sim pela sua qualidade enquanto ponta de lança. Pouco ou nada demorou até se tornar num indiscutível para Carlos Carvalhal, na altura treinador da equipa de Vila do Conde, e mostrou que tinha muita qualidade nos movimentos com e sem bola, na finalização e nos momentos de pressão defensiva. Rapidamente começou a ser apontado a outros objetivos maiores, mas ficou até ao final da época, ajudando o clube a atingir um lugar cimeiro na liga, que lhe dava acesso aos play-offs da Liga Europa, onde marcou 21 golos em 37 jogos.

    Na temporada seguinte, mudou-se para o FC Porto e, apesar dos maiores objetivos, não se assustou, sendo que marcou ainda mais golos e mostrou-se na maior competição europeia, a Liga dos Campeões, ao marcar aquele que foi considerado o melhor golo da prova, com um pontapé acrobático frente ao Chelsea FC.

    Taremi é sem dúvida o jogador asiático com melhor qualidade e melhores números apresentados que já jogou em Portugal, mesmo tendo apenas duas épocas. As suas qualidades de finalização e de contribuição para o jogo não passam ao lado de ninguém.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Maravilha
    João Maravilhahttp://www.bolanarede.pt
    Pós graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é no desporto que possui um dos maiores amores, com especial atenção ao futebol. Ávido adepto da Primeira Liga nacional, mas é na Premier League que encontra o futebol que mais ama e assiste.Tem como grande objetivo singrar no mundo do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.