Miguel Cardoso e a ambição de discutir todos os jogos

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalApós uma época brilhante, o Rio Ave continua a ser notícia pelos melhores motivos.

Miguel Cardoso, 45 anos, foi o homem apresentado esta semana como o sucessor do treinador sensação da época passada, Luís Castro que se vinculou com o Grupo Desportivo de Chaves neste defeso. Durante o seu discurso de apresentação, Miguel Cardoso, mostrou-nos que um  7º classificado na Liga pode ambicionar a fazer mais e melhor. O objectivo é claro. Acabar na primeira metade da tabela classificativa, implementando valores como: «(…) disciplina, responsabilidade, excelência, comunicação, equipa e identidade.»

A confiança e o pragmatismo no discurso baseiam-se num currículo recheado de experiência. Treinadores como Paulo Fonseca, Domingos Paciência, Carlos Carvalhal fizeram com que Miguel Cardoso pudesse estar confortável no maior palco da sua carreira profissional. Trabalhar em clubes como o Sporting de Braga, Académica, Sporting, Deportivo da Corunha e claro, Shakhtar Donetsk (equipa B e A), mostram que a qualidade do treinador português não é como um arco-íris, que só aparece de vez em quando.

Fonte: FK Shakhtar
Fonte: FK Shakhtar

Ser treinador do Rio Ave será uma excelente ferramenta para testar e provar que palavras como «Queremos uma equipa competitiva para discutir todos os jogos. (…) Se formos competitivos ao longo de uma época, provavelmente discutiremos coisas interessantes» não são apenas sons que saem da nossa boca, mas sim convicções tão intrínsecas ao ser humano que se personificam no trabalho e nos resultados.

Martim Silva
Martim Silvahttp://www.bolanarede.pt
Martim Silva gosta de futebol pelo jogo que é e não pelas polémicas que este alimenta. Nascido em Lisboa mas crescido em Macau, passou a olhar para o futebol com olhos de ver quando viu José Mourinho e o Internazionale F.C. a fazerem história, derrubando tudo e todos. Fã de futebol ofensivo, apoiado, defensivo, fechado e de todos os génios que fazem parte do desporto rei (excepto Christophe Dugarry).                                                                                                                                                 O Martim não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

West Ham de Nuno Espírito Santo vence e Tottenham regressa aos triunfos com golo de João Palhinha: Eis os resultados do dia da Premier...

O West Ham de Nuno Espírito Santo venceu o Everton por 2-1 e o Tottenham também derrotou o Wolverhampton na jornada 34 da Premier League.

José Mourinho mexe: as 5 alterações em relação ao jogo contra o Sporting

O Benfica entra em campo contra o Moreirense durante este sábado. José Mourinho mexeu no onze inicial.

Benfica x Moreirense: eis os onzes iniciais para o jogo deste sábado

O Benfica e o Moreirense entram em campo a partir das 18 horas deste sábado, num encontro da 31.ª jornada da Primeira Liga.

Reviravolta de campeão do Bayern Munique e Bayer Leverkusen regressa às vitórias: Eis os resultados da tarde na Bundesliga

Já com o título da Bundesliga garantido, o Bayern Munique venceu por 4-3 em casa do Mainz e o Bayer Leverkusen superou o Colónia por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Académico de Viseu escorrega na visita ao Farense e altera as contas do lugar de playoff de subida

Na 31.ª jornada da Segunda Liga, o Académico de Viseu não foi além do empate a zero no terreno do Farense.

Hacken vence Hammarby e parte em vantagem na final da Europa Cup

O Hacken Feminino venceu o jogo da primeira mão da final da Europa Cup, ao bater o Hammarby por 1-0.

Lyon de Paulo Fonseca derrota Auxerre na Ligue 1 com um bis de ex-Benfica

O Lyon venceu o Auxerre por 3-2 na 31.ª jornada da Ligue 1. A equipa de Paulo Fonseca ocupa o 3.º lugar da competição com 57 pontos.