Miguel Pinto Lisboa a presidente!

O resultado das eleições relativas ao término destinadas ao triénio 2019/2022, após a demissão de Júlio Mendes e respetiva direção, foi revelado hoje, dia 20 de Julho de 2019. Consideradas as candidaturas trabalhadas dos três candidatos à presidência que incansavelmente deram a conhecer os seus programas e intenções para o futuro do clube, Vitória SC, através de sessões de esclarecimentos e por meio de conversas com os sócios – aqueles que assim pretendiam – nas respetivas sedes de campanha, deu-se por terminado e a escolha caía sobre os sócios para decidir o futuro presidente do clube.

As urnas de votação abriram às 9 horas da manhã em ponto e encerravam às 19 horas da tarde. A secção destinada à votação e respetivas urnas encontrava-se dividida em sete mesas de voto, onde cada uma correspondia a um certo intervalo de números de sócios.

No total, foram mais uma vez, umas eleições históricas do clube vitoriano onde mais de 6000 sócios vitorianos votantes demonstraram a sua lealdade com o clube.

A Lista B foi a vencedora ditada pela escolha maioritária dos sócios do clube minhoto, com 50,6% dos votos conseguiu arrecadar mais votos do que os outros dois candidatos juntos – sendo que em segundo ficou a Lista B de António Miguel Cardoso com 31,1%, e em terceiro, Daniel Rodrigues representante da Lista C com 16,8%. Em declarações, após saber sobre a sua vitória, Miguel Pinto Lisboa agradeceu a todos os vitorianos pelo voto de confiança e apelou às listas derrotadas dizendo que a partir de agora só existe um Vitória e que eram todos vitorianos.

É a partir desta eleição que o clube segue para as competições europeias – que começam no próxima dia 25 de julho – e para a Primeira Liga. Miguel Pinto Lisboa foi o escolhido e esperemos que nestas eleições o beneficiário seja quem realmente importa – o Vitória Sport Club. Tal como o candidato prometia, é esperada uma liderança firme e independente para colocar o clube no lugar que merece, por respeito.

Foto de Capa: Vitória SC

 

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Paços de Ferreira avança por goleador da Liga 3

O Paços de Ferreira está perto de garantir a contratação de João Victor, jogador que brilhou no São João de Ver na última época.

Flamengo cancela contratação de ex-Vitória SC à ultima hora por pressão de adeptos

O Flamengo estava muito perto de garantir a contratação de Mikey Johnston, mas os adeptos pressionaram para a aquisição ser cancelada.

Marítimo ataca 2025/26 em força: duas promessas espanholas estão a ser apontadas

O Marítimo está interessado em garantir as contratações de Xavi Grande e Martín Tejón, que atuam no futebol espanhol.

Palmeiras de Abel Ferreira deixa treinador português sem avançado por 12 milhões de euros

O Palmeiras de Abel Ferreira fechou a contratação de Ramón Sosa. Avançado vai deixar o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo.

PUB

Mais Artigos Populares

Progreso confirma transferência de Agustín Moreira para o Gil Vicente

Agustín Moreira é reforço confirmado do Gil Vicente. Transferência do avançado oficializada pelo Progreso.

Rui Borges com novidades importantes no treino desta segunda-feira do Sporting

Rui Borges já contou com a maioria dos internacionais durante o treino desta segunda-feira. O Sporting volta a trabalhar na terça-feira.

Guilherme Neiva apresentado como reforço do AVS SAD

O AVS SAD continua a reforçar o plantel com vista à próxima época. Guilherme Neiva junta-se ao plantel orientado por José Mota.