Na corrida contra o tempo

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Com o final da primeira volta a estar cada vez mais perto é tempo de fazer uma análise daquilo que tem sido o campeonato português nesta temporada. Sobre os primeiros lugares, ocupados pelos três grandes, muitas têm sido as análises. Mas o campeonato não se limita aos três grandes, estendendo-se também às outras equipas. Hoje vamo-nos debruçar sobre os clubes que estão na corrida contra a descida de divisão.

Ora, nos últimos dois lugares da tabela classificativa, que dão direito à descida, encontram-se Vitória FC e GD Estoril Praia, com o Moreirense FC a ter os mesmos pontos que a equipa da linha de Cascais. Estas três equipas passam por momentos distintos.

O plantel do Vitória FC atravessa uma fase complicada Fonte: Facebook oficial Vitória FC
O plantel do Vitória FC atravessa uma fase complicada
Fonte: Facebook oficial Vitória FC

O Vitória FC até começou bem a época, com resultados positivos, mas o plantel fazia prever um ano mais complicado, no que toca ao objetivo da manutenção, do que em anos anteriores. Para acrescer a esse decréscimo de qualidade individual, a equipa sadina passou por fases bastante complicadas ao longo da temporada. Chegou a haver alturas em que José Couceiro, timoneiro do Vitória, tinha perto de uma dezena de indisponíveis. As mudanças anunciadas, no que toca à direção do clube, acabaram também por ter uma influência negativa na equipa. Por outro lado, a equipa sadina conseguiu o acesso para a final “four” da Taça da Liga depois de vencer um grupo constituído por: SL Benfica, SC Braga e Portimonense SC. Apesar do momento ser complicado há esperança que a boa campanha na Taça da Liga possa contagiar a equipa no campeonato. A esta equipa faltam alguns jogadores para que a luta pela manutenção possa ser uma realidade mais próxima.

O GD Estoril Praia passa por um momento diferente deste Vitória. A equipa da linha até teve um bom início com Pedro Emanuel, que na reta final da temporada passada tinha dado boas indicações, mas depois acabou por somar uma série negativa de maus resultados.  O caminho passou pela saída do técnico da equipa canarinha. Para substitui-lo chegou Ivo Vieira, técnico com experiência na Primeira Liga e que somava dois bons trabalhos na Vila das Aves e na Briosa, embora sem chegar ao final da época.

A partir daí a equipa de Estoril começou a ter mais consistência defensiva e o bom futebol também começou a aparecer com Evangelista a liderar a orquestra estorilista. Neste momento é uma equipa muito mais madura e apesar da tabela classificativa não ser favorável é expetável que o Estoril possa trepar lugares na classificação, ainda para mais com a qualidade técnica que Ivo Vieira tem ao seu dispôr.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cafú e as meias-finais da Europa League: «Sinceramente gostava que fosse o Braga a passar, apesar das ligações que tenho ao Friburgo»

Cafú, antigo avançado que passou pelo Braga e pelo Friburgo, falou sobre a eliminatória. Duelo ocorre este noite para as meias-finais da Europa League.

João Moutinho em destaque na imprensa espanhola após ultrapassar Modric e Xavi: «Não teve, provavelmente, o reconhecimento mediático que merece»

No dia em que o Braga recebe o Friburgo na meia-final da Europa League, a imprensa espanhola destacou os números de João Moutinho nas competições europeias.

Despedida de Mohamed Salah ao Liverpool ainda poderá ser dentro de campo: eis as novidades

Mohamed Salah ainda poderá despedir-se do Liverpool dentro de campo. Há novidades quanto à lesão do avançado.

Imprensa italiana destaca interesse de 2 gigantes da Premier League em Francisco Conceição

Imprensa italiana destacou o interesse do Manchester United e do Liverpool na contratação de Francisco Conceição.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Mineiro e Al Shabab interessados na contratação de Vítor Carvalho

O Atlético Mineiro e o Al Shabab estão interessados em Vítor Carvalho. O emblema saudita está disposto a pagar entre 3 a 4 milhões de euros.

Kobbie Mainoo renova contrato: «O Manchester United sempre foi o meu lar»

O Manchester United oficializou esta quinta-feira a renovação de contrato de Kobbie Mainoo. Médio de 21 anos já reagiu.

Nuno Espírito Santo e Vítor Pereira dentro dos nomeados para Treinador do Mês da Premier League: eis a lista completa

Nuno Espírito Santo e Vítor Pereira foram nomeados para o prémio de Treinador do Mês da Premier League. Vê os restantes nomes.