📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Na corrida contra o tempo

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Com o final da primeira volta a estar cada vez mais perto é tempo de fazer uma análise daquilo que tem sido o campeonato português nesta temporada. Sobre os primeiros lugares, ocupados pelos três grandes, muitas têm sido as análises. Mas o campeonato não se limita aos três grandes, estendendo-se também às outras equipas. Hoje vamo-nos debruçar sobre os clubes que estão na corrida contra a descida de divisão.

Ora, nos últimos dois lugares da tabela classificativa, que dão direito à descida, encontram-se Vitória FC e GD Estoril Praia, com o Moreirense FC a ter os mesmos pontos que a equipa da linha de Cascais. Estas três equipas passam por momentos distintos.

O plantel do Vitória FC atravessa uma fase complicada Fonte: Facebook oficial Vitória FC
O plantel do Vitória FC atravessa uma fase complicada
Fonte: Facebook oficial Vitória FC

O Vitória FC até começou bem a época, com resultados positivos, mas o plantel fazia prever um ano mais complicado, no que toca ao objetivo da manutenção, do que em anos anteriores. Para acrescer a esse decréscimo de qualidade individual, a equipa sadina passou por fases bastante complicadas ao longo da temporada. Chegou a haver alturas em que José Couceiro, timoneiro do Vitória, tinha perto de uma dezena de indisponíveis. As mudanças anunciadas, no que toca à direção do clube, acabaram também por ter uma influência negativa na equipa. Por outro lado, a equipa sadina conseguiu o acesso para a final “four” da Taça da Liga depois de vencer um grupo constituído por: SL Benfica, SC Braga e Portimonense SC. Apesar do momento ser complicado há esperança que a boa campanha na Taça da Liga possa contagiar a equipa no campeonato. A esta equipa faltam alguns jogadores para que a luta pela manutenção possa ser uma realidade mais próxima.

O GD Estoril Praia passa por um momento diferente deste Vitória. A equipa da linha até teve um bom início com Pedro Emanuel, que na reta final da temporada passada tinha dado boas indicações, mas depois acabou por somar uma série negativa de maus resultados.  O caminho passou pela saída do técnico da equipa canarinha. Para substitui-lo chegou Ivo Vieira, técnico com experiência na Primeira Liga e que somava dois bons trabalhos na Vila das Aves e na Briosa, embora sem chegar ao final da época.

A partir daí a equipa de Estoril começou a ter mais consistência defensiva e o bom futebol também começou a aparecer com Evangelista a liderar a orquestra estorilista. Neste momento é uma equipa muito mais madura e apesar da tabela classificativa não ser favorável é expetável que o Estoril possa trepar lugares na classificação, ainda para mais com a qualidade técnica que Ivo Vieira tem ao seu dispôr.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eduardo Felicíssimo após renovar com o Sporting: «Posso garantir que vou trabalhar diariamente para estar ao meu melhor nível»

Eduardo Felicíssimo renovou contrato com o Sporting até 2030. Médio de 18 anos deu entrevista aos meios de comunicação dos leões.

Mais uma renovação: Sporting prolonga contrato de Eduardo Felicíssimo até 2030

O Sporting anunciou esta segunda-feira a renovação de contrato de Eduardo Felicíssimo. Jovem médio renova até 2030.

José Gomes vence e Mário Silva perde: eis os resultados do dia da Liga da Arábia Saudita

O Al Fateh de José Gomes venceu o Al Khaleej e o Al Najma de Mário Silva perdeu com o Al Taawoun. Fica com os resultados do dia da Liga Saudita.

O apogeu do ‘tiki-taska’ | Sporting 4-0 Rio Ave

Importa fazer um balanço e dar nota do Sporting de Rui Borges no início de 2025 e no final deste mesmo ano.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Jan Vertonghen: «Os árbitros em Portugal não são suficientemente bons para o nível profissional»

Jan Vertonghen criticou a arbitragem portuguesa. Antigo defesa-central jogou no Benfica durante duas épocas.

Eis os onzes iniciais do FC Porto x AVS SAD

O FC Porto recebe o AVS SAD no encontro da 16.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais dos dois conjuntos.

Rui Costa e o polémico Braga x Benfica: «Mantenho a opinião»

O Benfica empatou 2-2 com o Braga na jornada 16 da Primeira Liga. Jogo gerou polémica e Rui Costa mantém a sua opinião.