Nélson da Luz: A jovem Palanca à conquista da Cidade Berço

Depois de alguns avanços e recuos, eis então a oficialização: Nélson da Luz é reforço do Vitória SC para os próximos cinco anos de duração. O jovem internacional angolano chegou à Cidade Berço numa transação livre de custos do 1.º de Agosto, clube onde se formou e foi ganhando protagonismo, e é mais um forte exemplo da atual política de contratações da direção vimaranense, que passa por adquirir jovens talentos – alguns deles totalmente desconhecidos para o público português -, potencializá-los ao longo da época e tentar vendê-los, de forma a gerar um grande proveito financeiro. Aos 22 anos, Nélson prepara-se para o primeiro desafio fora da sua terra natal e irá tentar conquistar o respeito e admiração da massa adepta vitoriana, que é caracterizada pela exigência que coloca nos seus jogadores para que honrem e dêem tudo o que têm pela camisola que envergam em cada partida. Mas o que se pode esperar do mais recente reforço da equipa de Tiago Mendes?

Considerado um dos maiores talentos atuais do futebol angolano, Nélson da Luz estreou-se na equipa principal dos “Militares” com 18 anos pela mão de Dragan Jovic, e desde logo as suas exibições foram empolgando a torcida do D’Agosto, devido às suas características: forte no um-para-um, boa capacidade de finalização e muita criatividade, sendo que era de se prever um futuro risonho para o extremo que pode atuar no lado direito ou esquerdo do ataque. O percurso de 85 jogos na equipa angolana foi feito com as conquistas de quatro Girabolas, uma Taça e duas Supertaças de Angola, o que permitiu ao jovem construir já um currículo recheado de títulos. À medida que foi cimentando o seu lugar no onze titular do 1.º de Agosto, Nélson passou a ser também presença assídua nas convocatórias da seleção A angolana, o que acabou mesmo por confirmar de que é mesmo um “diamante por lapidar” e pronto para alcançar novas etapas fora do seu país que se efetivou agora com a transferência para Portugal.

Roma Borges & Ca., a espera terminou 🙃⌛

A notícia que todos esperávamos chegou: Nelson da Luz é #Conquistador! 🇦🇴

@CandrevaNelson pic.twitter.com/HD59Wv1zge

— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) September 11, 2020

 

Eis agora a chegada a Guimarães e à Primeira Liga com o objetivo de confirmar toda a sua qualidade evidenciada no Girabola, embora o ritmo de jogo do campeonato português seja totalmente diferente do angolano e seja necessário um processo de adaptação à nova realidade. Mas, para isso, Tiago Mendes terá um papel importante na ambientação do jovem reforço e certamente irá procurar extrair toda a qualidade e irreverência de Nélson, que joga bem com os dois pés, possui bom remate de meia distância e tem capacidade para quebrar e pôr em sentido a defesa contrária com as suas maravilhosas fintas em qualquer instante da partida. Os dados estão lançados, resta agora esperar que a jovem “Palanca Negra” consiga conquistar a Cidade Berço ao longo da nova época que está prestes a começar.

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Noah Saviolo renova contrato com o Vitória SC até 2028

Noah Saviolo vai prosseguir a carreira no Vitória SC. Extremo belga renovou contrato com os vimaranenses até 2028.

Diretor do Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA explica adiamentos e tempestades no Mundial de Clubes e avisa: «No próximo ano podemos passar pela...

Os adiamentos e suspensões de jogos no Mundial de Clubes estão na ordem do dia. O diretor do Serviço Nacional de Meteorologia explicou que a situação é comum e que se pode repetir no Mundial de 2026.

Liverpool empresta guarda-redes checo ao Ajax

O Ajax oficializou a chegada de Vitezslav Jaros por empréstimo do Liverpool, válido até ao final da temporada.

Há mais um clube interessado em contratar Rasmus Hojlund ao Manchester United

Rasmus Hojlund continua a somar interessados na sua contratação. Nápoles juntou-se à corrida pelo avançado do Manchester United.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool vende defesa ao Bayer Leverkusen por 40 milhões de euros mas há uma cláusula importante

O Liverpool fechou a venda de Jarell Quansah ao Bayer Leverkusen. O clube inglês vai ficar com uma cláusula de recompra.

São Paulo anuncia o regresso de Hernán Crespo

O São Paulo confirmou o regresso de Hernán Crespo para liderar a equipa paulista. Na última temporada, o treinador argentino liderou o Al Ain.

Imprensa argelina divulga valor da primeira proposta do Benfica por Anis Hadj Moussa

O Benfica quer contratar Anis Hadj Moussa para a nova temporada. A imprensa argelina refere que as águias ofereceram 12 milhões de euros.