Nova época com reforço na ambição

- Advertisement -

O Rio Ave FC foi a primeira equipa portuguesa a arrancar com os trabalhos de pré-temporada, da época 2018/2019. Enquanto que o mundo do futebol ainda está todo de olhos postos no Mundial e na nossa Seleção Nacional, em Vila do Conde já se trabalha no duro. A equipa vila-condense irá disputar a segunda eliminatória da Liga Europa, depois da falha da inscrição da equipa do Desportivo das Aves, já no dia 26 de Julho.

Depois de ter sido uma das equipas sensação da última temporada, ao comando do treinador Miguel Cardoso, o Rio Ave FC reforçou o seu estatuto europeu e espera-se agora que consiga repetir a faceta de 2014, quando conseguiu chegar à fase de grupos da Liga Europa. O caminho é longo e será preciso ultrapassar três eliminatórias até lá.

As coisas não arrancam de feição para a turma vila-condense, diria eu. A mudança no comando técnico, após a saída de Miguel Cardoso para o FC Nantes, irá desde logo provocar uma mudança no sistema de jogo e na dinâmica da equipa. A versão Rio Ave FC 2018/2019 é, para já, uma completa incógnita e isto não pode ser bom. Num projeto como o Rio Ave, envolvido num contexto difícil em que os três grandes recolhem a grande fatia financeira de Portugal, a estabilidade e a consistência são extremamente importantes.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe chega a acordo com Anderson Talisca para a renovação por mais duas temporadas

Anderson Talisca vai prolongar o seu contrato com o Fenerbahçe por mais duas temporadas. O brasileiro representou o Benfica entre 2014 e 2016.

Thomas Frank tem o pior rácio de vitórias de sempre em clubes do ‘big six’ da Premier League

Thomas Frank venceu apenas 28% dos jogos com o Tottenham, o que representa o pior registo de sempre de um treinador dos seis grandes clubes ingleses.

Brasileirão: Cuiabano é o mais recente reforço do Vasco da Gama

O Vasco da Gama garantiu o seu quinto reforço para a temporada 2026. O lateral-esquerdo cuiabano, chega por empréstimo do Nottingham Forest até ao final da época, com opção de compra.

Swansea de Vítor Matos goleia no Champioship e há golo português

O Swansea de Vítor Matos goleou em casa o Sheffield Wednesday por 4-0 na jornada 31 da Championship. Gonçalo Franco marcou um dos golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Capitão do Chelsea perto do regresso após período afastado por lesão

Reece James está próximo do regresso ao Chelsea depois de ter falhado os últimos jogos devido a lesão. O capitão dos Blues deverá estar disponível para o encontro com o Leeds, marcado para terça-feira em Stamford Bridge.

Alex Oxlade-Chamberlain reforça o Celtic

O Celtic confirmou a contratação de Alex Oxlade-Chamberlain, médio internacional inglês de 32 anos. O jogador assinou até ao final da temporada.

Rui Borges procura os três pontos no Clássico: «Vamos defrontar outra grande equipa, mas aqui só se pensa em ganhar»

Rui Borges falou com a imprensa na antevisão ao Clássico diante do FC Porto. O técnico mostrou-se motivado a alcançar a vitória no Estádio do Dragão.