Nova época com reforço na ambição

- Advertisement -

O Rio Ave FC foi a primeira equipa portuguesa a arrancar com os trabalhos de pré-temporada, da época 2018/2019. Enquanto que o mundo do futebol ainda está todo de olhos postos no Mundial e na nossa Seleção Nacional, em Vila do Conde já se trabalha no duro. A equipa vila-condense irá disputar a segunda eliminatória da Liga Europa, depois da falha da inscrição da equipa do Desportivo das Aves, já no dia 26 de Julho.

Depois de ter sido uma das equipas sensação da última temporada, ao comando do treinador Miguel Cardoso, o Rio Ave FC reforçou o seu estatuto europeu e espera-se agora que consiga repetir a faceta de 2014, quando conseguiu chegar à fase de grupos da Liga Europa. O caminho é longo e será preciso ultrapassar três eliminatórias até lá.

As coisas não arrancam de feição para a turma vila-condense, diria eu. A mudança no comando técnico, após a saída de Miguel Cardoso para o FC Nantes, irá desde logo provocar uma mudança no sistema de jogo e na dinâmica da equipa. A versão Rio Ave FC 2018/2019 é, para já, uma completa incógnita e isto não pode ser bom. Num projeto como o Rio Ave, envolvido num contexto difícil em que os três grandes recolhem a grande fatia financeira de Portugal, a estabilidade e a consistência são extremamente importantes.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.