Nova época com reforço na ambição

José Gomes, o homem escolhido para substituir Miguel Cardoso, é também uma escolha no mínimo dúbia. O treinador nortenho, mais conhecido por ter sido o adjunto de Jesualdo Ferreira, não possui, na minha opinião, o perfil indicado para um projeto como o Rio Ave FC. Posso até vir a equivocar-me, mas o currículo de José Gomes, como treinador-principal, não é nada de impressionante. Acredito que o presidente do Rio Ave FC ao escolher José Gomes seguiu a mesma linha de pensamento que tinha seguido ao escolher Miguel Cardoso na temporada passada, a diferença é que José Gomes tem-se consolidado desde 2012/2013 como treinador-principal, abandonando as funções de adjunto, e os resultados não são nada expressivos.

Para o Rio Ave, nesta altura, exigia-se um nome forte, alguém com boas credenciais que conseguisse desde logo pegar na equipa e continuar o bom trabalho efetuado por Miguel Cardoso. José Gomes será sempre uma incógnita, para mim.

José Gomes foi o homem escolhido para liderar o Rio Ave nesta nova temporada
Fonte: Rio Ave FC

O plantel está também ele a ser alvo de grandes reestruturações depois das saídas de Cássio, Marcelo, Francisco Geraldes, Yuri Ribeiro, João Novais e Guedes. Este é outro fator que pode muito bem vir a pesar na campanha europeia. Será praticamente uma equipa nova com um trabalho coletivo de um mês que vai enfrentar os desafios europeus.

No entanto, os reforços que, para já, chegam a Vila do Conde são de qualidade. Afonso Figueiredo regressa ao futebol português, depois de uma incursão falhada pelo campeonato francês. Jonathan Buatu, internacional angolano formado na Bélgica, estreia-se no campeonato português. Toni Borevkovic, jovem defesa croata, formado na grande escola do Dínamo Zagreb, deixa água na boca, se nos lembrarmos da última vez que o Rio Ave “pescou” no campeonato croata, trouxe Krovinovic para o nosso futebol. O defesa-central Miguel Rodrigues regressa ao futebol português depois da sua passagem pelo campeonato grego e, por último, Murilo Freitas, que esteve nas últimas duas temporadas emprestado ao CD Tondela, assinou um contrato até 2021 com o Rio Ave FC.

Buatu é um jogador que traz enorme expectativa para Vila do Conte
Fonte: Rio Ave FC

Ainda é pouco, dada a quantidade e qualidade de jogadores-chave que saíram, por isso adivinham-se mais reforços nos próximos tempos para esta equipa do Rio Ave fc, mas começa-se a adivinhar mais um plantel de grande qualidade para a dimensão da equipa vila-condense.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

De setembro de 2000 a setembro de 2025: José Mourinho vai assumir o Benfica após 25 anos da sua experiência no clube encarnado

José Mourinho vai voltar a ser treinador do Benfica. O técnico de 62 anos regressa ao clube encarnado após 25 anos.

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage na porta de saída e José Mourinho é o eleito de Rui Costa para assumir o Benfica

José Mourinho é o desejado por Rui Costa para assumir o Benfica. O técnico pode estar em vias de suceder a Bruno Lage no comando das águias.

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.