📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nova época com reforço na ambição

- Advertisement -

O adversário da segunda eliminatória da Liga Europa para o Rio Ave FC já é conhecido e a equipa de Vila do Conde vai defrontar os polacos do Jagiellonia Białystok, vice-campeões em título. Este não será um adversário fácil e enganem-se aqueles que pensam que será um passeio para a equipa portuguesa. Certamente que José Gomes e toda a equipa do Rio Ave FC estará atenta a todos os pormenores, tais como o facto da Liga Polaca arrancar a 20 de Julho e por isso, a equipa vila-condense ir defrontar uma equipa já com o seu campeonato em andamento, enquanto que o Rio Ave FC disputará toda esta eliminatória sem campeonato e apenas com o ritmo adquirido na pré-época.

O Jagiellonia Białystok promete ser um teste difícil para a equipa portuguesa
Fonte: Rio Ave FC

O futebol português precisava muito que a quinta equipa europeia, neste caso o Rio Ave FC, conseguisse fazer uma boa campanha europeia, pelo menos o acesso à fase de grupos da Liga Europa, para assim recolhermos mais pontos no ranking. Relembrar que este será o primeiro ano que o coeficiente português será a dividir por cinco equipas e não pelas anteriores seis. Um dos principais motivos pelos quais Portugal perdeu o seu lugar no ranking da UEFA para a Rússia foi precisamente o reduzido número de pontos que as equipas portuguesas, de pequena-média dimensão, conseguem fazer no ranking por comparação com as equipas russas. É um detalhe que está indiscutivelmente a tender o prato da balança para a Rússia.

Que esta incógnita toda à volta do Rio Ave FC 2018/2019 acabe por se revelar numa boa surpresa.

Foto de Capa: Rio Ave FC

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.

Adaptação do ano? Barcelona transformou lateral em central e jogador virou indiscutível

Gerard Martín assumiu a posição de defesa central no Barcelona e não deve voltar ao papel de lateral esquerdo tão cedo.

FC Porto: foi comprado pelos dragões em janeiro e soma 0 minutos pela equipa A em 2025/26

Tomás Pérez foi um grande desejo de Martín Anselmi no FC Porto, mas o jogador não tem entrado nos planos de Francesco Farioli.