Nuvem negra para os lados de Portimão

- Advertisement -

No que toca ao futebol, as coisas não andam famosas para os lados de Portimão. Pois é, para encontrarmos um arranque de época tão mau como o que o Portimonense SC está a fazer neste momento, teríamos de recuar 40 anos. Vejam bem!

Cinco jogos: quatro derrotas e um empate. No campeonato, apenas um ponto… A verdade é que a sorte não tem sorrido aos alvinegros e o principal problema da equipa é mesmo a finalização. Oportunidades de golo não faltam à equipa de António Folha, mas parece que os lances ficam todos pelo quase. E de que serve o quase se a bola não entra efetivamente dentro da baliza? Bem sabemos… Para nada.

O último jogo do Portimonense para o campeonato foi mesmo muito ingrato. Os Algarvios perderam 2-1 com o Rio Ave FC e em circunstâncias que não eram, de todo, as melhores. Basicamente, dois jogadores do Portimonense são expulsos e um deles aos 59 minutos apenas. Depois de ter estado a ganhar por 1-0, a equipa de Folha consegue manter o empate (um mal menor, para uma equipa que se via em desvantagem numérica na altura) até ao cair do pano.

Em cinco jogos, o Portimonense SC perdeu quatro e empatou um
Fonte: Portimonense Futebol Sad

Inacreditável. Depois de aguentar tanto tempo a segurar o resultado com jogadores a menos, a bola acaba por abanar as redes da baliza aos, adivinhem, 96 minutos! Se perder já é difícil, então desta maneira ainda é mais. Quando uma coisa começa a correr mal, parece que tudo o resto vem atrás. Dá-me a sensação de que é isso que está mesmo a acontecer com o Portimonense nesta fase menos boa.

Uma coisa digo: pelo menos o clube está a tentar dar a volta à situação. O Portimonense reforçou-se em peso neste fecho do mercado. Com isto, chegaram oito novas caras para defender o emblema algarvio. Entre elas, o tão conhecido ponta-de-lança que outrora representou o FC Porto – Jackson Martinez.

Resta-nos esperar para ver o que valem estes reforços e o que poderão fazer para ajudar a equipa do Portimonense a reerguer-se. Nesta fase ainda prematura da época, é perfeitamente normal que as equipas não estejam completamente consolidadas e adaptadas ao estilo de jogo do seu treinador, ainda por cima em planteis com bastantes caras novas, como é o caso do Portimonense. Esperemos que a nuvem negra passe e que o sol volte a brilhar para os lados de Portimão.

Foto de Capa: Portimonense Futebol Sad

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Neemias Queta fundamental no regresso dos Boston Celtics às vitórias na NBA

Os Boston Celtics venceram os Toronto Raptors em mais uma madrugada da NBA. Neemias Queta esteve imperial no jogo.

Iñigo Martínez aborda regresso ao Barcelona: «É impossível Joan Laporta soltar tanta pasta»

Iñigo Martínez abordou a hipótese de regressar ao Barcelona e comentou a transferência de João Cancelo para o clube catalão.

Rayan Lucas e Rômulo Júnior querem convencer o Sporting até ao verão

Rayan Lucas e Rômulo Júnior pretendem continuar no Sporting e vão tentar convencer a estrutura leonina na segunda metade da época.

Tribunal espanhol rejeita recurso e médio do Sporting condenado a pagar 1 milhão de euros

Mateo Tanlongo foi condenado pelo Tribunal Supremo de Espanha ao pagamento de uma indemnização de um milhão de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.