- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Com o decorrer dos anos, a evolução do futebol português tem sido evidente. A criação de estruturas sólidas, investimento na formação, negócios com fundos financeiros independentes ou até, com um maior raio de prospeção e observação por parte de alguns clubes, esta evolução tem sido evidente e notória, tendo como prova disso a prestação dos clubes portugueses nas competições europeias.

Casos de sucesso como o Braga, Rio Ave, Paços de Ferreira, entre outros, continuam a surgir e, num campeonato cada vez mais competitivo em que os clubes mudam sistematicamente a qualidade dos seus planteis, clubes que numa época por pouco não são despromovidos, podem ser um dos clubes apurados para as competições europeias na época seguinte. Na última temporada, esse nome foi o Arouca.

Mantendo-se na Liga NOS nas últimas 3 épocas, o Arouca, apesar de não contar com prestações brilhantes nas duas primeiras épocas, a terceira foi bem melhor em que, com Lito Vidigal, foram o clube de maior evolução, terminando em quinto de lugar, fazendo assim jus ao forte investimento no decorrer destes anos, com critério nas suas contratações.

Preparando a nova temporada, o Arouca já fez algumas contratações em que o nome mais sonante é mesmo o André Santos, internacional português e antigo jogador do Sporting Clube de Portugal que irá assim trazer muita mais qualidade à posição 6, habitualmente ocupada por Nuno Coelho. Foi ainda oficializado Bruno Lopes, jovem avançado de valor que já representou as camadas jovens da seleção brasileira, nomeadamente os sub-20, Anderson Luis, uma das maiores surpresas da época passada, um lateral ofensivo proveniente do Estoril, Rafael Crivellaro proveniente do Wisla Cracóvia e que já envergou a camisola dos minhotos do Vitória S.C. pode não ser uma solução válida para as alas, pelo menos para o nível que se exige.

André Santos, um dos reforços do Arouca Fonte: FC Arouca
André Santos, um dos reforços do Arouca
Fonte: FC Arouca
Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United e Arsenal de olho em jogador do FC Porto: Manchester City e PSG também estão atentos

O CaughtOffside avança que Alberto Costa está na mira de quatro tubarões europeus: Manchester United, Manchester City, Arsenal e PSG.

Ryanair deixa provocação a Cristiano Ronaldo: «Se Ronaldo consegue ficar sentado numa cadeira durante 90 minutos…»

Ryanair brincou com o facto de Cristiano Ronaldo ter passado os 90 minutos da vitória de Portugal frente à Noruega no banco de suplentes.

Los Angeles FC anuncia saída de Marc Dos Santos

Os Los Angeles FC anunciaram a saída do técnico Marc dos Santos. O técnico luso-canadiano não resistiu aos maus resultados.

RD Congo mantém registo vitorioso e Tunísia escorrega frente ao Botsuana: Eis os resultados do dia na Qualificação para a CAN

Na segunda jornada da Qualificação para a CAN 2027, o RD Congo venceu o Zimbabué por 2-1 e a Tunísia empatou 2-2 com o Botsuana.

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio oficializa saída de Patric para o Al Ettifaq

Patric deixou a Lazio para rumar ao Al Ettifaq, a título definitivo. O defesa espanhol trocou a Série A pelos Emirados Árabes Unidos.

Parma anuncia a saída do técnico Carlos Cuesta

Carlos Cuesta deixou o cargo de treinador do Parma, após divergências sobre o projeto do clube. A direção do emblema da Serie A anunciou a decisão nas últimas horas.

Selecionador da Ucrânia elogia prestação de Anatoliy Trubin: «É um jogador extraordinário»

Andrea Maldera, selecionador da Ucrânia, deixou elogios a Anatoliy Trubin, que foi eleito o 'homem do jogo' no empate frente à Geórgia.