O CD Feirense está na luta pela subida aos grandes palcos!

- Advertisement -

A procissão da Segunda Liga ainda vai no adro, mas o tempo das decisões é agora e o CD Feirense juntou-se à festa dos candidatos à subida. Os homens de Santa Maria da Feira ocupam o 3º lugar do campeonato atrás de SC Farense e CD Nacional da Madeira e almejam lutar até ao fim pelo regresso à Primeira Liga.

O Feirense vem de 11 jogos sem perder e de seis vitórias consecutivas, o que faz os homens da Feira sonhar com a subida de divisão, apenas um ano após terem caído do convívio com os grandes do futebol português. Impensável após o primeiro terço do campeonato, a verdade é que a equipa aveirense solidificou o seu jogo e adquiriu uma maturidade que é estritamente necessária a uma equipa que almeja alcançar um dos dois lugares que dão acesso ao escalão máximo do nosso futebol.

Porém, nem tudo foram rosas na época fogaceira. O campeonato não arrancou da melhor forma, com uma contestação crescente não só à equipa como também à direção. Os resultados são a lei do futebol. Quando não ganhas, tudo está mal.

Filipe Martins iniciou a temporada do Feirense nesta Segunda Liga. O clube deu assim continuidade no comando técnico já que Filipe Martins já orientou os últimos jogos do Feirense na Primeira Liga, com a equipa praticamente despromovida. Porém, as coisas não começaram bem. A inconsistência a nível de exibições aliada a resultados não condizentes com o valor dos jogadores fizeram Filipe Martins deixar o cargo, sendo sucedido por Filipe Rocha.

Recorde-se que o treinador de 47 anos começou a época na Primeira Liga, ao serviço do FC Paços de Ferreira, mas também a ele as coisas não vinham correndo de feição, optando assim pelo seu regresso à Segunda Liga, onde na última época fez um trabalho brilhante no SC Covilhã. Com Filipe Rocha o Feirense cresceu jornada após jornada conseguindo amealhar pontos e, paulatinamente, uma ideia de jogo pragmática, realçando a qualidade individual de alguns dos seus jogadores juntando-a a um coletivo cada vez mais forte. Estes onze jogos sem perder não são obra do acaso.

O CD Feirense aproveitem muito bem o mercado de Inverno
Fonte: CD Feirense

Para o bom momento que o Feirense atravessa muito contribuiu o mercado de janeiro, que trouxe algumas boas valias ao clube. Apesar das saídas de Kwame Nsor para o Cova da Piedade e de Alampasu para o Ventspils, as chegadas de Pedro Henrique e João Amorim, um para o ataque e o outro para a defesa, contribuíram e muito para o crescendo de forma da equipa pois as suas características vão muito de encontro àquilo que pretende Filipe Rocha.

Com a qualidade superlativa de Feliz Vaz e a experiência de Fábio Espinho, o Feirense construiu um núcleo experiente de jogadores, vários deles rodados na Primeira Liga ou habituados a ganhar muitas vezes na Segunda Liga. É fundamenta haver uma mentalidade e uma rotina vencedoras numa equipa que pretende subir de divisão.

Há muitos pontos por disputar mas as intenções dos clubes estão mais do que anunciadas. Num campeonato que prima pela competitividade e pelo equilíbrio, a guerra dos pontos promete ser cada vez mais apertada quer para quem quer subir de divisão, quer para quem tenta a manutenção. O CD Feirense já tem estofo de candidato. Terá estofo para regressar de imediato ao principal escalão? Uma coisa é certa: boas fogaças só há numa zona do país.

António Sousa
António Sousahttp://www.bolanarede.pt
O António é um famalicense de gema e um amante do futebol e do desporto. Com o sonho em ser treinador de futebol bem presente, é através da escrita que encontra a melhor forma de se expressar. Apologista do jogo interior e do futebol ao domingo à tarde.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Corinthians tenta empréstimo de Arthur Cabral junto do Botafogo

O Corinthians oficializou uma proposta de empréstimo por Arthur Cabral até 2026, avança a imprensa brasileira. Os clubes negoceiam agora a divisão salarial do avançado com o Botafogo.

15 clubes representados na Seleção sub-20: Confere aqui os convocados

A Seleção portuguesa de sub-20 anunciou os convocados para as últimas jornadas da Liga de Elite, com 15 clubes a estarem representados.

José Mourinho, Rui Costa e Emílio Butragueño marcam presença no velório de Silvino Louro

José Mourinho, Rui Costa e Emílio Butragueño estiveram no velório de Silvino Louro, esta sexta-feira. Shéu Han também marcou presença.

Braga revela a reação de Ricardo Horta à chamada à Seleção Nacional

O SC Braga revelou o momento em que Ricardo Horta soube da chamada à Seleção Nacional. O avançado foi saudado pelos colegas de equipa após ser convocado para os amigáveis com México e EUA.

PUB

Mais Artigos Populares

Deniz Gul convocado para a seleção da Turquia numa lista com ex-jogadores de Benfica e Sporting: eis os convocados

Deniz Gul foi convocado para os próximos compromissos da seleção da Turquia. A lista conta ainda com antigos jogadores do Benfica e com o ex-defesa do Sporting.

Iván Fresneda convocado para a seleção sub-21 de Espanha

Ivan Fresneda foi convocado para a seleção sub-21 espanhola. O defesa do Sporting faz parte das opções do técnico David Gordo para a dupla jornada de qualificação.

Há novidade importante em relação à renovação de Rui Borges pelo Sporting

Rui Borges está em negociações com o Sporting, para renovar o seu contrato com o emblema de Alvalade em breve.