O futebol é cada vez menos dos bem-formados

    O Farense, que na jornada anterior havia conseguido uma vitória dramática no último minuto que lhe permitia ainda sonhar com a manutenção, venceu por 3-2 com ainda mais emoção e dois golos ao cair do pano. Carácter, querer, vontade e acreditar foram as palavras de ordem no balneário dos ‘leões do Algarve’ – como se vê no arrepiante vídeo em baixo -, mas de nada valeram.

    O Farense terminou o campeonato com menos um ponto do que o Benfica B e desceu de divisão. Houve carácter nos jogadores e na equipa técnica, mas faltou-o a quem retirou dois pontos a um conjunto de jogadores que os ganhou em campo, determinando a despromoção de um conjunto de profissionais que fazem da sua vida o treino, ao sol ou à chuva, em busca dos objectivos do clube.

    Fica difícil acreditar em palavras como a justiça ou o mérito quando vemos, de forma tão transparente como nas imagens acima, o querer de um balneário que vence dois jogos com golos nos 90 minutos destruído pela subserviência de dirigentes sem espinha dorsal. Nem eles, nem os incríveis adeptos do Sporting Clube de Farense, em especial os South Side Boys, uma das claques mais presentes e leais em Portugal, mereciam o desfecho de hoje – o futebol é cada vez menos para eles.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Almeida Rosa
    João Almeida Rosa
    Adepto das palavras e apreciador de bom Futebol, o João deixou os relvados, sintéticos e pelados do país com uma certeza: o futebol joga-se com os pés mas ganham os mais inteligentes.                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.