📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O homem que é feliz a jogar à bola

- Advertisement -

Tem vinte e quatro anos, um metro e sessenta e quatro de altura, sessenta e quatro quilos e é feliz a jogar à bola – Shoya Nakajima!

É verdade. O sorriso que este jogador solta depois da disputa de cada lance é impagável. Cada vez que pega na bola, faz-se magia. Não desiste de nenhum lance, é um autêntico sempre em pé e quando vai direto à baliza… Bem, saiam da frente e deixem-no passar! Que o digam os jogadores do Sporting, não é verdade? E por falar nisso… Que jogo, que entrega! Dois golos e duas assistências. É preciso dizer mais alguma coisa? De Nakajima, já estamos habituados a boas exibições, mas o jogo de domingo foi mesmo uma noite de inspiração para o extremo.

Está a tornar-se num autêntico herói para os lados de Portimão, mas a sua fama tem ido muito mais para além de Portugal. Clubes como o Shaktar, Estugarda, PSG e Galatasaray têm estado atentos ao número 23 do Portimonense. No seu país, é já a estrela da companhia na imprensa japonesa, mas parece que o que o jogador gosta mesmo é de Portugal. Nakajima já dá uns toques no português. Decerto que não será tão habilidoso como o é com a bola, mas bem sabemos que ninguém é perfeito.

O japonês tem, neste momento, uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros
Fonte: Portimonense SC

Em relação à gastronomia, o bacalhau encanta o japonês assim como os seus arranques desenfreados nos encantam a nós quando o vemos jogar. Para férias, o seu destino de eleição também foi o Algarve. E tudo isto leva mesmo a crer que a sua permanência por mais uns tempos em Portugal até pode ser uma hipótese bem válida. A questão é: no Portimonense ou, quem sabe, em algum dos três grandes? Isso é difícil de precisar neste momento, mas a verdade é que, caso a sua permanência no país acontecesse, os adeptos de Portugal agradeceriam. Era, com certeza, garantia de mais magia e mais espetáculo dentro das quatro linhas.

Chegou ao Portimonense SC a título de empréstimo, mas a história não podia e nem vai ficar por aqui. Neste momento, a sua cláusula de rescisão é de 40 milhões de euros, vejam bem! Interessados não faltam, mas a SAD do clube algarvio é bem clara: a menos da cláusula, o Nakajima fica em Portimão. E olhem que ainda ninguém fez birras para sair… Nem jogador, nem empresário. Faltam mesmo jogadores como este no futebol moderno. Será que a cultura japonesa tem influência nesta postura séria e de compromisso? Dá que pensar… Que apareçam mais Nakajimas no campeonato português então. O público agradece!

O futuro do japonês só o tempo o dirá, mas não tenho dúvidas de que este vai sorrir a Nakajima, assim como o jogador sorri quando pega numa bola.

 

Foto de Capa: Portimonense SC

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC bate Rio Ave e continua em crescendo na Primeira Liga

O Vitória SC foi ao Estádio dos Arcos vencer o Rio Ave por uma bola a zero, em jogo da 14.ª jornada da Primeira Liga.

Fulham de Marco Silva volta às vitórias na visita ao terreno do Burnley

Apesar do esforço final da equipa da casa, o Fulham venceu por 3-2 no terreno do Burnley, este sábado, na 16.ª jornada da Premier League.

José Mourinho atacado: «Disse que não podíamos vencer o Benfica. Acabou despedido nessa mesma noite»

José Mourinho arrancou a temporada pelo Fenerbahçe e a sua passagem pela Turquia contou com vários episódios.

Barcelona derrota Osasuna e aumenta provisoriamente a margem para o Real Madrid

O Barcelona recebeu e venceu este sábado o Osasuna por duas bolas a zero, num encontro da 16.ª jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Flamengo vence o Pyramids e garante lugar na final da Taça Intercontinental diante o PSG

O Flamengo venceu o Pyramids por 2-0, este sábado, na semi-final da Taça Intercontinental e defrontará o PSG na final.

Galatasaray bate Antalyaspor e segue líder isolado na Liga Turca

O Galatasaray bateu o Antalyaspor por 4-1, em Antalya. O jogo marcou a decima sexta jornada da Liga Turca.

João Almeida traça planos para 2026 e afasta Volta a França

João Almeida revelou as suas apostas para a próxima temporada. O português referiu que a Volta a França não está nos seus planos.