📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O que esperar do Rio Ave FC na época de 2019/2020?

- Advertisement -

No passado dia 6 de junho, assistimos à derrota do Rio Ave FC contra o FC Paços de Ferreira (2-3) em casa da equipa de Carlos Carvalhal. De início, a equipa da casa teve algumas pequenas alterações no que diz respeito ao 11 inicial, com a Dupla Ali e o capitão Tarantini de regresso aos relvados. Houve empolgação até ao final do jogo, com os vila condenses atrás do resultado, pelo menos do empate. A ideia de jogo de Carlos Carvalhal esteve sempre dentro de campo: criar espaço, bola entre as linhas de modo a enfrentar a baliza e acelerar para atacar ao golo.

No entanto, neste jogo a defesa virou pó perante os avançados do FC Paços de Ferreira. Faltou peças cruciais, tais como organização, gerir ritmo de jogo (um alto e baixo demasiado frequente), conter a bola e, essencialmente, cobertura a nível defensivo. Foram erros atípicos que custaram o jogo ao Rio Ave FC, a qualidade estava dentro, mas há erros que não podem acontecer.

O que esperar do Rio Ave FC?

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

O Rio Ave FC é uma equipa que tem qualidade para integrar o Top 5 da Liga Portuguesa. O scouting tem sido um elemento chave no que diz respeito ao plantel do clube, conseguindo arranjar alternativas adequadas e manter o bom nível de desempenho. A aposta de Carlos Carvalhal em Al Musrati e Tarantini devia ser algo contínuo. De um lado apresenta Tarantini, o grande líder dentro das quatro linhas e com uma leitura de jogo acima de qualquer outro, devido aos anos de experiência. Do outro, Al Musrati que se encontrou na época de 2019/2020 e é uma das melhores apostas por parte do treinador português. A isto, salvaguardo a exibição no jogo em Vila do Conde que mereceu toda a atenção, desequilibra com passes curtos e contou com várias recuperações seguidas de tomadas de boas decisões que valeram à equipa da casa – a probabilidade de ficar na equipa atual é bastante elevada e seria uma boa aposta para a equipa na próxima época (dado a eficácia na época decorrente).

A equipa de Vila de Conde deve continuar a apostar em todos os elementos que lá se encontram até ao momento, devido ao facto de, até ao momento, o Rio Ave FC apresentar-se como um dos mais difíceis terrenos a enfrentar e também não é algo desejoso enquanto equipa visitante. Com a integração do plantel a 100% nesta nova fase do Campeonato Português, de certeza que os resultados irão começar a surgir de forma natural e beneficiária para o clube rioavista.

 

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.