O que esperar do Rio Ave FC na época de 2019/2020?

- Advertisement -

No passado dia 6 de junho, assistimos à derrota do Rio Ave FC contra o FC Paços de Ferreira (2-3) em casa da equipa de Carlos Carvalhal. De início, a equipa da casa teve algumas pequenas alterações no que diz respeito ao 11 inicial, com a Dupla Ali e o capitão Tarantini de regresso aos relvados. Houve empolgação até ao final do jogo, com os vila condenses atrás do resultado, pelo menos do empate. A ideia de jogo de Carlos Carvalhal esteve sempre dentro de campo: criar espaço, bola entre as linhas de modo a enfrentar a baliza e acelerar para atacar ao golo.

No entanto, neste jogo a defesa virou pó perante os avançados do FC Paços de Ferreira. Faltou peças cruciais, tais como organização, gerir ritmo de jogo (um alto e baixo demasiado frequente), conter a bola e, essencialmente, cobertura a nível defensivo. Foram erros atípicos que custaram o jogo ao Rio Ave FC, a qualidade estava dentro, mas há erros que não podem acontecer.

O que esperar do Rio Ave FC?

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

O Rio Ave FC é uma equipa que tem qualidade para integrar o Top 5 da Liga Portuguesa. O scouting tem sido um elemento chave no que diz respeito ao plantel do clube, conseguindo arranjar alternativas adequadas e manter o bom nível de desempenho. A aposta de Carlos Carvalhal em Al Musrati e Tarantini devia ser algo contínuo. De um lado apresenta Tarantini, o grande líder dentro das quatro linhas e com uma leitura de jogo acima de qualquer outro, devido aos anos de experiência. Do outro, Al Musrati que se encontrou na época de 2019/2020 e é uma das melhores apostas por parte do treinador português. A isto, salvaguardo a exibição no jogo em Vila do Conde que mereceu toda a atenção, desequilibra com passes curtos e contou com várias recuperações seguidas de tomadas de boas decisões que valeram à equipa da casa – a probabilidade de ficar na equipa atual é bastante elevada e seria uma boa aposta para a equipa na próxima época (dado a eficácia na época decorrente).

A equipa de Vila de Conde deve continuar a apostar em todos os elementos que lá se encontram até ao momento, devido ao facto de, até ao momento, o Rio Ave FC apresentar-se como um dos mais difíceis terrenos a enfrentar e também não é algo desejoso enquanto equipa visitante. Com a integração do plantel a 100% nesta nova fase do Campeonato Português, de certeza que os resultados irão começar a surgir de forma natural e beneficiária para o clube rioavista.

 

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alverca vence Casa Pia que continua aflito na tabela e sobe ao top-10 da Primeira Liga

O Alverca venceu o Casa Pia no primeiro jogo deste domingo na Primeira Liga. Ribatejanos sobem ao 10.º lugar da tabela.

Leixões afunda ainda mais Oliveirense na tabela e dá passo importante pela manutenção: eis os resultados do dia na Segunda Liga

O Leixões recebeu e venceu a Oliveirense na Segunda Liga. Jogo envolveu duas equipas que lutam pela manutenção na prova.

AVS SAD esteve 59 dias sem marcar golo e Vitória SC foi a vítima depois de 6 jogos sem golos

O AVS SAD empatou por 1-1 com o Vitória SC nesta jornada. Golo marcado mete ponto final em série de jogos sem golos.

José Mourinho não facilita e coloca dois pesos-pesados no onze inicial

José Mourinho colocou Amar Dedic e Leandro Barreiro diretamente no onze titular do Benfica, para o jogo frente ao Nacional da Madeira.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Gonçalo Moreira no banco frente ao Nacional da Madeira

Gonçalo Moreira faz parte da ficha de jogo da partida entre o Benfica e o Nacional da Madeira, para a Primeira Liga.

Alerta vermelho: Tottenham encerra jornada da Premier League em zona de despromoção pela 1ª vez na temporada e está em apuros

O Tottenham terminou a 32.ª jornada da Premier League em zona de despromoção. Tal situação sucede-se pela primeira vez na época.

Benfica x Nacional da Madeira: eis os onzes iniciais

Benfica e Nacional da Madeira vão a jogo a partir das 18 horas deste domingo, num encontro da 29.ª jornada da Primeira Liga.