📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O treinador português está na moda

- Advertisement -

O futebol português é cada vez mais valorizado além-fronteiras, prova disso são os treinadores portugueses que esta época vão brilhar por essa Europa fora.

À cabeça vem-nos logo a AS Roma que esta época vai ser treinada por Paulo Fonseca. O treinador português vai treinar pela primeira vez um clube de Itália, após o sucesso conquistado na Ucrânia ao serviço do FK Shakhtar Donetsk. Para a liderança do tricampeão ucraniano, o Shakhtar contratou outro técnico português, Luís Castro. Depois de épocas muito boas ao serviço do GD Chaves e do Vitória SC, o técnico de 57 anos foi o escolhido para substituir Paulo Fonseca. Esta vai ser a sua primeira experiência fora de portas, um desafio onde vai ter todas as condições para poder implementar as suas ideias e filosofias de jogo.

Outro projeto que se deve acompanhar de perto é Olympique Marselha que vai ser orientado por André Villas-Boas. O treinador natural do Porto está de regresso aos bancos após uma pausa de um ano e meio, o último clube que havia treinado foi o Shanghai SIPG, da Superliga Chinesa.

O treinador de 41 anos está de volta ao ativo, e tem como principal objetivo devolver a glória ao Marselha
Fonte: Olympique Marselha

Apesar de não ser uma novidade aos olhos do público, o Wolverhampton Wanderers FC liderado por Nuno Espírito Santo vai ter um novo desafio. Após o histórico sétimo lugar na Premier League, a armada portuguesa do “Wolves” vai disputar a Liga Europa, pela primeira vez em muitos anos.  Um projeto interessante que promete ser uma das equipas surpresas esta temporada, após entrarem no top sete da Liga Inglesa, no ano em que subiram ao topo do futebol inglês.

Ainda em Inglaterra, outro projeto a ter a vista em cima é o Everton FC do treinador Marco Silva. Apesar da época inconsistente realizada em 2018/2019, o técnico português manteve a confiança da direção do clube de Liverpool, que lhe prometeu recursos para que o treinador português possa atacar os lugares cimeiros da Premier League.

Para além destes projetos desportivos acima mencionados, há mais talento português para ser seguido. Tais como o AEK Atenas de Miguel Cardoso, onde a conquista da Liga Grega é o principal objetivo; o Rio Ave FC de Carlos Carvalhal, que promete trazer de novo o clube de Vila do Conde à disputa pelos lugares cimeiros da Liga Portuguesa.

Apesar da época abaixo das expetativas realizada nesta temporada, o AS Mónaco de Leonardo Jardim é outra equipas merece a atenção de todos os adeptos de futebol. A continuidade de alguns jogadores portugueses é mais um motivo para a mantermos debaixo de olho.

É caso para dizermos que “Portugal está cada vez mais na moda”, e espalhado por esse mundo fora.

Foto de Capa: FK Shakhtar Donetsk

 

Cristiana Ribeiro Pina
Cristiana Ribeiro Pinahttp://www.bolanarede.pt
A Cristiana é licenciada em Comunicação Social e vem de Pinhel. É apaixonada por futebol e adora escrever. Fazer do jornalismo desportivo a sua vida é o seu maior sonho. Acredita que a crítica e o jornalismo devem andar de mãos dadas.                                                                                                                                                 A Cristiana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Romelu Lukaku regressa à convocatória do Nápoles após quatro meses afastado por lesão

Romelu Lukaku foi incluído na convocatória do Nápoles para o encontro com o Inter Milão. O avançado esteve afastado por 4 meses por lesão.

Bruno Fernandes confirma proposta do Benfica e revela interesse do FC Porto: «Financeiramente era muito tentador»

Bruno Fernandes revelou que contou com uma proposta do Benfica, depois de ter rescindido contrato com o Sporting, em 2018.

Águias favoritas com o Jamor (e possível Clássico) na mira | Farense x Benfica

Às 20:45, o Benfica sobe ao relvado do Estádio de São Luís para defrontar o Farense, num encontro onde a margem de erro é inexistente.

Pep Guardiola aborda lesão de Jérémy Doku: «Não sei quando ele vai voltar… talvez no ano novo»

Pep Guardiola comentou a situação da lesão de Jérémy Doku, que falhou o encontro do Manchester City frente ao Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Tite assume comando técnico do Cruzeiro

Após Leonardo Jardim abandonar o Cruzeiro por razões pessoais, o clube anunciou que Tite irá assumir o comando técnico em 2026.

Édouard Mendy acerta renovação de contrato com o Al Ahli até 2028

O Al Ahli anunciou esta terça-feira a renovação do contrato de Édouard Mendy. O guardião senegalês estendeu a sua ligação ao clube até 2028.

Barcelona passa por dificuldades mas elimina Guadalajara na Taça do Rei

O Barcelona foi ao terreno do Guadalajara vencer por duas bolas a zero esta terça-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça do Rei.