O treinador português está na moda

- Advertisement -

O futebol português é cada vez mais valorizado além-fronteiras, prova disso são os treinadores portugueses que esta época vão brilhar por essa Europa fora.

À cabeça vem-nos logo a AS Roma que esta época vai ser treinada por Paulo Fonseca. O treinador português vai treinar pela primeira vez um clube de Itália, após o sucesso conquistado na Ucrânia ao serviço do FK Shakhtar Donetsk. Para a liderança do tricampeão ucraniano, o Shakhtar contratou outro técnico português, Luís Castro. Depois de épocas muito boas ao serviço do GD Chaves e do Vitória SC, o técnico de 57 anos foi o escolhido para substituir Paulo Fonseca. Esta vai ser a sua primeira experiência fora de portas, um desafio onde vai ter todas as condições para poder implementar as suas ideias e filosofias de jogo.

Outro projeto que se deve acompanhar de perto é Olympique Marselha que vai ser orientado por André Villas-Boas. O treinador natural do Porto está de regresso aos bancos após uma pausa de um ano e meio, o último clube que havia treinado foi o Shanghai SIPG, da Superliga Chinesa.

O treinador de 41 anos está de volta ao ativo, e tem como principal objetivo devolver a glória ao Marselha
Fonte: Olympique Marselha

Apesar de não ser uma novidade aos olhos do público, o Wolverhampton Wanderers FC liderado por Nuno Espírito Santo vai ter um novo desafio. Após o histórico sétimo lugar na Premier League, a armada portuguesa do “Wolves” vai disputar a Liga Europa, pela primeira vez em muitos anos.  Um projeto interessante que promete ser uma das equipas surpresas esta temporada, após entrarem no top sete da Liga Inglesa, no ano em que subiram ao topo do futebol inglês.

Ainda em Inglaterra, outro projeto a ter a vista em cima é o Everton FC do treinador Marco Silva. Apesar da época inconsistente realizada em 2018/2019, o técnico português manteve a confiança da direção do clube de Liverpool, que lhe prometeu recursos para que o treinador português possa atacar os lugares cimeiros da Premier League.

Para além destes projetos desportivos acima mencionados, há mais talento português para ser seguido. Tais como o AEK Atenas de Miguel Cardoso, onde a conquista da Liga Grega é o principal objetivo; o Rio Ave FC de Carlos Carvalhal, que promete trazer de novo o clube de Vila do Conde à disputa pelos lugares cimeiros da Liga Portuguesa.

Apesar da época abaixo das expetativas realizada nesta temporada, o AS Mónaco de Leonardo Jardim é outra equipas merece a atenção de todos os adeptos de futebol. A continuidade de alguns jogadores portugueses é mais um motivo para a mantermos debaixo de olho.

É caso para dizermos que “Portugal está cada vez mais na moda”, e espalhado por esse mundo fora.

Foto de Capa: FK Shakhtar Donetsk

 

Cristiana Ribeiro Pina
Cristiana Ribeiro Pinahttp://www.bolanarede.pt
A Cristiana é licenciada em Comunicação Social e vem de Pinhel. É apaixonada por futebol e adora escrever. Fazer do jornalismo desportivo a sua vida é o seu maior sonho. Acredita que a crítica e o jornalismo devem andar de mãos dadas.                                                                                                                                                 A Cristiana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid confirma lesão de Valverde após entrada de Kang-in Lee que deixou José Mourinho revoltado

Federico Valverde sofreu um entorse no Atlético Madrid x Real Madrid e vai ficar afastado da competição durante três semanas.

SAD do Braga fecha época 2025/26 com lucro de 17,3 milhões de euros

A SAD do Braga fechou o exercício de 2025/26 com resultado líquido positivo de 17,315 milhões de euros.

Oficial: Marvin Elimbi renova contrato com o Gil Vicente

O Gil Vicente anunciou esta segunda-feira a renovação de contrato de Marvim Elimbi. Defesa-central fica ligado até 2029.

Já é conhecido o árbitro do Portugal x País de Gales na estreia de Jorge Jesus

Donatas Rumsas, árbitro lituano, vai dirigir a estreia de Jorge Jesus ao serviço da Seleção Nacional, frente ao País de Gales.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni recorda ex-defesa do Benfica: «No outro dia falei com ele e pedi que me guardasse uma camisola»

Gianluca Prestianni falou sobre o regresso à seleção argentina e destacou o antigo companheiro Nicolás Otamendi.

Lesão de Federico Valverde: eis as últimas novidades dadas pelo Real Madrid

Federico Valverde está a contas com uma entorse de grau 3 no tornozelo esquerdo. Real Madrid deixa atualização da situação.

Eis os motivos da ausência de Rui Costa na gala da FPF

Rui Costa não marcou presença na gala da FPF, depois das críticas do presidente do Benfica à arbitragem do Clássico.