Olheiro BnR – Bernardo Martins

- Advertisement -

Muitos jovens talentos do futebol português começam a carreira por baixo, começando a ganhar experiência nas divisões não profissionais antes de darem o salto. Bernardo Martins foi um desses casos. Natural do Porto, seria no principal clube da cidade que Bernardo daria os primeiros passos no futebol. Em 2011 seria transferido para o FC Foz, clube onde permaneceria até 2015, com uma breve passagem pelo Rio Ave FC pelo meio. Na temporada 2015/2016, no seu último ano de júnior, rumaria ao Leixões SC, onde concluiu a sua formação.

Bernardo Martins estrear-se-ia pela equipa principal leixonense na temporada 2016/2017, na qual ainda seria emprestado ao FC Pedras Rubras. Na temporada seguinte, foi novamente emprestado, desta vez ao CD Trofense, onde realizou 26 jogos e marcou três golos.

Nesta temporada teve finalmente lugar na equipa de Matosinhos, onde sobressaiu de tal forma que levou o SL Benfica a avançar para a sua contratação no mercado de Inverno. Ao serviço da equipa B dos encarnados, já disputou três jogos, o último dos quais como titular na Póvoa do Varzim.

Bernardo Martins assinou contrato com o Benfica por quatro anos e meio
Fonte: SL Benfica

Podendo jogar a nº 10 ou como médio interior desviado para a esquerda, Bernardo Martins trata-se de um jogador bastante talentoso. Dono de um toque de bola primoroso, é daqueles médios que faz a sua equipa jogar. Com qualidade no passe (curto e longo) e na definição dos lances, joga de cabeça levantada de modo a procurar a melhor solução para a equipa. Bernardo Martins é um jogador diferenciador, que terá em Renato Paiva, um treinador capaz de explorar as suas potencialidades.

Com 21 anos feitos em Dezembro, Bernardo Martins continuará a dar seguimento, à sua evolução na Segunda Liga, onde certamente irá continuar a projectar-se de modo a que no curto/médio prazo dê o salto para o escalão máximo do futebol português. Bernardo Martins tem talento e muita capacidade. Com cabeça, dedicação e profissionalismo, terá tudo para singrar em patamares mais elevados àquele em que se encontra actualmente.

 

Foto de Capa: Leixões SC

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Caso dos emails: FC Porto condenado a pagar indemnização ao Benfica

O Tribunal Constitucional confirmou uma indemnização de 605 mil euros do FC Porto ao Benfica no âmbito do caso dos emails.

Jesse Lingard está sem clube negoceia transferência surpreendente para o Brasil

Jesse Lingard está a negociar uma transferência a custo zero para o Remo. Médio inglês pode vir a jogar o Brasileirão.

Rodrigo Zalazar deixa Braga desconfortável depois de dar entrevista sem autorização e pode sofrer consequências

Rodrigo Zalazar deu a entrevista ao jornal AS à revelia do Braga. Estrutura dos minhotos mostrou-se descontente com as palavras do médio.

José Mourinho criticado em Inglaterra após Benfica x Real Madrid: «Os comentários de José Mourinho são repugnantes e uma desgraça»

José Mourinho foi criticado por Jamie O'Hara na sequência da reação do técnico português ao alegado caso de racismo contra Vinícius Júnior.

PUB

Mais Artigos Populares

Bukayo Saka admite mau momento do Arsenal: «Baixámos muito o nosso nível e fomos punidos por isso»

Bukayo Saka falou depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Extremo assumiu pior momento dos gunners na temporada.

Vitinha felicita Philipp Kohn pela defesa de grande penalidade no AS Mónaco x PSG e guarda-redes revela: «Tive alguma sorte»

Philipp Kohn comentou a grande penalidade que defendeu perante Vitinha, no encontro entre AS Mónaco e PSG para a Champions League.

Mikel Arteta critica Arsenal após empate contra o Wolverhampton: «O que fizemos ficou muito aquém do nível que precisamos de ter para ganhar um...

Mikel Arteta confessou o desapontamento depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Técnico falou em necessidade de melhorar.