Olheiro BnR – Bernardo Martins

- Advertisement -

Muitos jovens talentos do futebol português começam a carreira por baixo, começando a ganhar experiência nas divisões não profissionais antes de darem o salto. Bernardo Martins foi um desses casos. Natural do Porto, seria no principal clube da cidade que Bernardo daria os primeiros passos no futebol. Em 2011 seria transferido para o FC Foz, clube onde permaneceria até 2015, com uma breve passagem pelo Rio Ave FC pelo meio. Na temporada 2015/2016, no seu último ano de júnior, rumaria ao Leixões SC, onde concluiu a sua formação.

Bernardo Martins estrear-se-ia pela equipa principal leixonense na temporada 2016/2017, na qual ainda seria emprestado ao FC Pedras Rubras. Na temporada seguinte, foi novamente emprestado, desta vez ao CD Trofense, onde realizou 26 jogos e marcou três golos.

Nesta temporada teve finalmente lugar na equipa de Matosinhos, onde sobressaiu de tal forma que levou o SL Benfica a avançar para a sua contratação no mercado de Inverno. Ao serviço da equipa B dos encarnados, já disputou três jogos, o último dos quais como titular na Póvoa do Varzim.

Bernardo Martins assinou contrato com o Benfica por quatro anos e meio
Fonte: SL Benfica

Podendo jogar a nº 10 ou como médio interior desviado para a esquerda, Bernardo Martins trata-se de um jogador bastante talentoso. Dono de um toque de bola primoroso, é daqueles médios que faz a sua equipa jogar. Com qualidade no passe (curto e longo) e na definição dos lances, joga de cabeça levantada de modo a procurar a melhor solução para a equipa. Bernardo Martins é um jogador diferenciador, que terá em Renato Paiva, um treinador capaz de explorar as suas potencialidades.

Com 21 anos feitos em Dezembro, Bernardo Martins continuará a dar seguimento, à sua evolução na Segunda Liga, onde certamente irá continuar a projectar-se de modo a que no curto/médio prazo dê o salto para o escalão máximo do futebol português. Bernardo Martins tem talento e muita capacidade. Com cabeça, dedicação e profissionalismo, terá tudo para singrar em patamares mais elevados àquele em que se encontra actualmente.

 

Foto de Capa: Leixões SC

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Loftus-Cheek vai desfalcar o AC Milan durante dois meses

Ruben Loftus-Cheek vai desfalcar o AC Milan por dois meses, devido a uma fratura na mandíbula. O médio de 30 anos lesionou-se na derrota dos rossoneri frente ao Parma.

Tiago Margarido: «Defrontar José Mourinho era um dos meus objetivos»

Tiago Margarido fez um balanço da sua carreira como treinador e do trabalho à frente do CD Nacional. O técnico revelou que um dos objetivos da sua carreira era defrontar o seu ídolo, José Mourinho.

Será desta? Antoine Griezmann de saída do Atlético Madrid e a caminho da MLS

Antoine Griezmann está de saída do Atlético Madrid. O avançado internacional francês está em vias de ser reforço dos Orlando City.

Cassiano Klein após Benfica ganhar ao Sporting: «Um jogo magnífico, um jogo incrível»

Cassiano Klein reagiu ao encontro entre o Benfica e o Sporting, que se realizou na noite desta segunda-feira. A partida terminou com um X-X.

PUB

Mais Artigos Populares

Jagoba Arrasate despedido do comando técnico do Mallorca

Jagoba Arrasate já não é treinador do Mallorca. O técnico deixou o emblema da La Liga após três derrotas consecutivas.

Segunda Liga: FC Porto B vence Paços de Ferreira com golo no primeiro minuto

O FC Porto B venceu em casa o Paços de Ferreira por 1-0 na jornada 23 da Segunda Liga. Gonçalo Sousa marcou o único golo.

Famalicão bate Casa Pia e está a cinco pontos do quinto lugar da Primeira Liga

O Famalicão recebeu e bateu o Casa Pia por 2-0, na jornada de encerramento da jornada 23 da Primeira Liga. A equipa de Hugo Oliveira está a cinco pontos do quinto lugar.