Olheiro BnR – Bernardo Martins

- Advertisement -

Muitos jovens talentos do futebol português começam a carreira por baixo, começando a ganhar experiência nas divisões não profissionais antes de darem o salto. Bernardo Martins foi um desses casos. Natural do Porto, seria no principal clube da cidade que Bernardo daria os primeiros passos no futebol. Em 2011 seria transferido para o FC Foz, clube onde permaneceria até 2015, com uma breve passagem pelo Rio Ave FC pelo meio. Na temporada 2015/2016, no seu último ano de júnior, rumaria ao Leixões SC, onde concluiu a sua formação.

Bernardo Martins estrear-se-ia pela equipa principal leixonense na temporada 2016/2017, na qual ainda seria emprestado ao FC Pedras Rubras. Na temporada seguinte, foi novamente emprestado, desta vez ao CD Trofense, onde realizou 26 jogos e marcou três golos.

Nesta temporada teve finalmente lugar na equipa de Matosinhos, onde sobressaiu de tal forma que levou o SL Benfica a avançar para a sua contratação no mercado de Inverno. Ao serviço da equipa B dos encarnados, já disputou três jogos, o último dos quais como titular na Póvoa do Varzim.

Bernardo Martins assinou contrato com o Benfica por quatro anos e meio
Fonte: SL Benfica

Podendo jogar a nº 10 ou como médio interior desviado para a esquerda, Bernardo Martins trata-se de um jogador bastante talentoso. Dono de um toque de bola primoroso, é daqueles médios que faz a sua equipa jogar. Com qualidade no passe (curto e longo) e na definição dos lances, joga de cabeça levantada de modo a procurar a melhor solução para a equipa. Bernardo Martins é um jogador diferenciador, que terá em Renato Paiva, um treinador capaz de explorar as suas potencialidades.

Com 21 anos feitos em Dezembro, Bernardo Martins continuará a dar seguimento, à sua evolução na Segunda Liga, onde certamente irá continuar a projectar-se de modo a que no curto/médio prazo dê o salto para o escalão máximo do futebol português. Bernardo Martins tem talento e muita capacidade. Com cabeça, dedicação e profissionalismo, terá tudo para singrar em patamares mais elevados àquele em que se encontra actualmente.

 

Foto de Capa: Leixões SC

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Tottenham x Manchester City que vai ser destaque na Premier League?

O Tottenham recebe o Manchester City nesta jornada da Premier League. Cityzens não querem perder terreno para o Arsenal.

Adeptos do Rio Ave não perdoam: Sotiris Silaidopoulos muito questionado nas bancadas

O Rio Ave voltou a perder para a Primeira Liga, desta vez contra o Arouca, por três bolas a zero, durante este sábado.

Farense prepara-se para mudar de treinador e há 3 velhos conhecidos na mira

O Farense deverá trocar de treinador nos próximos dias. Pedro Neto prepara-se para abandonar o cargo dos algarvios.

Sidney Lima deixa mensagem arrasadora contra a Liga Portugal: «Não sei se querem o Santa Clara na Primeira Liga»

O Estoril Praia venceu o Santa Clara por 4-2 na tarde deste sábado. Sidney Lima comentou a partida relativa à 20.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Alisson Santos está quase fechado no Nápoles e já é conhecido o valor que o Sporting pode receber

A venda de Alisson Santos para o Nápoles está muito bem encaminhada. Empréstimo com opção de compra chega aos 20 milhões de euros.

FC Porto B vence Farense e algarvios continuam em situação negativa

O FC Porto foi ao Algarve vencer o Farense por três bolas a duas, num encontro válido pela 20.ª jornada da Segunda Liga.

Dirigentes do Club Brugge estiveram em Lisboa para levar Andreas Schjelderup: eis o ponto de situação sobre o extremo do Benfica

Altas patentes do Club Brugge estiveram em Lisboa para negociar Andreas Schjelderup. Negócio é visto como improvável.