Olheiro BnR – Beto: O Homem do Golo

- Advertisement -

Para os mais desatentos, Norberto Bercique Gomes Betuncal, ou Beto como é conhecido no mundo do futebol, passa por despercebido. Porém, para todos aqueles que têm o seu foco nos números e nas jovens promessas, o atacante do Olímpico do Montijo é já um bem conhecido.

Contratado ao URD Tires no mercado de Verão, Beto começou a sua caminhada no Campeonato de Portugal da melhor maneira possível: no primeiro jogo para o campeonato, o avançado fez um hat-trick e ajudou a sua equipa a bater o Vasco da Gama da Vidigueira. Foi, portanto, uma estreia maravilhosa para o ex-tirano.

Na jornada seguinte, Beto ficou em branco na vitória por 1-0 frente ao Ferreiras, mas o avançado não demorou muito mais tempo para voltar a festejar. Foi graças a outro hat-trick de Beto que o Olímpico Montijo bateu o Sporting Ideal por três bolas a zero. Substituído aos 78 minutos da partida, o avançando não deu hipóteses aos açorianos e voltou a voar bem alto.

Beto cedo se destacou com os hat-tricks
Fonte: Olímpico do Montijo

Depois disso, o já titular indiscutível desta equipa esteve dois jogos sem faturar: na derrota frente ao Casa Pia por 2-1, em jogo a contar para o campeonato, e na vitória nas grandes penalidades frente ao Rabo de Peixe em jogo a contar para a Taça de Portugal. É de realçar que Beto foi chamado a bater uma das grandes penalidades e não vacilou.

Uma semana depois, Beto voltou aos golos. Apesar de ter saído derrotado frente ao Olhanense, o jogador formado no Tires fez abanar as redes por uma vez. Na jornada seguinte, os golos continuaram e foram mesmo decisivos. Frente ao Redondense, o Olímpico do Montijo conseguiu uma vitória pela margem mínima (1-0) com um golo, adivinhe-se lá, de Norberto.

Houve já mais uma partida, para a Taça de Portugal, e que resultou numa derrota frente ao Casa Pia, mas a verdade é que ninguém em Portugal tem tantos golos nos campeonatos como Beto. O Olímpico do Montijo está em posição de subida, em segundo classificado com quatro pontos de desvantagem do Amora, e em muito tem de agradecer à sua nova estrela: dos 11 golos marcados pela equipa no campeonato, oito são do jovem avançado.

Beto tem, assim, ‘dado cartas’ na sua estreia nos campeonatos profissionais e, se assim continuar, os olheiros vão virar seguidores da mais recente ‘coqueluche’ do Campeonato de Portugal.

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Brighton faz o pleno dos prémios do mês de setembro da Premier League

O Brighton arrecadou as três distinções individuais do mês da Premier League. Fabian Hurzeler, Pascal Gross e Lewis Dunk foram os premiados.

Lionel Messi deixa mensagem para o Eldense: «Força Deportivo»

Lionel Messi, agora proprietário do Eldense, acompanhou, à distância, a vitória da sua nova equipa, por 4-1, frente ao Real Oviedo.

Ruben Amorim testou novo sistema e AC Milan empata em jogo particular

Ruben Amorim abandonou o seu sistema habitual e não foi além de um empate frente ao Padova, num jogo-treino. O AC Milan experimentou um 4-2-3-1.

Daniel Banjaqui garante concentração nos Sub-21: «Temos de estar focados»

Daniel Banjaqui falou aos jornalistas antes do treino, tendo em vista o jogo final da qualificação para o Europeu Sub-21, frente à Chéquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis mostra-se exigente com a Grécia e elogia adversário: «É o melhor defesa atualmente»

Fotis Ioannidis foi protagonista no empate entre a Grécia e os Países Baixos. Avançado fez o rescaldo do encontro.

Pedro Porro não fecha a porta ao Barcelona: eis o que faria o lateral tentar rumar à Catalunha

Pedro Porro encontra-se ao serviço do Tottenham, mas poderá mudar-se num futuro próximo para o Barcelona.

Fábio Vieira assume «situação chata» com Cristiano Ronaldo, mas avisa: «O mais importante é que Portugal volte a ganhar os próximos jogos»

Fábio Vieira comentou a mais recente polémica na seleção de Portugal. Médio do Hamburgo analisou situação que envolve Cristiano Ronaldo.