Publicidade

Olheiro BnR – Beto: O Homem do Golo

Guilherme Anastácio · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Para os mais desatentos, Norberto Bercique Gomes Betuncal, ou Beto como é conhecido no mundo do futebol, passa por despercebido. Porém, para todos aqueles que têm o seu foco nos números e nas jovens promessas, o atacante do Olímpico do Montijo é já um bem conhecido.

Contratado ao URD Tires no mercado de Verão, Beto começou a sua caminhada no Campeonato de Portugal da melhor maneira possível: no primeiro jogo para o campeonato, o avançado fez um hat-trick e ajudou a sua equipa a bater o Vasco da Gama da Vidigueira. Foi, portanto, uma estreia maravilhosa para o ex-tirano.

Na jornada seguinte, Beto ficou em branco na vitória por 1-0 frente ao Ferreiras, mas o avançado não demorou muito mais tempo para voltar a festejar. Foi graças a outro hat-trick de Beto que o Olímpico Montijo bateu o Sporting Ideal por três bolas a zero. Substituído aos 78 minutos da partida, o avançando não deu hipóteses aos açorianos e voltou a voar bem alto.

Beto cedo se destacou com os hat-tricks
Fonte: Olímpico do Montijo

Depois disso, o já titular indiscutível desta equipa esteve dois jogos sem faturar: na derrota frente ao Casa Pia por 2-1, em jogo a contar para o campeonato, e na vitória nas grandes penalidades frente ao Rabo de Peixe em jogo a contar para a Taça de Portugal. É de realçar que Beto foi chamado a bater uma das grandes penalidades e não vacilou.

Uma semana depois, Beto voltou aos golos. Apesar de ter saído derrotado frente ao Olhanense, o jogador formado no Tires fez abanar as redes por uma vez. Na jornada seguinte, os golos continuaram e foram mesmo decisivos. Frente ao Redondense, o Olímpico do Montijo conseguiu uma vitória pela margem mínima (1-0) com um golo, adivinhe-se lá, de Norberto.

Houve já mais uma partida, para a Taça de Portugal, e que resultou numa derrota frente ao Casa Pia, mas a verdade é que ninguém em Portugal tem tantos golos nos campeonatos como Beto. O Olímpico do Montijo está em posição de subida, em segundo classificado com quatro pontos de desvantagem do Amora, e em muito tem de agradecer à sua nova estrela: dos 11 golos marcados pela equipa no campeonato, oito são do jovem avançado.

Beto tem, assim, ‘dado cartas’ na sua estreia nos campeonatos profissionais e, se assim continuar, os olheiros vão virar seguidores da mais recente ‘coqueluche’ do Campeonato de Portugal.

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Guilherme Anastácio

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.