Olheiro BnR – Caio Lucas

- Advertisement -

Caio Lucas era um nome desconhecido para o futebol português. Até que a imprensa o apontou como um jogador pretendido pelo SL Benfica e pelo FC Porto, sendo que o clube lisboeta acabaria por levar a melhor sobre a sua contratação. Caio Lucas será jogador do Benfica a partir da temporada 2019/2020, depois de terminar contrato com o Al-Ain FC.

Natural de São Paulo, foi no emblema tricolor que fez a sua formação, passando ainda com idade de júnior pelo América FC. Aos 20 anos, Caio Lucas acabaria por deixar o seu país e rumar ao Kashima Antlers, onde não demorou muito tempo a mostrar as suas qualidades. Ao serviço do emblema japonês, conquistou a Taça em 2015 e o Campeonato em 2016, tendo deixado o clube a meio do mesmo para rumar ao Médio Oriente. Ao serviço do Kashima Antlers, realizou 100 jogos e marcou 27 golos.

Chegado então ao Al-Ain dos Emirados Árabes Unidos, Caio Lucas voltaria a assumir-se rapidamente. Nas duas primeiras temporadas, marcou 31 golos em 83 jogos. Na temporada atual já leva 30 jogos, 14 golos e 11 assistências, tendo conquistado, ao serviço do clube de Abu Dhabi, uma Taça do Presidente e uma Taça do Golfo.

Caio Lucas procura encontrar um lugar ao sol no futebol português
Fonte: Al-Ain FC

Caio Lucas é um extremo bastante tecnicista que gosta de assumir o jogo, partindo em situações de um para um para causar desequilíbrios, sendo que tanto pode fletir para zonas interiores, como pode correr até à linha de fundo para procurar o cruzamento para a área. Também sabe combinar com os colegas de equipa, de modo a desequilibrar a defesa adversária. Sem bola, gosta de aparecer na área para procurar situações de finalização.

A sua vida no Benfica não será fácil. Caio Lucas possui caraterísticas que faltam aos extremos da equipa orientada por Bruno Lage, porém, Salvio acabou de renovar contrato e há ainda Rafa, Cervi e Zivkovic, sem esquecer os jovens que estão na calha para ser promovidos, tais como João Filipe, Chris Willock e Heriberto. Não vai haver lugar para todos. Já para não falar que não sabemos como ele se irá adaptar a uma realidade completamente diferente daquela a que está habituado.

 

Foto de Capa: Al-Ain FC

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Arbeloa foi questionado sobre reencontro com o Benfica e respondeu com duas palavras

Álvaro Arbeloa marcou presença na sala de imprensa, de maneira a realizar a antevisão do encontro entre o Real Madrid e o Rayo Vallecano.

AS Roma tenta contratar internacional espanhol do Celta de Vigo

A AS Roma está a tentar a contratação de Bryan Zaragoza neste mercado de transferências. O jogador representa o Celta de Vigo.

Elena Rybakina derrota Aryna Sabalenka e conquista Open da Austrália

Elena Rybakina venceu este sábado Aryna Sabalenka e conquistou o Open da Austrália. Foi uma reedição da final de 2023, com outro desfecho.

Matheus Nunes reage ao golo de Anatoliy Trubin: «Sou adepto do Sporting, mas…»

Matheus Nunes, que passou pelo Sporting falou sobre o golo de Anatoliy Trubin pelo Benfica, contra o Real Madrid, para a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Milão avança por médio do Liverpool neste mercado de inverno

O Inter Milão está em conversações com o Liverpool por Curtis Jones. Emblema da Serie A mostra interesse no médio de 25 anos.

Victor Froholdt somou marca importante com apenas 19 anos

Victor Froholdt é um dos nomes mais importantes do FC Porto neste mercado. O jogador atingiu os 100 jogos na carreira.

Endrick no Lyon de Paulo Fonseca: «Continuar? Ninguém sabe o que vai acontecer amanhã»

Endrick está emprestado pelo Real Madrid ao Lyon de Paulo Fonseca. Avançado brasileiro aborda futuro e elogia a Ligue 1.