Olheiro BnR – Kalindi Alves de Souza

- Advertisement -

Kalindi Alves de Souza nasceu a 29 de agosto de 1993 no norte do Brasil, mais concretamente, no estado do Pará, o segundo maior do país.

Tendo iniciado a sua carreira no Pinheirense Esporte Clube, emblema do distrito de Icoaraci (Belém, Pará), Kalindi transferiu-se, no ano de 2013, para a Tuna Luso Brasileira, um dos principais clubes paraenses. Posteriormente, ingressou no Grêmio Esportivo Anápolis, formação do estado de Goiás, de onde saiu no verão de 2015 com destino a Portugal, para representar o FC Penafiel.

De um Natal antecipado, nasceu um jogador consolidado

Após efetuar a sua estreia em setembro pelos Rubro-Negros, num encontro relativo à segunda eliminatória da Taça da Liga ante o Portimonense SC, no qual atuou como extremo direito, o futebolista paraense sentiu algumas dificuldades para se impor no conjunto às ordens de Carlos Brito, tendo apenas disputado o seu primeiro jogo na Segunda Liga no mês de dezembro. Ora, essa partida (um empate a um golo diante do CD Mafra) acabou por ter um impacto positivo na sua trajetória no emblema penafidelense, uma vez que o desfecho pouco favorável – aliado ao mau arranque do FC Penafiel- motivou o despedimento do técnico portuense, que foi rendido por Paulo Alves.

Após a entrada deste último, Kalindi foi convertido em lateral e passou a usufruir de mais tempo de utilização, tendo-se estabelecido como um dos habituais titulares da equipa, uma realidade que se perpetuou pelas duas épocas seguintes. No total, o futebolista brasileiro disputou 102 jogos – 8923 minutos, nos quais marcou um golo e completou cinco assistências, durante as três temporadas em que esteve ao serviço dos Durienses.

(Kalind)ade de Primeira

Em época de estreia no principal escalão na hierarquia do futebol português, o lateral de 25 anos tem impressionado, acima de tudo, pela regularidade exibicional até aqui demonstrada ao ponto de se configurar como um jogador preponderante na equipa do CD Nacional.

A nível defensivo, Kalindi Souza oferece bastante consistência, visto que efetua, em média, (3,8) desarmes por encontro, dos quais cerca de (74 %) são bem-sucedidos.

O Heatmap, acima representado, ilustra a grande contribuição defensiva de Kalindi, no jogo ante o CD Tondela
Fonte: Whoscored

Por outro lado, a influência do lateral brasileiro na equipa treinada pelo antigo internacional português Costinha também se estende ao capítulo ofensivo, devido à profundidade que imprime no seu corredor, fazendo-se valer da sua velocidade e capacidade de drible.

Para além disso, note-se o facto de Kalindi ser o futebolista do CD Nacional que mais toques na bola realiza por encontro, registando uma média de (74,2) nas dez partidas já disputadas referentes à Primeira Liga.

Em jeito de conclusão, resta-me acrescentar que, com a reabertura do mercado a aproximar-se, não seria descabido pensar-se numa mudança de ares para o atleta.

 

Foto de Capa: CD Nacional

João Pedro Ferreira
João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Armando Evangelista descontente no Damac: eis o que o Bola na Rede sabe

Armando Evangelista está insatisfeito devido ao facto de o Damac ter contratado vários jogadores sem o seu conhecimento e consentimento.

FC Porto x Sporting: E se Trincão jogasse mais tempo ao centro-direita do ataque, o que traria ao jogo? Estratégia vs identidade?

O Sporting apresentou-se a travar o jogo interior do FC Porto como normalmente todas as equipas nos últimos jogos o têm feito que é a vigilância apertada sobre os dois interiores.

Lenda da Premier League reacende debate: «Não sei se Mainoo não devia processar Ruben Amorim»

Gary Lineker criticou a forma como Ruben Amorim afastou Kobbie Mainoo do onze titular. O médio inglês tem sido destaque sob o comando de Michael Carrick.

Franjo Ivanovic ainda não jogou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting já não tinha uma grande penalidade a favor em casa do FC Porto desde janeiro de 2002

O Sporting empatou frente ao FC Porto devido a uma recarga de uma grande penalidade. Os leões já não beneficiavam de um penálti em casa dos dragões desde 2022.

Deixou o AVS SAD em janeiro (sem golos) e já se estreou a marcar pelo seu novo desafio

Jordi Escobar deixou o AVS SAD no mercado de inverno. O ponta de lança assinou com o Huesca, conjunto da La Liga 2.

Michael Carrick antevê embate com o West Ham: «Temos de aproveitar a emoção que as vitórias trazem»

Michael Carrick realizou a antevisão ao embate da 26.ª jornada da Premier League, entre o Manchester United e o West Ham de Nuno Espírito Santo.