📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR – Nikola Maras

- Advertisement -

Muitos talentos passaram pelo Grupo Desportivo de Chaves nos últimos anos, mas poucos tiveram a influência que o central sérvio Nikola Maras tem no plantel transmontano. Chegado a Portugal no deadline day do verão de 2017, proveniente do Rad Belgrado, Maras cedo conseguiu a titularidade na equipa orientada por Luís Castro, fazendo valer os cerca de 500 mil euros que os flavienses pagaram pelo defesa.

Com apenas 23 anos, Nikola Maras já joga Futebol de primeira desde os 17 anos, altura em que se estreou pelo Rad, clube onde se formou na Sérvia. Com apenas 21 anos, mas já com 87 jogos enquanto sénior e seis golos marcados no clube de Belgrado, o central estreou-se pela seleção A da Sérvia no início de 2017, num amigável sem golos contra os Estados Unidos, com Maras a fazer os 90 minutos.

Destaque num Chaves que lutou até à última por uma ida à Europa, Maras fez uma dupla de qualidade com o internacional sub-21 português Domingos Duarte, emprestado pelo Sporting CP, e chegaram a correr rumores do interesse do SL Benfica na aquisição do defesa sérvio, mas nenhuma proposta concreta chegou ao Municipal de Chaves.

Esta temporada não tem sido fácil para os flavienses, mas o central continua em destaque na recuperação na Primeira Liga, sendo o patrão da defesa e uma das peças fundamentais dos agora comandados por José Mota, já com 23 jogos oficiais e um golo marcado.

Nikola Maras foi considerado o homem do jogo frente ao CD Aves, na última jornada da Primeira Liga
Fonte: GD Chaves

Com duplas feitas com jogadores como Domingos Duarte, Nuno André Coelho, Marcão ou Hugo Basto, Maras é sempre destaque por ser o chefe da defesa transmontana, fechando os caminhos para a baliza, saíndo a jogar e, quando preciso, subindo às alturas nas bolas paradas à procura de um golo, raramente cometendo erros na zona defensiva. A sua importância na defesa flaviense ficou comprovada durante o mês e meio que esteve de fora por lesão, altura em que o Chaves apenas venceu o CD Santa Clara, para a Taça de Portugal.

A cumprir a segunda temporada na Primeira Liga e com uma cláusula de seis milhões de euros, não deixa de ser estranho que nenhum dos três grandes tenha feito algum esforço para conseguir o central, sendo mais certo que Maras acabe por ser vendido a um clube estrangeiro, tal como aconteceu com Marcão e Stephen Eustáquio no último mercado de inverno.

 

Foto de Capa: GD Chaves

João Reis
João Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde de 1993 que a cor que lhe corre nas veias é vermelha e branca! Quando era mais novo, chegou a jogar no clube rival de Lisboa, mas nunca escondeu que o seu grande amor era o Glorioso. Tem uma enorme admiração pelo Liverpool FC. Gostava de um dia ir a Anfield Road e cantar bem alto a canção que imortalizou os Gerry & The Pacemakers: "You'll Never Walk Alone!" A dar os primeiros passos como treinador de futebol, o seu maior sonho é treinar o clube de coração e alma, o Sport Lisboa e Benfica.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Xabi Alonso reage aos assobios após nova derrota: «Sabemos que isto vai passar»

Xabi Alonso tentou ver o 'copo meio cheio' no desaire frente ao Manchester City e garantiu que a equipa vai sair da série de maus resultados.

David Luiz fala sobre o interesse do FC Porto e faz revelações sobre a sua passagem pelo Benfica: «Não passei nos exames médicos»

David Luiz representou o Benfica no começo da sua carreira. Foi a sua primeira experiência no contexto europeu, onde se afirmou.

Pep Guardiola pisca o olho a jogador do Real Madrid: «É um jogador de outro nível»

Pep Guardiola não escondeu a admiração por Rodrygo, que voltou aos golos nove meses depois, aproveitando a ausência de Kylian Mbappé.

Antiga lenda do Manchester United defende Ruben Amorim: «Ele é alguém que morreria pelo clube»

Patrice Evra admite que a equipa não têm apresentado os resultados esperados, mas segura Ruben Amorim e pede reforços para atacar o top-4 da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Jude Bellingham sem filtros após nova derrota do Real Madrid: «Vamos ter de aguentar esta m****»

Jude Bellingham não escondeu a frustração após o desaire frente ao Manchester City, mas saiu em defesa de Xabi Alonso.

Artur Soares Dias elege os jogadores mais ‘chatos’ que apitou: «Apanhei muitos jogadores chatos; o Otávio do FC Porto por exemplo»

O antigo árbitro Artur Soares Dias falou sobre os jogadores que mais pressionam em campo e deixou uma proposta radical para acabar com as simulações.

Filipe Cândido deixa o Paços de Ferreira em zona de descida

A crise de resultados do Paços de Ferreira ditou a saída de Filipe Cândido. Marco Paiva assume o comando interino para o duelo com o Lusitânia de Lourosa.