Olheiro BnR – Wanderson Galeno

- Advertisement -

O futebol português é rico em jovens jogadores estrangeiros que rumam ao nosso país em tenra idade em busca de novas oportunidades, sendo que algumas dessas oportunidades são nos escalões inferiores.

Um desses casos é o de Wanderson Galeno. Aos 18 anos, o jogador brasileiro rumaria ao nosso país para ingressar na equipa B do FC Porto. Chegado ao então actual campeão da Segunda Liga, apesar do campeonato menos conseguido da equipa B azul e branca em termos colectivos, o extremo brasileiro foi uma das principais figuras ao marcar 13 golos em 40 jogos, tendo conquistado ainda a Premier League Internacional Cup U23.

Na época 2017/2018 começou a integrar o plantel principal azul e branco, tendo disputado quatro jogos e marcando um golo na Taça de Portugal ao Lusitano GC. Mas actuaria sobretudo pela equipa B, com cinco golos em 18 jogos, até que em Janeiro teria a sua primeira oportunidade na Primeira Liga ao serviço do Portimonense SC, realizando sete jogos.

Esta época, o avançado brasileiro prossegue a sua carreira na Primeira Liga, sendo emprestado ao Rio Ave FC, sendo actualmente a figura de proa de uma equipa na qual ainda pairam algumas dúvidas. O camisola 90 do emblema vila-condense tem actualmente quatro jogos e duas assistências em nove jogos.

O camisola 90 tem sido o protagonista da equipa de José Gomes
Fonte: Rio Ave FC

Wanderson Galeno é um extremo que pode jogar tanto na ala direita como na esquerda, sendo bastando habilidoso na condução de bola, causando muitos desequilíbrios. Tanto gosta de centrar para o coração da área, como gosta de flectir para zonas interiores procurando situações de finalização.

Quanto ao futuro, se Galeno continuar a sobressair desta forma no emblema vila-condense, terá sérias hipóteses de integrar o plantel azul e branco na próxima época. Outro factor a ter em conta é que Brahimi está em final de contrato e de momento, não existem indícios de renovação, tendo em conta as limitações financeiras do actual campeão nacional. Esse factor pode jogar muito a seu favor quanto a uma possibilidade de vir a afirmar-se de Dragão ao peito.

 

Foto de Capa: Rio Ave FC

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.