Os 10 grandes goleadores da Liga Portuguesa no século XXI

- Advertisement -

A nossa liga, para além do enorme talento individual que possui e exporta para as principais ligas europeias, pode também ser conhecida pelos excelentes finalizadores que possui. Prova disso é o número de botas de ouro que a nossa liga já conquistou e não fosse o quociente, neste momento, de 1.5, tenho a certeza de que mais conquistaríamos.

É elevado o número de grandes goleadores que tive de deixar de fora, tais como Hulk (melhor marcador da Primeira Liga em 2010/2011), Simão Saborosa (melhor marcador da Primeira Liga em 2002/2003), Lisandro López (melhor marcador da Primeira Liga em 2007/2009) e Falcao. Todos eles mereciam também fazer parte deste top pela grande eficácia que revelaram neste século em Portugal, mas optei por jogadores goleadores em outros clubes que não apenas nos três grandes, por a dificuldade para marcar muitos golos fora destes clubes ser acrescida.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Bednarek eleito Defesa do Mês na Primeira Liga pela quarta vez esta temporada

A Liga Portugal anunciou que Jan Bednarek é o Defesa do Mês de fevereiro na Primeira Liga. O defesa-central polaco já tinha vencido o prémio nos primeiros três meses.

Morten Hjulmand agradece apoio dos adeptos antes do embate com o Bodo/Glimt: «É incrível que viajem para tão longe para estarem connosco»

O capitão Morten Hjulmand realizou a antevisão ao Bodo/Glimt x Sporting numa entrevista ao canal do clube, agradecendo o apoio dos adeptos.

Gil Lameiras é o principal candidato à sucessão de Luís Pinto no comando do Vitória SC

Luís Pinto está de saída do Vitória SC e Gil Lameiras, treinador da equipa B, é o candidato melhor posicionado para assumir o cargo.

Norueguês que passou em Alcochete lança o Bodo/Glimt x Sporting: «Nunca se sabe, já provaram que podem vencer qualquer um»

Nicolai Skoglund, avançado norueguês que passou na academia do Sporting, fez a sua antevisão ao embate com o Bodo/Glimt na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Cabral estreia-se no Indian Wells com triunfo ao lado de Lucas Miedler

Francisco Cabral e Lucas Miedler venceram um encontro decidido no super tie-break, na estreia do português no torneio norte-americano.

Luís Pinto de saída do Vitória SC apesar da conquista da Taça da Liga: Oficialização deve acontecer nos próximos dias

O flashcore avança que Luís Pinto vai abandonar o Vitória SC nos próximos dias, depois da derrota frente ao Santa Clara na Primeira Liga.