Os 3 destaques da Primeira Liga quando entramos em 2021

- Advertisement -

Entrámos em 2021 e, apesar da atual conjuntura de Covid-19 e de alguns clubes terem casos confirmados, poucos jogos vão sendo adiados, o que faz que ao final de 14 jornadas cumpridas, apenas Vitória SC, CD Nacional e SC Farense (os dois últimos vão defrontar o primeiro) tenham uma partida entre si por disputar. Posto isto, quase a terminar a primeira volta e agora que estamos num ano novo, proponho-me a fazer uma análise àqueles que são para mim os três principais destaques da nossa liga à beira-mar plantada. Ficam algumas estatísticas para a posteridade, que nos ajudam a perceber um pouco o que se passa ao nível do principal troféu do futebol português:

  • Sete chicotadas psicológicas (com treinadores a trocarem de clube dentro da Primeira Liga Portuguesa e com o Moreirense FC a já ter trocado duas vezes de técnico)
  • O Sporting CP é a melhor defesa do campeonato (nove golos sofridos), o que ajuda a explicar o primeiro lugar: “Os ataques ganham jogos, mas as defesas ganham campeonatos”. Pode ser um bom indício para que acabe o jejum.
  • O FC Porto tem o melhor ataque (36 golos marcados), algo que é notável face à renovação que foi levada a cabo nesta zona do terreno à entrada para esta temporada.
  • O Belenenses SAD é o pior ataque da Primeira Liga Portuguesa (seis golos marcados). Mas Petit já nos vem habituando que não precisa de marcar muitos golos para cumprir os objetivos a que se propõe.
  • O FC Famalicão é a pior defesa (25 golos sofridos). Algo que não me surpreende, visto que esta terá sido – eventualmente – a equipa que mais alterações teve de fazer em relação à extraordinária época de 2019/20.
Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca surpreende o PSG com golo de Afonso Moreira: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Na 30.ª jornada da Ligue 1, o Lyon venceu por 2-1 na visita ao PSG. Equipa comandada por Paulo Fonseca subiu ao pódio.

José Mourinho comenta temporada: «O mais natural teria sido colapsar. O Benfica nunca esteve onde queria estar»

José Mourinho falou à imprensa após o Sporting x Benfica da Primeira Liga. Técnico das águias abordou a temporada dos encarnados.

Victor Froholdt dilata vantagem do FC Porto diante do Tondela

O FC Porto defronta o Tondela na 30.ª jornada da Primeira Liga. Victor Froholdt dilatou a vantagem dos azuis e brancos ao minuto 66'.

José Mourinho explica Andreas Schjelderup a marcar penálti e ainda elogia: «Está num momento de grande autoestima»

José Mourinho analisou o Sporting x Benfica da Primeira Liga. Técnico das águias falou sobre ter sido Andreas Schjelderup a marcar o penálti.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges e o penálti falhado por Luis Suárez: «Não é este lance que o define, tem dado tanto ao Sporting»

Após a derrota do Sporting no dérbi frente ao Benfica, Rui Borges elogiou Luís Suárez apesar do penálti falhado na primeira parte.

José Mourinho: «Sentimento de que estamos vivos na corrida pelo 2º lugar»

José Mourinho analisou o Sporting x Benfica da Primeira Liga. Técnico das águias refletiu sobre as contas do campeonato.

Rui Borges aborda a arbitragem de João Pinheiro no Dérbi: «Três grandes equipas em campo, fez boa arbitragem»

Após a derrota do Sporting no dérbi frente ao Benfica, Rui Borges avaliou a arbitragem de João Pinheiro, que assinalou dois penáltis e anulou um golo.