Os 3 destaques da Primeira Liga quando entramos em 2021

- Advertisement -

Entrámos em 2021 e, apesar da atual conjuntura de Covid-19 e de alguns clubes terem casos confirmados, poucos jogos vão sendo adiados, o que faz que ao final de 14 jornadas cumpridas, apenas Vitória SC, CD Nacional e SC Farense (os dois últimos vão defrontar o primeiro) tenham uma partida entre si por disputar. Posto isto, quase a terminar a primeira volta e agora que estamos num ano novo, proponho-me a fazer uma análise àqueles que são para mim os três principais destaques da nossa liga à beira-mar plantada. Ficam algumas estatísticas para a posteridade, que nos ajudam a perceber um pouco o que se passa ao nível do principal troféu do futebol português:

  • Sete chicotadas psicológicas (com treinadores a trocarem de clube dentro da Primeira Liga Portuguesa e com o Moreirense FC a já ter trocado duas vezes de técnico)
  • O Sporting CP é a melhor defesa do campeonato (nove golos sofridos), o que ajuda a explicar o primeiro lugar: “Os ataques ganham jogos, mas as defesas ganham campeonatos”. Pode ser um bom indício para que acabe o jejum.
  • O FC Porto tem o melhor ataque (36 golos marcados), algo que é notável face à renovação que foi levada a cabo nesta zona do terreno à entrada para esta temporada.
  • O Belenenses SAD é o pior ataque da Primeira Liga Portuguesa (seis golos marcados). Mas Petit já nos vem habituando que não precisa de marcar muitos golos para cumprir os objetivos a que se propõe.
  • O FC Famalicão é a pior defesa (25 golos sofridos). Algo que não me surpreende, visto que esta terá sido – eventualmente – a equipa que mais alterações teve de fazer em relação à extraordinária época de 2019/20.
Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Leonardo Jardim comenta o interesse do FC Porto em Daniel Sales: «O interesse é emprestar e ver o jogador, e o Flamengo não quer...

Leonardo Jardim foi questionado sobre o interesse do FC Porto em Daniel Sales, após o triunfo do Flamengo frente ao Benfica.

Leonardo Jardim após o triunfo do Flamengo sobre o Benfica: «O resultado é extremamente justificado por aquilo que as equipas praticaram»

Leonardo Jardim analisou o triunfo do Flamengo frente ao Benfica por 2-1, no particular disputado no Estádio do Algarve.

Erling Haaland rendido a estrela de Inglaterra: «Toda a gente o quer ter na sua equipa, é um dos melhores jogadores do mundo»

Erling Haaland deixou rasgados elogios a Jude Bellingham, que ajudou a Inglaterra a garantir um lugar nas meias-finais do Mundial 2026.

Breel Embolo que aJude a Argentina quando Messi já não conseguir – Diário do Mundial 2026 #30

Foi preciso ver mais 60 minutos de futebol para conhecer as meias-finais do Mundial 2026. Inglaterra e Argentina seguem em frente e têm encontro marcado.

PUB

Mais Artigos Populares

Já estão definidos os jogos das meias-finais do Mundial 2026: eis o chaveamento e os horários

Já estão conhecidos os dois jogos das meias-finais do Mundial 2026. Além do França x Espanha, jogar-se-á também um Inglaterra x Argentina.

Argentina volta a vencer sem convencer e segue para as meias-finais do Mundial 2026 após bater a Suíça no prolongamento

A Argentina teve de suar muito e de passar pelo prolongamento para bater a Suíça. Jogo muito complicado guia argentinos para as meias-finais do Mundial 2026.

Waldhof Mannheim de Rui Mota causa surpresa e vence o campeão suíço Thun em encontro de preparação

O Waldhof Mannheim de Rui Mota bateu o Thun, campeão da Suíça, num jogo particular. Equipa do português continua preparação.