Os 5 estrangeiros rendidos a Portugal

- Advertisement -

É frequente os nossos adeptos queixarem-se de que a sua equipa não aposta em talentos portugueses, dando sempre o palco aos estrangeiros. Apesar de concordar com o mote “o que é nacional é bom”, é verdade que as oportunidades dadas pelos nossos clubes a jogadores internacionais têm gerado autênticas lendas no futebol português, como Mário Jardel, Héctor Yazalde ou Óscar Cardozo. Portugal, por ser um país agradável com equipas de renome mundial, costuma ser um bom porto seguro para futebolistas estrangeiros, que fazem grande parte da carreira por terras lusitanas e acabam por ver o país como a sua casa. Tivemos exemplos desses no passado, e temo-los ainda hoje. Este texto pretende relembrar-nos de cinco jogadores estrangeiros que já estão cá há tanto tempo que se tornaram prata da casa. E, mais do que isso, já veem Portugal como o seu lar.

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Académico de Viseu rescinde contrato com Dominik Steczyk

Dominik Steczyk deixou o Académico de Viseu. O ponta de lança, de 27 anos, rescindiu contrato com os viriatos.

Anderlecht de Vítor Bruno contrata Oleg Reacbiuk e Ilias Koutsoupias

O Anderlecht oficializou as contratações de Oleg Reabciuk e Ilias Koutsoupias. O lateral chega a custo zero e o médio por 600 mil euros.

Benfica: verão marcado por saída de vários jogadores da formação

O mercado de verão do Benfica ficou marcado por várias saídas de jogadores que realizaram a sua formação de águia ao peito.

Tunde Akinsola é reforço do Cercle Brugge

Tunde Akinsola foi anunciado no Cercle Brugge. O extremo chega da AVS SAD por 1,5 milhões de euros e assina por quatro temporadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Rúben Neves e Francisco Trincão marcam pelos seus clubes: eis os resultados do dia da Liga Saudita

O Al Hilal venceu o Al Shabab por 2-0 para a quinta jornada da Liga da Arábia Saudita. Rúben Neves fechou o resultado.

Vitória SC oficializa regresso de defesa-central por empréstimo do Samsunspor

Toni Borevković regressa ao Vitória SC por empréstimo do Samsunspor para reforçar a defesa às ordens de Tiago Margarido.

Sporting: particular cancelado e já se conhece o motivo

O jogo particular entre o Sporting e o Racing Power marcado para o dia 5 de setembro foi cancelado por motivos logísticos.