Os 5 estrangeiros rendidos a Portugal

- Advertisement -

É frequente os nossos adeptos queixarem-se de que a sua equipa não aposta em talentos portugueses, dando sempre o palco aos estrangeiros. Apesar de concordar com o mote “o que é nacional é bom”, é verdade que as oportunidades dadas pelos nossos clubes a jogadores internacionais têm gerado autênticas lendas no futebol português, como Mário Jardel, Héctor Yazalde ou Óscar Cardozo. Portugal, por ser um país agradável com equipas de renome mundial, costuma ser um bom porto seguro para futebolistas estrangeiros, que fazem grande parte da carreira por terras lusitanas e acabam por ver o país como a sua casa. Tivemos exemplos desses no passado, e temo-los ainda hoje. Este texto pretende relembrar-nos de cinco jogadores estrangeiros que já estão cá há tanto tempo que se tornaram prata da casa. E, mais do que isso, já veem Portugal como o seu lar.

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Vicente: peça chave em Barcelos sai livre no verão

Zé Carlos não vai prosseguir a sua carreira ao serviço do Gil Vicente, já que se encontra em final de contrato com os minhotos.

Sporting: Rui Borges pode ‘atirar’ indiscutível para o banco

O Sporting enfrenta o FC Porto durante a noite desta quarta-feira, num encontro da segunda-mão das meias-finais da Taça de Portugal.

FC Porto: jogador entra na convocatória diretamente para a posição de titular frente ao Sporting

Martim Fernandes é um dos grandes candidatos a figurar o onze inicial do FC Porto para a partida contra o Sporting.

Alarmes ligados: a elevada probabilidade do Tottenham ser despromovido ao Championship

O Tottenham afigura-se como um dos grandes candidatos a ser despromovido ao Championship no final desta época.

PUB

Mais Artigos Populares

Boston Celtics, de Neemias Queta, derrotado no segundo jogo dos playoffs da NBA

O Boston Celtics foi derrotado em casa pelos Philadelphia 76ers por 97-111 e deixa eliminatória empatada. Neemias registou oito pontos.

Barcelona coloca 3 portugueses fora dos planos para o mercado de verão

O Barcelona já decidiu e não vai apresentar ofertas a Bernardo Silva, Rafael Leão e Pedro Neto no mercado de transferências de verão.

Surpresa: há emblema interessado em Alexia Putellas

O London City está interessado em contratar Alexia Putellas e Mapi León ao Barcelona no próximo mercado de verão.