Os 5 melhores equipamentos da Liga Portugal 2023/24

Com a temporada já em andamento, tem sido um regalo aos olhos poder ver os equipamentos que as equipas da principal divisão portuguesa vão vestir, num ano em que toda agente quis aparecer com a melhor versão de si mesmo. Numa temporada em que os próprios adeptos de futebol agradeceram os belos equipamentos que nos foram apresentados pela Europa fora, Portugal não ficou indiferente e conta com algumas das mais belas camisolas do desporto rei para 2023/2024. No Bola na Rede deitamos um olho ao que os craques vestem e criamos uma lista dos cinco mais destacáveis.

5.

SL Benfica (equipamento secundário) – Iniciamos a nossa lista com a camisola suplente do atual campeão nacional. A equipa de Roger Schmidt vai usufruir de uma t-shirt que foge à regra do encarnado e do branco, mas que alegrou aos olhos dos adeptos das águias. As cinco riscas (verde, azul, amarela, branca e vermelha), que se encontram ao centro da camisola, na vertical, representam os cinco continentes e as dezenas de benfiquistas espalhados por todo o mundo, bem como a diversidade que o clube se orgulha de possuir.

4.

Moreirense FC (equipamento principal) – Os campeões da Segunda Liga já estão habituados a serem destacados pelos seus equipamentos com padrão axadrezado e este ano não é diferente. Com uma camisola cheia de pormenores, a equipa de Moreira de Cónegos trocou a cor dos calções de branco para preto, dando um novo realce ao seu equipamento. O estampado de campeão da segunda divisão também traz consigo todo um brilho especial aos recém-promovidos, bem como um símbolo especial dos 85 anos da equipa.

3.

Gil Vicente FC (equipamento principal) – O Gil Vicente arriscou este ano e a aposta foi certeira. Depois de vários anos a utilizar cores de tonalidades verdes e azuis, o clube de Barcelos decidiu arriscar numa nova camisola, de tons vermelhos e dourados, que contam com diversos pormenores em preto e o resultado foi simplesmente fantástico. Qualquer terreno onde a equipa suba vai ficar pintado de um dourado único. Na parte traseira do colarinho está a frase: “Obtidos pela Lenda”, em referência ao conto do Galo de Barcelos, o que apenas aumenta um equipamento já especial por si só.

2.

Boavista FC (equipamento especial 120 anos) – O Boavista apresentou um design retro em relação à sua nova camisola alternativa, que faz referência ao aniversário de 120 anos do clube, que se realizou no passo dia 1 de agosto. Os axadrezados recuperaram alguns dos detalhes das primeiras camisolas que o clube do Estádio do Bessa utilizou e o resultado foi um regresso ao passado capaz de chamar a atenção no presente. Os atacadores na parte frontal, no peito, são o principal detalhe da camisola.

1.

Sporting CP (terceiro equipamento) –  O primeiro lugar apenas podia pertencer a esta obra-prima da equipa de comunicação do Sporting. Em celebração aos 20 anos do último jogo de Cristiano Ronaldo nos leões, antes da partida para o Manchester United FC, o clube verde e branco apresentou uma camisola em parceria com a CR7, com um design abismal e que bateu recordes de vendas em Portugal, em relação a equipamentos, nas primeiras 24 horas. Apenas um exemplo da influencia que o capitão da Seleção Nacional tem por todo o mundo.

Artigo de opinião de Emanuel Ricardo, redator de Futebol Nacional

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Bournemouth fecha segunda contratação mais cara da história do clube

O Bournemouth fechou a contratação de Bafodé Diakité do Lille. O defesa central vai custar 35 milhões de euros aos cherries.

Sunderland garante empréstimo de avançado espanhol do Chelsea

O Chelsea emprestou Marc Guiu ao Sunderland até ao final da temporada. Em 2024/25, o avançado espanhol marcou seis golos pelos blues.

AC Milan interessado em alvo do Sporting

O AC Milan pretende contratar Koni De Winter para colmatar a saída de Malick Thiaw, que deverá reforçar o Newcastle.

Lukas Hradecky troca Bayer Leverkusen pelo AS Mónaco

Lukas Hradecky é o novo guarda-redes do AS Mónaco. O internacional finlandês deixou o Bayer Leverkusen ao fim de sete temporadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli antes do FC Porto x Vitória SC: «Queremos honrar a memória e o legado de Jorge Costa»

O FC Porto vai enfrentar esta segunda-feira o Vitória SC na primeira jornada da Primeira Liga. Eis o que disse Francesco Farioli.

Hakimi atira-se à Bola de Ouro: «Penso que também mereço»

Achraf Hakimi fala sobre a corrida à Bola de Ouro. Lateral direito do PSG acredita que é um sério candidato a ganhar o prémio individual.

Nottingham Forest pode oferecer 30 milhões de euros por médio do AC Milan

O Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo olha para o AC Milan em Itália. Há interesse em Yunus Musah, médio norte-americano.