Os emails não revelados: De Pedro Emanuel para Jorge Simão

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalOlá Jorge. Deves estar a estranhar este e-mail. Não nos conhecemos pessoalmente, somente nos cumprimentámos uma ou outra vez no ano passado, pelo que deves estar a perguntar: mas que raio está este gajo a mandar-me um e-mail?

Pois é. Domingo fomos os dois homens a abater: eu em Faro e tu em Vilaverde. Aquilo foi mau de mais. A mim expulsaram-me o homem golo logo aos 25 minutos e ainda assinalaram um penalty perto do fim, acabando praticamente com a minha equipa. A ti, com uma defesa a permitir aquele golo, não há treinador que resista.

Sabes que eu já vou na sétima derrota seguida? É pá, mas a minha equipa na maioria dos jogos até não joga mal, cria ocasiões e tudo. Só que não marca. Mas cá atrás é que a coisa está péssima. Parece que os adversários contra nós são mais eficazes. E tu? Aposto que não foram aqueles adeptos mais ferranhos do Bessa que te tiraram o sono, pois não?

Eu sou um bom treinador. Acho que já dei mostras disso. Mas ando com algum bruxedo contra mim. E tu também és, mas acho que às vezes tentas transmitir uma ideia demasiado sobrevalorizada de ti próprio. Desculpa, mas não sou de meias palavras. Nem a jogar à bola era de meios lances. No futebol tem de ser assim: ou é ou não é. Ou vai ou racha. Tu tens essa imagem de que parece estar tudo super controlado, de que estás acima do que quer que seja, mas eu não consigo ser assim. Se bem que às vezes era melhor. Eu fico com aquela cara que demonstra preocupação. E tu sempre com o mesmo semblante. É obra pá. Parabéns!

Bom, este era para ser um pequeno e-mail para te demonstrar a minha solidariedade pelo que aconteceu Domingo e para te dizer que provavelmente sinto o mesmo sabor amargo e a mesma vontade de que a jornada para o Campeonato chegue rapidamente. No entanto queria deixar-te também uma mensagem para sexta – feira (sim, sexta feira vamos jogar entre nós e, no máximo, só um de nós é que respirará um pouco melhor).

Pedro Emanuel: Dos júniores até capitão frente ao FC Bayern Munique
Fonte: Peter Schatz/Getty Images

Voltando ao que te estava a dizer. A mensagem é a seguinte Jorge, e não leves a mal, mas como te disse não sou de ficar calado, e mesmo não tendo o teu jeito altivo, tenho o meu jeito de lutador e guerreiro: SEXTA-FEIRA VAIS PERDER! Sexta-feira é dia do Estoril regressar às vitórias e de começar a ver de novo o sorriso na minha equipa técnica e nos meus jogadores.

Era isto que te queria dizer. Dê por onde der, venhas com o Renato Santos a fazer diagonais, com o puto do Porto na frente de ataque, ou com aqueles calmeirões que tens na defesa e mais aquele trinco que é uma besta, a verdade é que os meus jogadores vão finalmente vencer um jogo e iniciar aquilo que vai ser uma caminhada até à tranquilidade que sei que vamos garantir bem antes da época terminar. Quanto ao teu Boavista, ao qual desejo a maior das sortes e pelo qual tenho um apreço e um carinho imensos, desejo tudo de bom para esta época desportiva, e que, tal como nós, garantam a manutenção o mais rápido possível, porque acima de todos, esse clube e essa massa associativa merece isso e muito mais.

Um grande abraço

Pedro Emanuel

Foto de Capa:  SC Braga

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: internacional português em vantagem na ‘batalha’ pelo lugar de Morten Hjulmand

João Palhinha tem sido apontado ao lugar de Morten Hjulmand no Sporting. Sergi Altimira também é alvo dos leões.

Alvo do Sporting já recebeu a aprovação de…. Ruben Amorim

Chiquinho está a ser associado ao Sporting. O jogador já foi pretendido pelos leões quando eram orientados por Ruben Amorim.

Temporada do Barcelona de Hansi Flick continua a ser elogiada mas não vai bater a marca de José Mourinho

O Barcelona de Hansi Flick venceu a La Liga, mas não vai chegar aos 100 pontos que o Real Madrid de José Mourinho atingiu.

Bruno Fernandes nomeado para o prémio de Jogador do Ano da Premier League: Eis os 8 candidatos

Bruno Fernandes é um de oito candidatos para a distinção de Jogador do Ano da Premier League. Fica a conhecer a lista completa.

PUB

Mais Artigos Populares

Hugo Viana prepara-se para bater de frente com Florentino Pérez: está em causa jogador do Manchester City

Rodri encontra-se ao serviço do Manchester City, mas o Real Madrid está tentado a convencer o jogador a mudar-se para o Bernabéu.

Benfica no mercado por um defesa central: jogador da La Liga no radar das águias

Nobel Mendy interessa ao Benfica. O defesa encontra-se emprestado ao Rayo Vallecano por parte do Real Bétis.

Benfica: Andreas Schjelderup interessa ao Como 1907

Andreas Schjelderup está na lista de contratações do Como 1907. O jogador pertence aos quadros do Benfica e já foi associado ao Barcelona.