Os emails não revelados: Ivo Vieira escreve a Rui Vitória

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Olá Rui.

É um bocado chateado e roçando a irritação que te escrevo. Podes chamar-lhe azia se quiseres, mas eu chamava-lhe “sede de justiça”.

Será que toda a gente viu como jogámos no último jogo? E na nossa anterior saída à Madeira? Desculpa lá, mas quem vir esta equipa jogar pensará que estamos com certeza nos lugares cimeiros da tabela. Toda a gente, desde os adeptos até aos mais “conceituados” jornalistas a dizerem que não tínhamos qualidade e afinal “tomem lá que é para aprenderem”.

Confesso que assim que recebi o convite do meu Presidente, achei que ia ser um trabalho desafiador mas também difícil. Acontece que assim que terminámos os dois primeiros dias de treino, só me questionei em como era possível que tanta qualidade individual estivesse no último lugar da tabela classificativa. A qualidade que encontro poderia resumir-se a um ou dois jogadores. Mas não. São vários os elementos deste grupo com qualidade acima da média, os quais vão rapidamente dar o salto para um clube com outras ambições. Mais: acredito que dois ou três dos nossos pupilos rapidamente alcancem um grande do nosso futebol. A curto prazo as propostas vão surgir. Talvez até do teu clube Rui. Mas não me venhas já roubar o Lucas, mesmo que me pareça que caía aí que nem uma luva.

Ivo Vieira tomou as rédeas do GD Estoril Praia há três jornadas atrás Fonte: GD Estoril-Praia
Ivo Vieira tomou as rédeas do GD Estoril Praia há três jornadas atrás
Fonte: GD Estoril-Praia

Isto tudo para dizer o quê? Para dizer que o Estoril está bem e se recomenda. Que vamos sair rapidamente da situação em que nos encontramos. Para dizer a todos aqueles que se apelidam de analistas do futebol português que Sábado a vitória será nossa quase de certeza. Será a primeira de muitas. Para dizer que daqui a meia dúzia de jornadas estaremos num lugar tranquilo da tabela. E para te dizer que não fosse a arbitragem do último jogo e muito possivelmente teríamos pontuado pela terceira vez consecutiva. E é aqui que tu entras Rui.

Diz-me lá só aqui entre nós: achas-te mesmo que a tua equipa mereceu vencer o jogo realizado no passado Sábado? A sério? E não me venhas com a tanga do “quem marca mais e sofre menos merece vencer”. Houve alguma equipa nacional que tenha feito na Luz o que nós fizemos? Um clube que está no último lugar contra um clube que tem no banco um jogador que custou quatro ou cinco vezes o nosso orçamento anual para o futebol?

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cláudio Braga entre os candidatos a melhor jogador da Liga da Escócia

Cláudio Braga, avançado do Hearts, está entre os candidatos ao prémio de melhor jogador do campeonato escocês. O avançado português de 26 anos soma 17 golos e três assistências em 40 jogos pelo Hearts.

Ruben Amorim visado por Harry Maguire após vitória do Manchester United: «Os jogos eram 50/50, mas acabávamos sempre por sair derrotados»

Harry Maguire recordou Ruben Amorim após a vitória do Manchester United frente ao Brentford. O defesa-central inglês falou das derrotas sofridas com o técnico português.

Michael Carrick destaca papel de Bruno Fernandes e elogia vitória do Manchester United: «Estamos muito felizes esta noite»

Michael Carrick analisou a vitória do Manchester United frente ao Brentford, na Premier League. O técnico elogiou a prestação de Bruno Fernandes.

FC Porto x Alverca: Troféu da Primeira Liga não será entregue no sábado por opção dos dragões

O FC Porto decidiu que prefere deixar a festa de campeão para a última jornada, apesar de poder confirmar o título frente ao Alverca no próximo sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Levante de Luís Castro empata frente ao Espanyol e fica mais longe da manutenção

Levante de Luís Castro empata 0-0 fora de casa frente ao Espanyol, na 32 jornada da La Liga.

Corrida ao título: Benfica procura vencer em Famalicão pela primeira vez desde 2022

A última vitória do Benfica em Famalicão aconteceu a 10 de setembro de 2022, com duas vitórias famalicences por 2-0 desde então.

Murilo bisa e Gil Vicente dificulta a manutenção do Casa Pia com triunfo em Barcelos

O Gil Vicente regressou às vitórias com um triunfo por 2-1 frente ao Casa Pia, que não foi capaz de sair da posição de playoff de despromoção.