Os emails não revelados: Ivo Vieira escreve a Rui Vitória

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Olá Rui.

É um bocado chateado e roçando a irritação que te escrevo. Podes chamar-lhe azia se quiseres, mas eu chamava-lhe “sede de justiça”.

Será que toda a gente viu como jogámos no último jogo? E na nossa anterior saída à Madeira? Desculpa lá, mas quem vir esta equipa jogar pensará que estamos com certeza nos lugares cimeiros da tabela. Toda a gente, desde os adeptos até aos mais “conceituados” jornalistas a dizerem que não tínhamos qualidade e afinal “tomem lá que é para aprenderem”.

Confesso que assim que recebi o convite do meu Presidente, achei que ia ser um trabalho desafiador mas também difícil. Acontece que assim que terminámos os dois primeiros dias de treino, só me questionei em como era possível que tanta qualidade individual estivesse no último lugar da tabela classificativa. A qualidade que encontro poderia resumir-se a um ou dois jogadores. Mas não. São vários os elementos deste grupo com qualidade acima da média, os quais vão rapidamente dar o salto para um clube com outras ambições. Mais: acredito que dois ou três dos nossos pupilos rapidamente alcancem um grande do nosso futebol. A curto prazo as propostas vão surgir. Talvez até do teu clube Rui. Mas não me venhas já roubar o Lucas, mesmo que me pareça que caía aí que nem uma luva.

Ivo Vieira tomou as rédeas do GD Estoril Praia há três jornadas atrás Fonte: GD Estoril-Praia
Ivo Vieira tomou as rédeas do GD Estoril Praia há três jornadas atrás
Fonte: GD Estoril-Praia

Isto tudo para dizer o quê? Para dizer que o Estoril está bem e se recomenda. Que vamos sair rapidamente da situação em que nos encontramos. Para dizer a todos aqueles que se apelidam de analistas do futebol português que Sábado a vitória será nossa quase de certeza. Será a primeira de muitas. Para dizer que daqui a meia dúzia de jornadas estaremos num lugar tranquilo da tabela. E para te dizer que não fosse a arbitragem do último jogo e muito possivelmente teríamos pontuado pela terceira vez consecutiva. E é aqui que tu entras Rui.

Diz-me lá só aqui entre nós: achas-te mesmo que a tua equipa mereceu vencer o jogo realizado no passado Sábado? A sério? E não me venhas com a tanga do “quem marca mais e sofre menos merece vencer”. Houve alguma equipa nacional que tenha feito na Luz o que nós fizemos? Um clube que está no último lugar contra um clube que tem no banco um jogador que custou quatro ou cinco vezes o nosso orçamento anual para o futebol?

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

5 pontos sobre a goleada do Sporting com 5 golos

O Sporting voltou a sorrir. E, depois de cinco desaires, nada como cinco golos para afastar o mau olhado que se abateu sobre a turma de Alvalade.

Vítor Pereira analisa vitória frente ao Chelsea: «Demonstrámos mais uma vez que este é um grupo especial»

Vítor Pereira reagiu à quinta vitória consecutiva do Nottingham Forest na visita ao Chelsea. O técnico abordou também a lesão de Morgan Gibbs-White.

Mallorca define preço de Samu Costa perante assédio da Premier League e Arábia Saudita

O Mallorca exige 12 milhões de euros para vender Samu Costa, alvo do Al Ahli e de equipas da Premier League. O médio quer assegurar a sua presença no Mundial 2026.

De Dortmund para Bilbau: Athletic anuncia Edin Terzic como novo treinador até 2028

O Athletic anunciou em comunicado oficial que Edin Terzić, ex-Borussia Dortmund, assinou contrato como novo treinador da equipa principal até 2028.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica e Veneza reúnem-se esta semana por Issa Doumbia: italianos exigem 15 milhões de euros

O Benfica agendou uma reunião com o Veneza para tentar garantir a contratação do médio Issa Doumbia por menos de 15 milhões de euros. O Sporting também está na corrida pelo jogador.

Efeito Francesco Farioli: 10 jogadores do FC Porto atingem números inéditos na carreira

Dez jogadores do FC Porto bateram recordes pessoais esta época com Francesco Farioli. Os destaques vão de Diogo Costa a Deniz Gul.

FC Porto: Francesco Farioli resiste ao interesse da Premier League

Apesar do interesse do Chelsea, Francesco Farioli pretende continuar no FC Porto. André Villas-Boas vê o técnico como parte integral do projeto.