Os emails não revelados: Ivo Vieira escreve a Rui Vitória

    Quantas defesas decisivas fez o Moreira? E o Varela? Só a remates do Lucas foram três. Querem contar as ocasiões de golo? Afinal quem é que jogou em contra ataque? Quando é que se vai realmente analisar um jogo correctamente? Quando é que se vai dar mérito, voz e “tempo de antena” a exibições deste nível?

    E não foi só isto. Não quero falar de padres ou sacristãos, de missas ou eucaristias, ou mesmo de acólitos. E muito menos me apetece falar de homilias ou de discursos demagogos. E sim, eu afirmei no passado Sábado que não iria criticar a arbitragem, que estou tentando mudar, que amadureci, etc. e tal. Mas há coisas que não posso deixar passar. Há coisas que me deixam os nervos à flor da pele.

    Rui Vitória suspirou de alívio aquando da anulação do segundo golo de Kléber no passado Sábado fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica
    Rui Vitória suspirou de alívio aquando da anulação do segundo golo de Kléber no passado Sábado
    fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica

    O que eu sei é que para além da excelente exibição que a nossa equipa realizou no vosso estádio, ainda fomos alvo de uma “catrefada” de lances duvidosos, que com ou sem VAR, todos, mas todos sem excepção, foram analisados contra nós. Eu sei que não seria de esperar o contrário contra um grande, mas assim fica ainda mais complicado.

    Não entendas este desabafo como uma crítica pessoal, mas para além de tudo, poderias ter sido um bocadinho mais fiel ao que se passou em campo. Ambos sabemos que mesmo com o 2-0 a vosso favor, mesmo com as decisões tomadas em prol da vossa equipa, a verdade é que se sentia que o nosso golo poderia chegar a qualquer momento. E chegou! Pena que tenha sido em cima do intervalo. Senão ias tremer ainda mais. E não chegou só um. Chegaram dois! Mas o segundo foi anulado por essa nova ferramenta chamada VAR. A mesma que não viu o penalti do Fejsa pouco antes do nosso golo. A mesma que conseguiu ver que o Sálvio estava em linha (milimetricamente) antes do vosso segundo golo. Se calhar o campo estava mesmo inclinado e o meu jogador não conseguiu sair a tempo da posição e colocar o Sálvio em fora-de-jogo.

    Eu tento ser diferente Rui, mas respirar no futebol português, sobretudo quando se é um interveniente “pequenino”, torna-se às vezes bem complicado.

    Termino esperando sinceramente que tenhas sucesso, e que, para além daquilo que já fazes bem, possas também ser mais verdadeiro em relação ao que vês acontecer no relvado. Sei que tens de defender o teu clube, que não poderias dizer que terias sido eventualmente “beneficiado”, mas poderias não afinar pelo diapasão da maioria.

    Ivo Vieira

    Foto de capa: mktdesportivo

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Ferreira
    Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.