Os emails não revelados: Lito Vidigal “atira-se” a Sérgio Conceição

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Escrevo-te após ter vencido a Final de uma Liga dos Campeões. Afinal tu é que acreditavas e acreditas que tens valor para ganhar uma “Champions”, mas parece que eu é que a ganhei primeiro. Uma vitória sofrida mas que também me parece merecida. Foi com garra, entrega e organização que conseguimos bater a tua equipa até então invencível no nosso Campeonato.

Tem de ser dado mérito a este pequeno milagre: uma tão diferente capacidade financeira e de investimento no futebol, resultou num embate tão equilibrado, tendo em alguns momentos a minha equipa sido até superior dentro das quatro linhas. Eu sei que a vossa expulsão ajudou, mas o que é certo que não foi só a partir daí que o jogo se tornou equilibrado.

Sérgio: acho que quase toda a gente simpatiza contigo e com a tua frontalidade. Que encontram em ti um homem que não renega nunca aos seus valores e aos seus ideias na luta pela obtenção dos objectivos. E eu gosto disso. Mas não te ficaram bem aquelas palavras sobre a festa que protagonizámos por termos empatado. Sim, a parte inicial do que escrevi era uma pequena brincadeira. Não ganhámos. Mas empatámos!

Sérgio Conceição assumiu o comando da nau portista no inicio da presente época Fonte: FC Porto
Sérgio Conceição assumiu o comando da nau portista no inicio da presente época
Fonte: FC Porto

Não te ficou bem porque também tu já andaste por clubes mais pequenos e deverias ainda lembrar o que é treinar um clube pequeno: as dificuldades que se sentem, as condições que se queriam ter e não se têm, a felicidade que é fazer das fraquezas forças e saborear “vitórias” como a de sábado passado. E essa ninguém nos pode tirar. É assim que se vive num clube pequeno, ou, pelo menos, neste pequeno grande clube.

Porque fizemos uma festa daquelas? Não foi por termos recebido dinheiro “extra” vindo de lado algum. Quanto a isso podes ficar tranquilo Sérgio.

Estou aqui há pouco tempo. Encontrei um clube em dificuldades, e o que é certo é que com o passar dos dias a motivação e a confiança cresceram e com elas a qualidade futebolística e os resultados começaram a andar de mãos dadas. Tem sido um esforço de todos e uma dedicação que muitas vezes passa despercebida aos demais. Dá-se demasiadas vezes pouca importância aos clubes mais pequenos como nós. Porque este clube quase que estava condenado por muita da opinião pública. Porque estas pessoas merecem mais e melhor. Porque unidos crescemos e transformámos as dificuldades em forças. Porque só quando os resultados contra os grandes aparecem é que a crítica parece perceber que há um mundo para além dos principais clubes portugueses. Porque estes jogadores merecem respeito, consideração e admiração.

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

LPFA: Power Rankings à Portuguesa

A LPFA arrancou a todo o gás, sendo que...

Serge Gnabry renova contrato com o Bayern Munique até 2028

Após longas negociações, Serge Gnabry chegou a acordo com o Bayern Munique para a renovação de contrato até junho de 2028.

Oliver Glasner explica o que impediu Jean-Philippe Mateta de rumar ao AC Milan: «O AC Milan avaliou-o e decidiu não o contratar»

Oliver Glasner, atual treinador do Crystal Palace, falou sobre o problema físico de Jean-Philippe Mateta, que deverá ser alvo de uma cirurgia.

Europeus de Ciclismo de Pista #2: Konya vestiu-se de ouro e prata

Depois de um arranque marcado pelo infortúnio, a Seleção...

PUB

Mais Artigos Populares

Vamos ter novamente uma final Ibérica no Europeu de Futsal | França 1-4 Portugal

Portugal precisava de vencer a França para marcar presença...

João Henriques lamenta: «Não conseguíamos treinar com a água pelos campos, treinos a serem interrompidos à meia hora, porque era impossível treinar»

João Henriques abordou a derrota do AVS SAD contra o Sporting, num encontro dos quartos de final da Taça de Portugal.

Como 1907 confirma contratação de jovem promessa italiana

Alessio Baralla, defesa-central de 18 anos, chega ao Como 1907 por empréstimo com uma cláusula de compra obrigatória, proveniente do Empoli.