Os emails não revelados: Lito Vidigal “atira-se” a Sérgio Conceição

Cabeçalho Futebol Nacional

Escrevo-te após ter vencido a Final de uma Liga dos Campeões. Afinal tu é que acreditavas e acreditas que tens valor para ganhar uma “Champions”, mas parece que eu é que a ganhei primeiro. Uma vitória sofrida mas que também me parece merecida. Foi com garra, entrega e organização que conseguimos bater a tua equipa até então invencível no nosso Campeonato.

Tem de ser dado mérito a este pequeno milagre: uma tão diferente capacidade financeira e de investimento no futebol, resultou num embate tão equilibrado, tendo em alguns momentos a minha equipa sido até superior dentro das quatro linhas. Eu sei que a vossa expulsão ajudou, mas o que é certo que não foi só a partir daí que o jogo se tornou equilibrado.

Sérgio: acho que quase toda a gente simpatiza contigo e com a tua frontalidade. Que encontram em ti um homem que não renega nunca aos seus valores e aos seus ideias na luta pela obtenção dos objectivos. E eu gosto disso. Mas não te ficaram bem aquelas palavras sobre a festa que protagonizámos por termos empatado. Sim, a parte inicial do que escrevi era uma pequena brincadeira. Não ganhámos. Mas empatámos!

Sérgio Conceição assumiu o comando da nau portista no inicio da presente época Fonte: FC Porto
Sérgio Conceição assumiu o comando da nau portista no inicio da presente época
Fonte: FC Porto

Não te ficou bem porque também tu já andaste por clubes mais pequenos e deverias ainda lembrar o que é treinar um clube pequeno: as dificuldades que se sentem, as condições que se queriam ter e não se têm, a felicidade que é fazer das fraquezas forças e saborear “vitórias” como a de sábado passado. E essa ninguém nos pode tirar. É assim que se vive num clube pequeno, ou, pelo menos, neste pequeno grande clube.

Porque fizemos uma festa daquelas? Não foi por termos recebido dinheiro “extra” vindo de lado algum. Quanto a isso podes ficar tranquilo Sérgio.

Estou aqui há pouco tempo. Encontrei um clube em dificuldades, e o que é certo é que com o passar dos dias a motivação e a confiança cresceram e com elas a qualidade futebolística e os resultados começaram a andar de mãos dadas. Tem sido um esforço de todos e uma dedicação que muitas vezes passa despercebida aos demais. Dá-se demasiadas vezes pouca importância aos clubes mais pequenos como nós. Porque este clube quase que estava condenado por muita da opinião pública. Porque estas pessoas merecem mais e melhor. Porque unidos crescemos e transformámos as dificuldades em forças. Porque só quando os resultados contra os grandes aparecem é que a crítica parece perceber que há um mundo para além dos principais clubes portugueses. Porque estes jogadores merecem respeito, consideração e admiração.

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas não pretende pagar 7 milhões de euros a Jorge Mendes em caso de transferência de Rodrigo Mora

André Villas-Boas não vai abdicar dos 70 milhões de euros por Rodrigo Mora, valor da cláusula de rescisão do português, presente no contrato do jogador com o FC Porto.

AC Milan insiste em Conrad Harder e chega aos valores pedidos pelo Sporting

Conrad Harder é um dos alvos do AC Milan para estes últimos dias do mercado de transferências. O jogador pertence ao Sporting e o conjunto italiano realizou uma nova oferta pelo dinamarquês.

Borussia Dortmund contrata no Chelsea: paga 25 milhões por médio e fecha empréstimo de jovem defesa

O Borussia Dortmund garantiu dois jogadores de uma só vez junto do Chelsea. Carney Chukwuemeka e Aaron Anselmino vão reforçar a equipa alemã.

Francesco Farioli apresenta duas novidades importantes nos convocados para o Casa Pia

Francesco Farioli vai liderar o FC Porto na partida contra o Casa Pia. Marko Grujic e Brayan Caicedo estão convocados. O desafio é válido pela terceira jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica de olho em defesa do Torreense

O Benfica é um dos emblemas atentos a N'Tamon Elie, jogador que pertence aos quadros do Torreense, emblema da Segunda Liga.

Olheiro BnR | Mohamed Amoura

Se vier, Amoura será uma excelente opção para o ataque encarnado, pois a sua versatilidade tática é o sonho de qualquer treinador.

A ascensão de Amar Dedic | Benfica 3-0 Tondela

O Benfica recebeu e venceu o Tondela por três bolas a zero, num encontro da terceira jornada da da Primeira Liga. Amar Dedic foi um dos destaques do emblema orientado por Bruno Lage.