Os “Leões” da Serra

- Advertisement -

É caso para dizer: há neve na Serra! Numa Segunda Liga repleta de “tubarões”, ansiosos por regressar o mais rápido possível aos palcos da Primeira Liga, é no distrito de Castelo Branco, na pequena e acolhedora cidade da Covilhã, que mora o líder isolado do campeonato. Os serranos contam com cinco vitórias e apenas uma derrota nestas primeiras seis jornadas. Vem daí conhecer o SC Covilhã!

Começo precisamente pelo novo comandante dos “Leões” da Serra: Ricardo Soares. O treinador felgueirense de 44 anos é já um nome bem conhecido entre os técnicos da Segunda Liga tendo estado inclusivamente no escalão principal do futebol português por duas ocasiões, embora sem grande sucesso em termos pessoais.

Ao serviço do GD Chaves, em 2016/17, substituiu a meio da temporada Jorge Simão, que havia saído para o SC Braga. Apesar da temporada estável dos flavienses, Ricardo Soares alcançou apenas seis vitórias em 23 jogos realizados, tendo saído no final dessa mesma temporada para o CD Aves. Regressados à Primeira Liga, a época não começou bem para Ricardo Soares, que saiu do comando técnico dos avenses ao final de apenas nove jogos. Não parou. Coimbra foi o seu destino, onde abraçou o projeto de subida da Académica OAF e em que lutou até às últimas jornadas pelo regresso da briosa ao convívio dos grandes do futebol nacional.

Após uma temporada em branco, sem orientar nenhum clube, Ricardo Soares voltou ao ativo para orientar este SC Covilhã e tem tido muito sucesso. Seis jogos, cinco vitórias e apenas uma derrota num campeonato tão competitivo e imprevisível como é o da Segunda Liga. Se juntarmos isto ao facto de os Serranos estarem na fase de grupos da Allianz Cup após derrotarem o primodivisionário FC Famalicão por 2-0, o foco neste excelente arranque é ainda mais evidente. O bom futebol praticado e a dinâmica de vitória que o Covilhã tem vindo a construir estão perfeitamente aliados à competência e à capacidade estratégica que sempre reconheci em Ricardo Soares. Os “Leões” da Serra.

Ricardo Soares é o timoneiro dos Leões da Serra
Fonte: SC Covilhã
António Sousa
António Sousahttp://www.bolanarede.pt
O António é um famalicense de gema e um amante do futebol e do desporto. Com o sonho em ser treinador de futebol bem presente, é através da escrita que encontra a melhor forma de se expressar. Apologista do jogo interior e do futebol ao domingo à tarde.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva chama 24 jogadores para o AC Milan x Benfica: Baixa de peso na lista encarnada

Alexander Bah é a grande ausência da convocatória de Marco Silva para o duelo entre Benfica e AC Milan para a Europa League.

Ricardo Velho está entre os pré-convocados de Jorge Jesus para Portugal

Ricardo Velho está pré-convocado por Jorge Jesus. O guarda-redes ira ser um dos nomes na primeira convocatória do novo selecionador.

Sofiane Boufal é reforço do Al Ittihad da Líbia

Al Ittihad anunciou a contratação de Sofiane Boufal. O médio de 32 anos assinou um contrato até 2028 com a equipa da Líbia.

Gonçalo Ramos e a conversa com Zlatan Ibrahimovic: «Perguntou-me se eu estava feliz»

Gonçalo Ramos realizou a conferência de antevisão ao encontro entre AC Milan e Benfica, na jornada inaugural da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim e o objetivo do AC Milan na Europa League: «Estamos na competição para vencer»

Ruben Amorim realizou a conferência de antevisão ao encontro entre AC Milan e Benfica, na jornada inaugural da Europa League.

Ruben Amorim responde ao Bola na Rede: «Poderá jogar o Aursnes porque li os jornais e vocês geralmente acertam»

Ruben Amorim realizou a conferência de antevisão ao AC Milan e Benfica e respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Ruben Amorim: «Convite do Benfica? Era muito claro que não iria treinar em Portugal»

Ruben Amorim realizou a conferência de antevisão ao encontro entre AC Milan e Benfica, na jornada inaugural da Europa League.