Os “Leões” da Serra

- Advertisement -

É caso para dizer: há neve na Serra! Numa Segunda Liga repleta de “tubarões”, ansiosos por regressar o mais rápido possível aos palcos da Primeira Liga, é no distrito de Castelo Branco, na pequena e acolhedora cidade da Covilhã, que mora o líder isolado do campeonato. Os serranos contam com cinco vitórias e apenas uma derrota nestas primeiras seis jornadas. Vem daí conhecer o SC Covilhã!

Começo precisamente pelo novo comandante dos “Leões” da Serra: Ricardo Soares. O treinador felgueirense de 44 anos é já um nome bem conhecido entre os técnicos da Segunda Liga tendo estado inclusivamente no escalão principal do futebol português por duas ocasiões, embora sem grande sucesso em termos pessoais.

Ao serviço do GD Chaves, em 2016/17, substituiu a meio da temporada Jorge Simão, que havia saído para o SC Braga. Apesar da temporada estável dos flavienses, Ricardo Soares alcançou apenas seis vitórias em 23 jogos realizados, tendo saído no final dessa mesma temporada para o CD Aves. Regressados à Primeira Liga, a época não começou bem para Ricardo Soares, que saiu do comando técnico dos avenses ao final de apenas nove jogos. Não parou. Coimbra foi o seu destino, onde abraçou o projeto de subida da Académica OAF e em que lutou até às últimas jornadas pelo regresso da briosa ao convívio dos grandes do futebol nacional.

Após uma temporada em branco, sem orientar nenhum clube, Ricardo Soares voltou ao ativo para orientar este SC Covilhã e tem tido muito sucesso. Seis jogos, cinco vitórias e apenas uma derrota num campeonato tão competitivo e imprevisível como é o da Segunda Liga. Se juntarmos isto ao facto de os Serranos estarem na fase de grupos da Allianz Cup após derrotarem o primodivisionário FC Famalicão por 2-0, o foco neste excelente arranque é ainda mais evidente. O bom futebol praticado e a dinâmica de vitória que o Covilhã tem vindo a construir estão perfeitamente aliados à competência e à capacidade estratégica que sempre reconheci em Ricardo Soares. Os “Leões” da Serra.

Ricardo Soares é o timoneiro dos Leões da Serra
Fonte: SC Covilhã
António Sousa
António Sousahttp://www.bolanarede.pt
O António é um famalicense de gema e um amante do futebol e do desporto. Com o sonho em ser treinador de futebol bem presente, é através da escrita que encontra a melhor forma de se expressar. Apologista do jogo interior e do futebol ao domingo à tarde.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Allan Guilherme de saída do Sporting por empréstimo

O Sporting despede-se de Allan Guilherme. O pivô vai jogar para os BTS, atual pentacampeão da Indonésia.

Lucas França é o reforço do Santa Clara

O Santa Clara anunciou Lucas França como reforço. O guarda-redes de 30 anos assinou um contrato válido até 2028.

Nico Gaitán vai voltar ao ativo para jogar no Aldosivi

Aldosivi perto de fechar a contratação de Nico Gaitán. O médio argentino vai assinar um contrato de 18 meses.

FC Porto: Tiago Correia é reforço do Futsal

O FC Porto apresentou Tiago Correia como reforço da equipa de Futsal. O ala chega ao Dragão proveniente dos polacos do Eurobus Przemysl.

PUB

Mais Artigos Populares

Sandra Fernandes anunciada como nova selecionadora portuguesa

Sandra Fernandes foi oficializada como a nova selecionadora da seleção portuguesa feminina de andebol, sucedendo a José António Silva.

Tainan City anuncia João Prates como treinador

O Tainan City anunciou a chegada do novo treinador João Prates. O treinador Português de 53 anos chega proveniente do Naft Maysan do Iraque.

FC Porto tem mais uma baixa: eis os 7 indisponíveis que fazem trabalho de recuperação

O FC Porto continua a preparação da nova época. Esta quinta-feira, em dia de folga, houve sete nomes a trabalhar na recuperação de lesão.