Os “Leões” da Serra

- Advertisement -

É caso para dizer: há neve na Serra! Numa Segunda Liga repleta de “tubarões”, ansiosos por regressar o mais rápido possível aos palcos da Primeira Liga, é no distrito de Castelo Branco, na pequena e acolhedora cidade da Covilhã, que mora o líder isolado do campeonato. Os serranos contam com cinco vitórias e apenas uma derrota nestas primeiras seis jornadas. Vem daí conhecer o SC Covilhã!

Começo precisamente pelo novo comandante dos “Leões” da Serra: Ricardo Soares. O treinador felgueirense de 44 anos é já um nome bem conhecido entre os técnicos da Segunda Liga tendo estado inclusivamente no escalão principal do futebol português por duas ocasiões, embora sem grande sucesso em termos pessoais.

Ao serviço do GD Chaves, em 2016/17, substituiu a meio da temporada Jorge Simão, que havia saído para o SC Braga. Apesar da temporada estável dos flavienses, Ricardo Soares alcançou apenas seis vitórias em 23 jogos realizados, tendo saído no final dessa mesma temporada para o CD Aves. Regressados à Primeira Liga, a época não começou bem para Ricardo Soares, que saiu do comando técnico dos avenses ao final de apenas nove jogos. Não parou. Coimbra foi o seu destino, onde abraçou o projeto de subida da Académica OAF e em que lutou até às últimas jornadas pelo regresso da briosa ao convívio dos grandes do futebol nacional.

Após uma temporada em branco, sem orientar nenhum clube, Ricardo Soares voltou ao ativo para orientar este SC Covilhã e tem tido muito sucesso. Seis jogos, cinco vitórias e apenas uma derrota num campeonato tão competitivo e imprevisível como é o da Segunda Liga. Se juntarmos isto ao facto de os Serranos estarem na fase de grupos da Allianz Cup após derrotarem o primodivisionário FC Famalicão por 2-0, o foco neste excelente arranque é ainda mais evidente. O bom futebol praticado e a dinâmica de vitória que o Covilhã tem vindo a construir estão perfeitamente aliados à competência e à capacidade estratégica que sempre reconheci em Ricardo Soares. Os “Leões” da Serra.

Ricardo Soares é o timoneiro dos Leões da Serra
Fonte: SC Covilhã
António Sousa
António Sousahttp://www.bolanarede.pt
O António é um famalicense de gema e um amante do futebol e do desporto. Com o sonho em ser treinador de futebol bem presente, é através da escrita que encontra a melhor forma de se expressar. Apologista do jogo interior e do futebol ao domingo à tarde.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atleta do Benfica Etson Barros em coma induzido após acidente de viação

O atleta do Benfica Etson Barros encontra-se em coma induzido e sob observação no Hospital de Faro, na sequência de um acidente de viação.

Al Rayyan de Tiago Silva e André Amaro conquista a Taça do Catar

Os portugueses Tiago Silva e André Amaro celebraram a conquista da Taça da Liga das Estrelas do Qatar, após o triunfo do Al Rayyan em Doha.

Grande ambiente em Nottingham: Adeptos do FC Porto fazem a festa antes da entrada para o estádio

Os adeptos do FC Porto preparam-se com entusiasmo para o encontro decisivo dos quartos-de-final da Europa League frente ao Nottingham Forest.

Martín Fernández renova com o Gil Vicente até 2029

Gil Vicente anunciou a extensão de contrato do médio uruguaio Martín Fernández por mais três anos, até 2029.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi formaliza aquisição de clube espanhol e define estratégia a longo prazo

Lionel Messi adquiriu a compra do UE Cornellà, clube catalão que milita na quinta divisão do futebol espanhol.

Jogador do Sporting incluído na equipa da semana da Champions League

A UEFA anunciou a equipa da semana da Champions League. Eduardo Quaresma foi o único jogador do Sporting escolhido.

Hugo Ekitiké sofre rotura do tendão de Aquiles, falha o Mundial 2026 e reage: «É difícil, talvez até injusto…»

Hugo Ekitiké recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem após sofrer uma rotura do tendão de Aquiles no jogo entre Liverpool e PSG.