Os reforços e o seu possível impacto

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Encontra-se na fase final o mercado de inverno. Não havendo grandes surpresas no que toca a contratações, dois dos grandes clubes do nosso campeonato não perderam a oportunidade para retocar os seus planteis e aumentarem a sua competitividade para o que falta disputar na presente época. Apenas o Benfica não regista até ao momento qualquer aquisição, o que se justificará pelo facto de a equipa lisboeta estar apenas na disputa do campeonato nacional e já ter sido eliminado das restantes competições.

Envolvidos em todas as competições que estão por disputar, Futebol Clube do Porto e o Sporting aproveitaram algumas oportunidades de mercado para se reforçarem, sendo que os portuenses, em contenção devido ao fair-play financeiro, apenas despenderam dinheiro numa das quatro operações efectuadas. Osório, defesa central contratado ao Tondela, terá custado uma verba que ronda os 2 milhões de euros. O reforço venezuelano terá pouco espaço no presente para acumular tempo de jogo, no entanto é visto como uma aposta de futuro, numa posição em que duas das três opções para a referida posição terminam contrato com o clube no final da época e não se sabe ainda se avançarão para a renovação.

Gonçalo Paciência regressa à casa mãe Fonte: Facebook Oficial de Gonçalo Paciência
Gonçalo Paciência regressa à casa mãe
Fonte: Facebook Oficial de Gonçalo Paciência

Para o meio campo, os azuis reforçaram-se por empréstimo com Paulinho, ex Portimonense, que poderá ser uma opção muito importante no plantel. Podendo jogar tanto na zona central do meio campo como descaído numa ala, o brasileiro que se tem mostrado em grande plano poderá ter um papel importante nesta fase em que o calendário portista se irá adensar. Caso a resposta seja positiva, o Porto poderá avançar para a sua compra no final da época. Para o ataque, e igualmente por empréstimo chegou Waris, proveniente do Lorient. O avançado veio assim complementar o leque de avançados à disposição de Conceição e tem já sido opção nos primeiros jogos após ter chegado ao Dragão.

Para a mesma posição, chegou Gonçalo Paciência, desta vez o regresso de um jogador formado na casa, que se encontrava emprestado ao Vitória de Setúbal. Após uma primeira metade de época bastante positiva, Gonçalo regressa com o sonho de se afirmar no seu clube do coração e tem todas as possibilidades de o fazer. Forte fisicamente e com excelente capacidade técnica, tem todas as condições para, desde já, ser a primeira opção como substituto de Aboubakar.

David Vinagreiro
David Vinagreirohttp://www.bolanarede.pt
O David é um apaixonado pelo futebol desde criança, o que o levou a seguir o estudo do desporto por via académica com o sonho de se tornar treinador. Paralelamente, sempre teve gosto pela leitura e pela escrita, pelo que juntar o prazer da escrita com a paixão pelo futebol acabou por ser um processo natural.                                                                                                                                                 O David escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Horários da penúltima jornada da Primeira Liga: 7 jogos serão disputados às 20h15 de segunda-feira

A Liga Portugal anunciou, esta terça-feira, os horários da 33.ª e penúltima jornada da Primeira Liga. Haverá sete jogos na segunda-feira.

André Villas-Boas recorda triunfo frente ao Sporting em Alvalade: «Jogos contra os grandes em fases iniciais da época marcam momentos»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários momentos da Primeira Liga 2025/26 e recordou ainda a temporada passada.

Para voltar à órbita do Benfica? Antigo alvo das águias pode ser vendido por 30 milhões de euros

Anis Moussa foi apontado ao Benfica no último mercado de verão e deve deixar em breve os quadros do Feyenoord.

Kylian Mbappé podia ter sido reforço do… Barcelona: «Disseram que o valor dele era 180 milhões de euros»

Josep Maria Bartomeu, antigo presidente do Barcelona, assumiu que Kylian Mbappé podia ter reforçado os catalães.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: reforço convence os adeptos

Luis Guilherme foi um dos reforços do Sporting no mercado de janeiro e está a agradar os adeptos dos leões.

Estrela da Amadora antecipa-se à Liga Portugal e divulga o horário do seu jogo frente ao Famalicão

O Estrela da Amadora anunciou que vai enfrentar o Famalicão no dia 11 de maio, a partir das 20h15, num jogo da 33.ª jornada.

Benfica: dupla de médios é para sair no verão

O Benfica pode vender Manu Silva e Enzo Barrenechea no próximo mercado de transferências, já que a equipa deve comprar novos médios.