Os reforços e o seu possível impacto

    O Sporting foi outro dos clubes ativos nesta janela de mercado, tendo recrutado quatro reforços. Destes quatro jogadores, Ruben Ribeiro é aquele com mais impacto até ao momento, assumindo-se de imediato como titular na equipa de Jorge Jesus. Sendo um jogador experiente e proveniente do nosso campeonato, tem sido importante para dar mais opções ao meio campo ofensivo leonino e assim o continuará a ser até ao final da temporada. Montero, que regressou ao Sporting após dois anos repartidos entre China e Canadá, será outro jogador a contar no momento imediato, tendo já efetuado duas partidas desde a sua chegada. Conhecedor do nosso campeonato, e numa posição onde além de Bas Dost existe apenas Dumbia, Montero poderá também ter um papel importante já na presente temporada.

    Rúben Ribeiro tem sido o reforço com mais impacto
    Fonte: Sporting CP

    No que concerne aos dois restantes reforços, Misic e Wendel, estes serão jogadores pensados principalmente para o futuro da equipa, e presumivelmente não terão muito espaço nas escolhas de Jesus durante esta temporada. Jogadores de grande potencial, com destaque para Wendel, neste momento terão pouco espaço num meio campo onde existem, por exemplo, William, Battaglia e Bruno Fernandes.

    O Benfica foi o único dos três grandes do nosso futebol que ainda não apresentou qualquer reforço neste mercado de inverno. Estando afastado de todas as competições, à exceção do campeonato, os comandados por Rui Vitória não sentiram até agora necessidade de acrescentar alguém ao seu plantel. No entanto, a lesão de Krovinovic, que falhará o que resta desta época, poderá levar a alguma contratação de última hora, de modo a oferecer a Rui Vitória uma opção mais para a luta pelo título, que se prevê intensa até ao final da época.

    Foto de Capa: FC Porto

    artigo revisto por: Ana Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    David Vinagreiro
    David Vinagreirohttp://www.bolanarede.pt
    O David é um apaixonado pelo futebol desde criança, o que o levou a seguir o estudo do desporto por via académica com o sonho de se tornar treinador. Paralelamente, sempre teve gosto pela leitura e pela escrita, pelo que juntar o prazer da escrita com a paixão pelo futebol acabou por ser um processo natural.                                                                                                                                                 O David escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.