Para quem está guardado ‘o azar’?

E este fim de semana volta a haver Campeonato. Estranho não acham? O Campeonato não vai parar de novo? Parece que não, e que ainda vamos ter mais duas (!) jornadas até ao fim do ano. Que fartura! Assim sendo, o melhor é aproveitarmos cada jogo ‘como se fosse o último’.

Jornada 13! Será de azar? Para alguns com certeza que sim.

A jornada começa com uma ida do SL Benfica ao Bessa, onde mora um Boavista que apenas perdeu em casa com o FC Porto, e pela margem mímina. Pode não maravilhar pelo futebol jogado, mas este Boavista FC está a maravilhar pelos resultados e já anda a farejar os lugares europeus. Que Benfica teremos? O do CS Marítimo ou o da SC Covilhã? O de 90 minutos em Lepzig ou o dos últimos 9? Seja qual deles for, adivinha-se um jogo complicado para o líder do Campeonato.

Sábado o ‘novo’ CS Marítimo de José Gomes recebe o CD Santa Clara, num duelo entre ilhas que se prevê rasgadinho, ou não precisassem ambas as equipas de pontos urgentemente. Ainda assim, acredito que o Marítimo poderá vencer o jogo e deixar a equipa de São Miguel numa posição que o ano passado não conheceu: à beira da linha de água.

O FC Famalicão recebe depois o CD Tondela. O favoritismo será dos da casa, mas a verdade é que o gás se tem perdido um pouco para a equipa sensação da nossa liga, e o CD Tondela tem mostrado que consegue melhores resultados fora que em casa. Acredito pois que caso não tenhamos o melhor Famalicão, poderemos quiçá ter uma divisão de pontos.

E para finalizar o Sábado futebolístico, teremos o SC Braga a ir até Aves. A caminhada rumo à Segunda Liga parece ser inevitável para o CD Aves, que não me parece que ressuscite com Nuno Manta Santos ao leme. E com o Braga a subir de rendimento também na Liga, parece-me que será um jogo eventualmente tranquilo para a equipa de Sá Pinto.

Mais uma jornada onde se espera luta acesa por cada lance disputado
Fonte: Liga Portugal

Domingo, a jornada abre na capital do móvel. O FC Paços de Ferreira recebe o Vitória FC. Mais um jogo entre aflitos. Face ao fraco poder ofensivo dos de Setúbal, e mesmo com um Paços de Ferreira FC abaixo da linha de água, acredito que o jogo possa terminar com vitória dos da casa.

O Vitória SC receberá o Portimonense SC, e parece ser uma óptima oportunidade para os vimaranenses voltarem às vitórias, e assumirem claramente a sua candidatura ao Top 4 da Primeira Liga.

Ainda no Domingo, entram em campo os outros dois grandes. O Sporting CP receberá o Moreirense FC. À partida, será um jogo em que os leões terão tudo para vencer, e dar um pouco de tranquilidade à equipa. No entanto, um Moreirense no seu melhor poderá tornar a tarefa dos de Alvalade tão mais difícil, quanto os minutos forem andando sem que os de Alvalade estejam na frente do marcador. Volta Sporting!

O FC Porto irá jogar com o Belenenses Futebol SAD. É verdade que os portistas têm tido alguns dissabores em Belém, mas este ano não se joga em Belém. A equipa ‘do Jamor’ tem sido capaz do melhor e do pior, poderá dificultar a vida ao FC Porto, mas muito do jogo dependerá da forma como os portistas encararem o jogo.

Por fim, segunda-feira, o Rio Ave FC recebe o Gil Vicente FC. A equipa de Vitor Oliveira vem de uma vitória na sua casa ante o Sporting CP, e com as melhoras que tem evidenciado, poderá tornar o jogo de Vila do Conde muito complicado para os visitados, até porque a equipa de Carlos Carvalhal tem teimado em não ter uma sequência de resultados e/ou exibições que era expectável no ínicio da temporada.

Venha de lá a redondinha. Futebol, golos, espetáculo e respeito entre todos é o que se deseja para o fim de semana.

 

Foto de Capa: Liga Portugal

 

 

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica pode dar ajuda fundamental ao Sevilha

O Benfica está interessado em Carlos Álvarez e o Sevilha terá direito a uma possível transferência do espanhol que pertence aos quadros do Levante.

Vitória SC teme saída de médio e mantém-se de olho no mercado

Vitória SC pode ver Tiago Silva ou Tomás Handel saírem nos últimos dias do mercado de transferências. Os vimaranenses estão atentos ao mercado em busca de um possível sucessor.

Real Sociedad prepara-se para dar concorrência de peso a antigo alvo do FC Porto

A Real Sociedad está interessada em Yangel Herrera, jogador que pertence aos quadros do Girona, também da La Liga.

Rio Ave apresenta novo reforço para o ataque vindo do Botafogo

O Rio Ave anunciou a chegada de Rafael Lobato. O avançado brasileiro assinou um contrato de quatro temporadas com os rioavistas.

PUB

Mais Artigos Populares

França divulga lista de convocados para os jogos de setembro e deixa de fora destaque deste início de temporada 2025/26

A França divulgou os convocados para os jogos frente a Ucrânia e Islândia, referentes à Qualificação para o Mundial 2026.

Benfica toma decisão em relação a Florentino Luís

O Benfica já decidiu não emprestar Florentino Luís ao Marselha. O jogador vai ficar no emblema da Luz, pelo menos para já. Poderá chegar uma nova proposta dos gauleses.

Portugal derrota República Checa na 1ª ronda do EuroBasket 2025 com fantástica exibição de Neemias Queta

Portugal derrotou a Républica Checa por 60-52, na 1ª. ronda do Euro Basket 2025. Neemias Queta foi o destaque do encontro.