Para quem está guardado ‘o azar’?

- Advertisement -

E este fim de semana volta a haver Campeonato. Estranho não acham? O Campeonato não vai parar de novo? Parece que não, e que ainda vamos ter mais duas (!) jornadas até ao fim do ano. Que fartura! Assim sendo, o melhor é aproveitarmos cada jogo ‘como se fosse o último’.

Jornada 13! Será de azar? Para alguns com certeza que sim.

A jornada começa com uma ida do SL Benfica ao Bessa, onde mora um Boavista que apenas perdeu em casa com o FC Porto, e pela margem mímina. Pode não maravilhar pelo futebol jogado, mas este Boavista FC está a maravilhar pelos resultados e já anda a farejar os lugares europeus. Que Benfica teremos? O do CS Marítimo ou o da SC Covilhã? O de 90 minutos em Lepzig ou o dos últimos 9? Seja qual deles for, adivinha-se um jogo complicado para o líder do Campeonato.

Sábado o ‘novo’ CS Marítimo de José Gomes recebe o CD Santa Clara, num duelo entre ilhas que se prevê rasgadinho, ou não precisassem ambas as equipas de pontos urgentemente. Ainda assim, acredito que o Marítimo poderá vencer o jogo e deixar a equipa de São Miguel numa posição que o ano passado não conheceu: à beira da linha de água.

O FC Famalicão recebe depois o CD Tondela. O favoritismo será dos da casa, mas a verdade é que o gás se tem perdido um pouco para a equipa sensação da nossa liga, e o CD Tondela tem mostrado que consegue melhores resultados fora que em casa. Acredito pois que caso não tenhamos o melhor Famalicão, poderemos quiçá ter uma divisão de pontos.

E para finalizar o Sábado futebolístico, teremos o SC Braga a ir até Aves. A caminhada rumo à Segunda Liga parece ser inevitável para o CD Aves, que não me parece que ressuscite com Nuno Manta Santos ao leme. E com o Braga a subir de rendimento também na Liga, parece-me que será um jogo eventualmente tranquilo para a equipa de Sá Pinto.

Mais uma jornada onde se espera luta acesa por cada lance disputado
Fonte: Liga Portugal

Domingo, a jornada abre na capital do móvel. O FC Paços de Ferreira recebe o Vitória FC. Mais um jogo entre aflitos. Face ao fraco poder ofensivo dos de Setúbal, e mesmo com um Paços de Ferreira FC abaixo da linha de água, acredito que o jogo possa terminar com vitória dos da casa.

O Vitória SC receberá o Portimonense SC, e parece ser uma óptima oportunidade para os vimaranenses voltarem às vitórias, e assumirem claramente a sua candidatura ao Top 4 da Primeira Liga.

Ainda no Domingo, entram em campo os outros dois grandes. O Sporting CP receberá o Moreirense FC. À partida, será um jogo em que os leões terão tudo para vencer, e dar um pouco de tranquilidade à equipa. No entanto, um Moreirense no seu melhor poderá tornar a tarefa dos de Alvalade tão mais difícil, quanto os minutos forem andando sem que os de Alvalade estejam na frente do marcador. Volta Sporting!

O FC Porto irá jogar com o Belenenses Futebol SAD. É verdade que os portistas têm tido alguns dissabores em Belém, mas este ano não se joga em Belém. A equipa ‘do Jamor’ tem sido capaz do melhor e do pior, poderá dificultar a vida ao FC Porto, mas muito do jogo dependerá da forma como os portistas encararem o jogo.

Por fim, segunda-feira, o Rio Ave FC recebe o Gil Vicente FC. A equipa de Vitor Oliveira vem de uma vitória na sua casa ante o Sporting CP, e com as melhoras que tem evidenciado, poderá tornar o jogo de Vila do Conde muito complicado para os visitados, até porque a equipa de Carlos Carvalhal tem teimado em não ter uma sequência de resultados e/ou exibições que era expectável no ínicio da temporada.

Venha de lá a redondinha. Futebol, golos, espetáculo e respeito entre todos é o que se deseja para o fim de semana.

 

Foto de Capa: Liga Portugal

 

 

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Borussia Dortmund x Atalanta começa 15 minutos mais tarde do que o previsto: eis o motivo insólito

O Borussia Dortmund x Atalanta, agendado inicialmente para as 20h, vai começar 15 minutos mais tarde devido ao atraso da equipa da casa.

Galatasaray goleia Juventus e ganha vantagem importante no caminho para os oitavos da Champions League

O Galatasaray goleou a Juventus na primeira mão das meias finais da Champions League. Triunfo claro dos turcos.

Borussia Dortmund antecipa-se e paga 12 milhões de euros por reforço que só vai chegar no verão

O Borussia Dortmund fechou a contratação de Kauã Prates. Lateral esquerdo do Cruzeiro só se vai transferir para a Alemanha no verão.

Al Wasl de Rui Vitória vence Al Zawraa e avança para os quartos de final da Champions League Asiática 2

O Al Wasl de Rui Vitória derrotou o Al Zawraa por 4-2 e garantiu a qualificação para os quartos de final da Champions League Asiática 2.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho lança Benfica x Real Madrid e volta a destacar: «Não é necessário um milagre para ganhar, mas temos de jogar no máximo...

José Mourinho marcou presença na flash interview depois da partida entre o Benfica e o Real Madrid, que se realizou na noite desta terça-feira.

FC Porto e Benfica B empatam no 1º jogo da história entre as equipas no futebol feminino

O FC Porto e o Benfica B defrontaram-se no apuramento de campeão da Segunda Liga Feminina. Primeiro embate entre as duas equipas.

Portugal vence Alemanha e termina Torneio Internacional do Algarve em sub-16 só com vitórias

Portugal venceu a Alemanha por 3-1 no Torneio Internacional do Algarve. Seleção sub-16 100% vitoriosa no certame.